<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, abril 24, 2005


Texto retirado do blog da NANI - Click aqui pra conhecer.

A Força do Amor

Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer. A gravidez se desenvolveu normalmente. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal. Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais:

- Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças;

Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral. Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha.

- Eu quero cantar pra ela. - Ele dizia.

A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela. Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu. Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva. Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital. A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu:

- Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!

Ela levou Michael até a incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:

- Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...

Nesse momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Michael a continuar cantando.

- Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora...

Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.

- Continue, querido! - Pediu Karen, emocionada.

- Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...

O bebê começou a relaxar.

- Cante mais um pouco, Michael.

A enfermeira começou a chorar.

- Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o meu sol embora...

No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa. O Woman's Day Magazine chamou essa história de "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram simplesmente de milagre. Karen chamou de milagre do amor de Deus.

NUNCA ABANDONE AQUELE QUE VOCÊ AMA. O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.

domingo, abril 17, 2005


Texto enviado por Ronaldo de Jesus, diretor do Grupo Evangelizarte.

Salmo 23 – O Salmo do Consolo


“O Senhor é o meu Pastor” - Isto é relacionamento!

"Nada me faltará” - Isto é suprimento!

“Deitar-me faz em verdes pastos” - Isto é descanso!

"Guia-me mansamente a águas tranquilas” - Isto é refrigério!

“Refrigera a minha alma” - Isto é cura!

“Guia–me pelas veredas da justiça” - Isto é direção!

"Por amor do Seu nome” - Isto é propósito!

“Ainda que eu caminhasse pelo vale da sombra da morte” - Isto é provação!

"Eu não temeria mal algum” - Isto é proteção!

“Porque Tu estás comigo” - Isto é fidelidade!

“A tua vara e o teu cajado me consolam” - Isto é disciplina!

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos” - Isto é esperança!

“Unges a minha cabeça com óleo” - Isto é consagração!

“O meu cálice transborda” - Isto é abundância!

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida” - Isto é bênção!

“E habitarei a casa do Senhor” - Isto é segurança!

“Por longos dias” - Isto é eternidade!


O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas!

O mundo nos olha, e nos chama de loucos, insensatos, ignorantes! Mas não se dá conta de que eles é que são os escravos!

Escravos do vício, escravos do pecado, escravos de seus próprios desejos.

Quem tem um encontro com Deus, experimenta algo novo em sua vida. Percebe que não está sozinho, que não está desamparado, que pode ser livre de tudo aquilo que o oprime, que existem respostas para os seus questionamentos, e o mais importante, percebe que é amado! E é nos momentos mais difíceis que Ele demonstra esse amor.

Deus não nos convidou pra vivermos num mar de rosas!

Quem aceita à Cristo como seu único e suficiente salvador, tem certeza de que, ainda que o mar da vida se revolte, Ele tem poder não só pra acalmar o mar, mas para nos fazer a andar sobre as ondas!

Esse é o Deus que nós servimos! O Deus que nos ama, que cuida de nós, que nos sustenta, que nos consola e que tem poder pra nos salvar!


---------------------------------------------

! ! ! ! ! ! ! A t e n ç ã o ! ! ! ! ! ! !

A nossa oficina de teatro foi adiada!

A nova data é: 26 de maio de 2005.

O local o horário e o valor, continuam os mesmos.


segunda-feira, abril 11, 2005


NÃO PERCA!




Qualquer dúvida nos mande um email:

evangelizarte@yahoo.com.br

segunda-feira, abril 04, 2005


Nota de falecimento

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos". - Salmos 116:15

Faleceu neste domingo o senhor Deusdedite Alves, pai do diretor do nosso grupo, Ronaldo de Jesus.

Você que estava empenhado nessa corrente de oração saiba que ela não foi em vão. O Senhor cuidou de tudo. Ele preparou a sua vida para que pudesse levá-lo. Esse homem, que sofreu há um ano e meio a dor de perder a sua esposa, voltou-se para Deus. Não por uma atitude desesperada, mais por entender que não somos nada, que nossas vidas são como as folhas, que hoje estão verdes e amanhã secam e caem, que dependemos de Deus. Por isso, é necessário entender, que devemos aproveitar o hoje, o agora! Devemos viver o dia de hoje, como se Jesus fosse voltar hoje! Nós que somos jovens achamos que nada vai nos acontecer, e por isso levamos vida displicentemente, não nos lembramos de dizer "eu te amo" aos nossos entes queridos, não nos preocupamos em pedir desculpas a quem ofendemos, deixamos pra amanhã aquilo que devemos fazer hoje, não cuidamos melhor de nossa vida espiritual. Achamos que nada vai nos atingir!

Não espere o seu pai ou sua mãe falecer, pra se lamentar por não ter dito o quão importante eles eram pra você.
Não espere, uma sacudida de Deus, pra perceber que você precisa tomar atitudes, mudar o rumo da sua vida!
Não espere a vida se esvair por entre os seus dedos pra descobrir que você perdeu tempo vivendo uma fantasia e que sua vida nunca passou de um grande engodo!

Essa era pra ser só uma nota de falecimento, mas tenho sido incomodado por Deus, pra postar mensagens de alerta, pra que nosso povo possa entender quer ser crente e muito diferente de ser cristão, que ser membro e diferente de ser salvo.

Termino esse post pedindo a Deus que cuide da família, dos filhos Ronaldo, Nilo, Marilene e Cristiane. Que o Senhor, por sua infinita misericórdia possa uni-los cada vez mais, e que Ele possa se manifestar grandemente através de suas vidas.

Ao meu grande amigo Ronaldo, fica o meu sincero desejo de que Deus seja o seu consolo, que as suas lágrimas se convertam na alegria da certeza de que o bom e velho Deusdedite descansa à sombra do onipotente. Deus te abençoe.


domingo, abril 03, 2005


Por que temos dificuldade em aceitar a vontade de Deus?

"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor". - Efésios 5:17

Estava chegando o natal, os crentes daquela cidadezinha resolveram fazer uma grande ceia, para que pudessem convidar todos os habitantes e fazer um grande trabalho evangelístico.

- Vai ser uma benção! Vamos nos confraternizar e evangelizar! Tenho certeza de que Deus vai nos trazer muitas almas! - Diziam alguns

O pastor, um homem maduro, disse:

- Não será uma tarefa fácil convencer o povo daqui, somos minoria e incomodamos muito!
- Ora pastor, não diga isso! Deus vai cuidar de tudo, onde está a sua fé?

O pastor apenas sorriu.
Ao saber da intenção dos crentes, o povo da cidade não gostou nada da idéia, e foi radicalmente contra! 

- Não queremos esse tipo de coisa aqui! Já não nos basta termos que aturar seus cânticos e orações aos domingos? Se quiserem, vão fazer sua ceia nas montanhas! Aqui na cidade, não!

Aquela notícia caiu como uma bomba! Alguns relutaram, achando que Deus deveria se manifestar. 

- Como isso e possível? Senhor, nós somos Teus servos, estamos pregando a tua palavra em uma cidade idólatra, e na hora que desejamos fazer uma ceia de natal, devemos nos retirar para as montanhas? Nós não aceitamos isso!

Entretanto, o pastor, disse aos membros:

- Por que vocês estão preocupados? Todas a coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Se Ele quer que façamos nossa ceia nas montanhas, nós faremos! Tenham certeza que a vontade de Deus é sempre o melhor para nós!

E assim, aquele povo se resignou, e preparou uma grande ceia de natal, que marcaria suas vidas pra sempre!

Você deve estar se perguntando, o que há de especial nessa história? 
Realmente, ela não teria nada de especial, se aqueles crentes não morassem na cidade de Meulaboh, província de Aceh, Indonésia! Uma cidade que foi devastada pelo poder das tsunamis, na manhã seguinte a ceia de natal!

Deus preservou os seus servos!

Amados, quantas vezes traçamos nossos planos, imaginamos que aquela pessoa é prefeita para nós, pedimos a Deus coisas que nos parecem ser o melhor, e Deus faz exatamente o contrário daquilo que pedimos, o nós como crianças mimadas, batemos pé, fazemos beicinho, e achamos que Deus não nos ama! Entenda, Deus nunca faz nada pela metade! A vontade Dele é, e sempre será o melhor pra tua vida! Quando o tempo passar você vai descobrir que aquilo que você tanto queria e não recebeu, teria sido uma grande cilada! E Deus, por te amar demais, aturou a tua murmuração, e preparou algo muito melhor pra você!

Por mais que pareça difícil, aceite a vontade de Deus. Deus está no controle!

“Se vós sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus dará bens aos que lho pedirem”. - Mateus 7:11

---------------------
Não esqueça de continuar orando pelo senhor Deusdedite Alves, essa luta ainda não acabou!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA