<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, novembro 05, 2007

Aprendendo a aprender

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. - Filipenses 4:9


É muito comum você encontrar nas igrejas pessoas que gostariam de viver algo novo da parte de Deus, gente comum, como eu e você, gente que acredita que Deus tem algo melhor pra sua vida, mas que não consegue ver nada de especial acontecendo. Essas pessoas perguntam pra Deus:

Senhor será que eu nasci pra ser crente de banco? Será que eu devo me contentar em ser um crente comum? Por que eu não vejo nada de especial acontecer na minha vida enquanto alguns dos meus amigos e irmãos estão experimentando coisas tremendas vindas do Senhor?

E não são poucas as vezes que essas pessoas, por não obterem uma resposta “audível”, se resignam, se contentam com o que tem, choram e desistem de tentar.

Mas e aí? Será que essa é realmente a melhor atitude? Será que devemos nos resignar e aceitar nossa situação atual. Em time que está “ganhando”, realmente, não se mexe?

Na verdade, todas as coisas que experimentamos, quer sejam boas ou ruins, quer sejam emocionantes ou chatas, quer sejam momentos maravilhosos na presença de Deus ou o terrível som do Seu silencio, estão nos preparamos pra o que Deus deseja fazer através de nós.

Como você espera ser um pastor de uma igreja se você não é capaz de administrar pequenos problemas com seus irmãos?

Como você espera ser um grande pregador se você não consegue orar por quinze minutos ou ler um capítulo da bíblia por dia?

Como você espera vencer uma terrível batalha espiritual, se você não é capaz de perseverar em oração por um probleminha que você esteja passando?

Ao invés de pensar que você não tem nada de bom ou que Deus não tem um interesse especial em você, preste atenção nos sinais que Deus está te dando, nas lutas, nas fraquezas e até mesmo no desanimo.

Faça o teste:
Quando você se sentir sozinho ou triste, cante um louvor. Quando achar que a sua oração não está passando do teto, persevere, ore assim mesmo. Quando você não entender os caminhos de Deus (e isso acontece com todo mundo), diga: Olha Deus, eu não estou entendendo nada, mas confio naquilo que o Senhor vai fazer.

Eu sei (e sei muito bem) não é nada fácil, mas quem disse que aprender é fácil? Pegue qualquer personagem da bíblia e sabe o que você vai encontrar? Duvidas, temores, solidão, tristeza, angustia. Mas em todos você também vai encontrar, perseverança, fé, força e no final de tudo, vitória.

Hey! Você é especial pra Deus. Ele tem planos pra tua vida. Ele consegue ver em você algo que nem mesmo você é capaz de ver.

Acredite, Deus está te ensinando, se você entender isso já terá aprendido a primeira lição.

Que Deus te abençoe

---------------------------------------

Deus está me ensinando – Eyshila

Deus está me preparando para um novo tempo
Deus está me ensinando a viver pra ele cada momento
e a tribulação só produz em mim paciência
e a solidão nunca vai me roubar a certeza da Tua presença
Deus está me ensinando a viver
Deus está me ensinando a sonhar
Deus está me preparando para ver
todas as promessas que eu vou conquistar
Deus está me ensinando a obedecer
Deus está me ensinando a amar
e enquanto eu espero a minha benção
Deus está me ensinando a adorar
me ensinando, Deus está me ensinando a adorar

No dilúvio, no êxodo, na prisão
Na fome, na escassez, na seca do sertão
No calor do deserto, no mar que foi aberto
Naquele projeto que nunca deu certo
Nos enlutados que choram seus mortos
Nos escombros de um terremoto
Nas ruínas de um muro caído
No choro da mãe que perdeu o seu filho querido
Nos gritos de pavor, no silêncio da dor
Nos currais, nos palácios, nos hinos de louvor
Na cova dos leões, na morte de cruz
Nas gotas de sangue que verteu JESUS
Nas tribulações, nas perseguições
Nas notas de muitas e muitas e muitas e muitas canções

Me ensinando, Deus está me ensinando a adorar




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA