<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sexta-feira, abril 14, 2006


“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”. - Oséias 6:3

O capitulo cinco de Lucas trata do maior milagre que pode acontecer na vida de um crente:
Pedro, Tiago e João eram pescadores e trabalhavam juntos e eles passaram toda noite tentando pescar, aquela deve ter sido uma noite muito longa, pois tentaram todas as técnicas que conheciam, usaram todo o seu conhecimento e não conseguiram pescar nada. Certamente, eles estavam exaustos pelo esforço físico, abatidos pelo sacrifício em vão e preocupados com as possíveis dividas que poderiam ser sanadas com a pescaria. Ao amanhecer, eles se preparavam pra ir embora, quando aparece alguém que, aos olhos deles, não entende nada de pescaria e dá, a Pedro, a ordem de jogar as redes novamente – começa o milagre – Pedro fez o que pouquíssimos de nós faria, ele acredita que algo especial poderia acontecer, e mesmo sabendo tudo de pescaria, ele acreditou na palavra do carpinteiro e lançou as redes. Para sua surpresa, a pesca foi maravilhosa, eram tantos peixes que a rede começou a romper-se e eles encheram dois barcos, ao ponto de quase afundá-los.

Por si só, esse seria o milagre perfeito, pois soma a Palavra de Jesus com a fé e a ação de Pedro, resultado: benção!

Mas não é!!

Fico imaginando, Pedro sendo entrevistado:

- Irmãos, foi uma benção! No dia que eu conheci Jesus, Ele me abençoou, e não foi uma bençãozinha não! A minha vida era uma luta, eu sou pescador e tinha um barquinho, tava todo endividado, mas no dia que Jesus me disse pra lançar as redes, eu disse: “sobre a Tua palavra eu lançarei as redes”, e foi tremendo! O barco ficou lotado de peixes, ele quase afundou de tanto peixe! Hoje sou um empresário bem sucedido, comprei oito barcos e já estou pensando em exportar!!

Receber as bênçãos de Deus faz bem demais, precisamos delas em nossas vidas, quem é que não quer ser abençoado? Mas devemos priorizar o Deus das bênçãos e não as bênçãos de Deus.

Hoje vivemos a época do evangelho fast-food, onde o negocio é se satisfazer sem se alimentar, tem que ser tudo muito rápido: eu chego na igreja, bato meu cartão de ponto, assisto ao culto e quero minha benção, e se Deus não me abençoar como eu quero e na hora que eu quero, eu encosto Ele na parede e determino que Ele tem que me abençoar!!

Qualquer dia vamos entrar num Mc Gospel´s, digo, numa igreja em que, ao invés da recepcionista, nós vamos ter uma atendente:

Atendente: Boa noite senhor, qual o seu pedido?
Crente (?): Deixe-me ver, eu vou querer um TrioBigBenção, com vitórias fritas grandes.
Atendente: E pra beber, senhor?
Crente: Me dá uma unçãozinha diet média e embrulha pra viajem por que hoje tem jogo na TV e eu não posso perder muito tempo aqui...

Seria cômico, se não fosse trágico...

Mas afinal de contas, qual é o maior milagre que pode acontecer na vida do crente e que está no capitulo cinco de Lucas? O milagre está no último versículo:

“E, levando os barcos para a terra, deixaram tudo, e o seguiram”.

Pára tudo!

Eles passaram a noite toda pescando, não pegaram nada, receberam a ordem de um carpinteiro, e foram surpreendidos com uma super benção, uma pesca maravilhosa que resolveria muitos problemas e deixaram tudo pra seguir Jesus?

É isso mesmo!

O verdadeiro milagre na vida do crente acontece quando ele percebe que nada que ele possa receber nessa vida se compara a andar com Jesus, nenhuma bênção que vem de Deus é mais importante que o Deus que nos abençoa, e que a grande bênção na vida do crente não é material, não é pra essa vida.

Amados, que possamos compreender esse milagre, que possamos viver desejando a face de Deus, desejando andar com Deus, desejando servi-lo de verdade, independente das bênçãos que Ele possa nos dar. As bênçãos de Deus devem ser uma consequência em nossas vidas e não o motivo para segui-lo. Ele conhece as nossas necessidades e nunca nos deixará desamparados, você não precisa da bênção de Deus, você precisa do abençoador!

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA