<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, setembro 26, 2005

Baseado no email enviado pelo meu amigo Sandro.

Intimidade

"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que tem me feito?" - Salmos116:12

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria."
- II Coríntios 9:7

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando estamos no culto, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
"
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil." - Salmos 84:10

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
"Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor."
- Salmos 40:3

Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho."
- Salmos 119:105

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
"Senhor, eu amo o recinto da Tua casa e o lugar onde permanece a Tua glória." - Salmos 26:8

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
"Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa." - II Crônicas 15:7

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
"Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?"
- Tiago 3:11

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?
"Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade."
- João 17:17

Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
"e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,"
- Hebreus 5:9

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
- Marcos 16:15

Não é engraçado?

Não! Não é nada engraçado! É lamentável!

Seja sincero, você disse "sim" pra alguma das perguntas? Deu uma risadinha e disse: "hehe, o pior que é assim mesmo"? Não fique pensando que você foi o único, pois eu também disse "sim"! E me lamento por isso. Pois se eu quero ser digno de ser chamado filho de Deus, tenho que ter com Ele uma intimidade plena, tenho que adorá-lo em espírito e em verdade, tenho que ser fiel no pouco, tenho que buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, tenho que ser não um crente, mas um cristão!

O que fazer então? Me satisfazer com a mediocridade, com a mesmice, com a facilidade ou olhar para o alto, buscar as coisas que são de cima, caminhar para o céu, servir a Deus de espírito, alma e corpo?

Garanto que você não está achando esse post nada engraçado...

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA