<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, maio 29, 2005


O Homem sem face

Anos atrás um homem mudou-se com sua família de Nova York para a Austrália aproveitando uma oportunidade de emprego lá. Um dos membros da família desse homem era um jovem e belo rapaz que aspirava poder trabalhar num circo como trapezista ou então ser ator. Este jovem começou trabalhando no cais do porto local, que ficava situado na pior parte da cidade. Ao voltar a pé para casa uma noite, ele foi atacado por cinco bandidos. Ao invés de entregar-lhes o dinheiro, ele reagiu e os bandidos o espancaram até deixá-lo disforme. Eles esmagaram seu rosto com suas botas, chutaram-no e bateram em seu corpo brutalmente com tacos, deixando-o como morto. Quando a polícia o encontrou caído na estrada, o consideraram morto e chamaram o carro do necrotério. No caminho um policial ouviu-o tentando respirar e imediatamente o levaram para emergência do hospital mais próximo. Quando foi colocado na maca, uma enfermeira, notou que este jovem não mais tinha um rosto! Cada uma das órbitas oculares estava esmagada, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz literalmente estava pendurado em sua face, todos os seus dentes estavam quebrados e sua mandíbula separada do crânio. Ele passou cerca de um ano no hospital. Quando ele saiu, seu corpo estava recuperado mas seu rosto era algo repulsivo de se olhar. Ele não mais era o bonito jovem que todos admiravam. Quando ele começou a procurar por emprego novamente, era recusado por todos, apenas devido à sua aparência. Um empregador sugeriu-lhe que participasse do espetáculo de bizarros num circo, cujo nome seria "o homem sem face", e ele fez isso durante algum tempo. Ele continuava sendo rejeitado por todos e ninguém queria ser visto em sua companhia. Ele chegou a ter pensamentos suicidas. Isto prosseguiu assim por cerca de cinco anos.
Um dia ele entrou numa igreja, encontrou um reverendo que o viu soluçando enquanto orava ajoelhado, esse homem apiedou-se dele e levou-o até uma sala para conversarem. O homem de Deus estava tão impressionado a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurar sua dignidade de vida, se o jovem prometesse ser o melhor cristão que pudesse e confiasse na misericórdia de Deus para libertá-lo dessa vida torturante. O jovem começou a frequentar a igreja diariamente, e depois a agradecer a Deus por ter-lhe salvo a vida, pediu a Deus que apenas lhe desse paz de espírito e a graça de ser o melhor homem que ele pudesse ser aos seus olhos. O reverendo, conseguiu os serviços do melhor cirurgião plástico da Austrália, que era seu amigo pessoal. As operações seriam sem custo para o jovem. O próprio médico estava impressionado com o posicionamento desse jovem a respeito da vida, que mesmo tendo experimentado o pior, estava cheio de bom humor e amor. A cirurgia foi um milagre. O melhor serviço dentário foi providenciado para ele. Este jovem tornou-se tudo que ele prometera a Deus que ele poderia ser. Ele também foi abençoado, com uma esposa bela e maravilhosa, filhos e sucesso num campo que teria sido a coisa mais longínqua a qual ele teria aspirado como carreira, se não fosse pela bondade de Deus e pelo amor das pessoas que se preocuparam com ele. Isto ele dá testemunho publicamente.

Este jovem é Mel Gibson. Ele é admirado por todos, como um homem temente a Deus, conservador e um exemplo para todos de um homem verdadeiramente de coragem.

E você, vai ficar ai se lamuriando pelas dificuldades que você tem enfrentado na vida ou vai lutar e buscar a sua felicidade?


sábado, maio 21, 2005


Não desista

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa. Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de louco.

O homem fica ofendido? Não!

Dois anos depois de haver concluído o curso de qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes.

O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de carro nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro.

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Em nossas vidas, quantos de nós, desistem por muito menos? Quantas vezes, frente às tribulações, batemos pé e fazemos "beicinho" dizendo que Deus não nos ama, que Ele nos abandonou. Nos sentimos "os injustiçados", quando na verdade, Deus está nos dando uma chance de crescermos, de nos tornarmos fortes, de lutarmos por aquilo que acreditamos.
Não desista! Lute! Deus é contigo! Esforce as suas mãos! Deus vai te honrar!

Vai desistir? Pense bem!

* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

* Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.

* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe): “É melhor você fazer um curso de secretariado ou arrumar um marido."

* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado "The Beatles", um executivo da Decca Recording Company disse: “Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram”.

* Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo: “Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar dirigindo caminhão”.

* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: “É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?”.

* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos”.

Quando você estiver passando por algum problema que acha que não vai dar certo, lembre-se dos casos acima e siga em frente, você é um vencedor!

Em Cristo somos mais do que vencedores.


domingo, maio 08, 2005


O Tapete Vermelho

Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de duas horas até a cidade próxima em busca de ajuda. Chegando ao único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto, para que esta fosse examinada. Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar da cama, a senhora passou em frente a uma igreja e, como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma igreja, resolveu pedir ajuda. Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendo orações. As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, convidaram para que ela se ajoelhasse e orasse pela criança. Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse:

- Eu também gostaria de fazer uma oração.

Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:

- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.

Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou:

- Deus, sou eu! Olha, a minha neta está muito doente, Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curar ela, Deus, você pega uma caneta que eu vou dizer onde fica.

As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.

- Já está com a caneta, Deus? Você vai seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e, quando passar o rio com a ponte, você entra na segunda estradinha de barro, não vai errar, tá?

A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou:

- Seguindo mais uns 20 minutinhos, tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.

As senhoras começaram a se indignar com a situação.

- Olha, Deus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada, o Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só, Deus, por favor! Não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa...

A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada, pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina. A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas, ao entrar em sua casinha, sua neta veio correndo lhe receber.

- Minha neta, você está de pé, como é possível!

E a menina explicou.

- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto com um vestido branco em meu quarto e mandou que eu levantasse, não sei como, eu simplesmente levantei.

E quase em prantos, a menina continuou.

- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse à senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho...

----------------

Deus trabalha na simplicidade! Ele conhece as suas limitações e as entende, por isso, não tenha medo de se expressar. Diga pra Ele o que você pensa, fale dos seus problemas como se estivesse conversando com um amigo muito próximo, pois é isso que Ele é, seu melhor amigo. Não tenha medo ou vergonha, Ele já sabe o que você vai dizer antes mesmo de você falar. Se derrame diante Dele, com um coração quebrantado, humilde e sincero, Deus ama e se alegra quando vê alguém fazendo isso. Aproveite esse momento e faça isso, fale pra Ele sobre tudo que está te incomodando em sua vida, conte a verdade, sem rodeios. Você vai se sentir perdoado, restaurado, curado e principalmente, amado.

“Perto está o Senhor dos que teem o coração quebrantado, e salva os contritos de coração”. – Salmos 34:18


domingo, maio 01, 2005


OCUPA-TE

“... mas sê exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé e na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, (...) Não desprezes o dom que há em ti, (...) medita estas coisa; OCUPA-TE nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos”. – I Timóteo 4:12 a 15.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, cheio do Espírito Santo, um homem que conhecia a voz de Deus e a obedecia, um exemplo de adorador e de fidelidade. Entretanto, bastou ele ficar sem nada pra fazer que fez besteira! Davi teve preguiça! No tempo em que os reis saíam pra guerra, ele não foi, ficou em Jerusalém (II Samuel 11:1), ele não tinha nada pra fazer, tanto que levantou tarde de cama e ficou passeando pelo palácio, no mais absoluto ócio! (11:2) E o que acontece? Ele vê uma mulher muito formosa se banhando. Resultado: Davi, não somente se deita com aquela mulher, como manda colocar seu marido na frente de batalha para que ele morra! Adultério e homicídio! Se ele estivesse ocupado com os seus afazeres reais, que naquele momento seria estar guerreando, nada disso teria acontecido.

É impressionante a quantidade de coisas erradas que podemos fazer quando não estamos fazendo nada! É sempre nos momentos em que estamos de bobeira, desocupados, com a mente vazia, que aparecem as melhores oportunidades pra pecarmos. Parece aqueles desenhos em fica um anjinho de um lado e um diabinho do outro, e a voz do diabinho é sempre mais forte! Seja pra nos incitar ao pecado ou pra nos jogar pra baixo, pra nos acharmos piores que os outros, pra nos sentirmos os menos amados ou abandonado pelos amigos, família e igreja.

Então, o que fazer?

Ocupa-te! Procure o que fazer! Dedique-se a alguma atividade! Há tantas pessoas necessitando de uma palavra de conforto, de auxilio! Visitar novos convertidos, desviados, enfermos ou presidiários é um trabalho árduo, mas extremamente abençoador, tanto pro visitado quanto pro visitante, pois quando nos vemos sendo usados por Deus, nos sentimos úteis, quando vemos que alguém foi impactado por uma palavra que saiu de nossa boca, percebemos que nós também podemos ser usados por Deus!
Quando você está preocupado em fazer algo, não tem tempo pra pensar besteira! Quando você se prepara para trabalhar, não dá pra pensar em nada de errado.

Ocupa-te! A obra de Deus é muito grande, há muito pra ser feito e poucos que queiram fazer. Deixe-se usar por Deus, se apresente a Ele como um instrumento, coloque-se a disposição Dele! Ele, que é o dono da obra, vai te preparar e te usar poderosamente! Não se deixe convencer por essa voz maligna, que diz que você é um inútil, que você não é capaz, que você nunca vai ser amado, que você é um perdedor, que você nunca vai ser feliz!

Ocupa-te!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA