“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”. - Oséias 6:3
O capitulo cinco de Lucas trata do maior milagre que pode acontecer na vida de um crente:
Pedro, Tiago e João eram pescadores e trabalhavam juntos e eles passaram toda noite tentando pescar, aquela deve ter sido uma noite muito longa, pois tentaram todas as técnicas que conheciam, usaram todo o seu conhecimento e não conseguiram pescar nada. Certamente, eles estavam exaustos pelo esforço físico, abatidos pelo sacrifício em vão e preocupados com as possíveis dividas que poderiam ser sanadas com a pescaria. Ao amanhecer, eles se preparavam pra ir embora, quando aparece alguém que, aos olhos deles, não entende nada de pescaria e dá, a Pedro, a ordem de jogar as redes novamente – começa o milagre – Pedro fez o que pouquíssimos de nós faria, ele acredita que algo especial poderia acontecer, e mesmo sabendo tudo de pescaria, ele acreditou na palavra do carpinteiro e lançou as redes. Para sua surpresa, a pesca foi maravilhosa, eram tantos peixes que a rede começou a romper-se e eles encheram dois barcos, ao ponto de quase afundá-los.
Por si só, esse seria o milagre perfeito, pois soma a Palavra de Jesus com a fé e a ação de Pedro, resultado: benção!
Mas não é!!
Fico imaginando, Pedro sendo entrevistado:
- Irmãos, foi uma benção! No dia que eu conheci Jesus, Ele me abençoou, e não foi uma bençãozinha não! A minha vida era uma luta, eu sou pescador e tinha um barquinho, tava todo endividado, mas no dia que Jesus me disse pra lançar as redes, eu disse: “sobre a Tua palavra eu lançarei as redes”, e foi tremendo! O barco ficou lotado de peixes, ele quase afundou de tanto peixe! Hoje sou um empresário bem sucedido, comprei oito barcos e já estou pensando em exportar!!
Receber as bênçãos de Deus faz bem demais, precisamos delas em nossas vidas, quem é que não quer ser abençoado? Mas devemos priorizar o Deus das bênçãos e não as bênçãos de Deus.
Hoje vivemos a época do evangelho fast-food, onde o negocio é se satisfazer sem se alimentar, tem que ser tudo muito rápido: eu chego na igreja, bato meu cartão de ponto, assisto ao culto e quero minha benção, e se Deus não me abençoar como eu quero e na hora que eu quero, eu encosto Ele na parede e determino que Ele tem que me abençoar!!
Qualquer dia vamos entrar num Mc Gospel´s, digo, numa igreja em que, ao invés da recepcionista, nós vamos ter uma atendente:
Atendente: Boa noite senhor, qual o seu pedido?
Crente (?): Deixe-me ver, eu vou querer um TrioBigBenção, com vitórias fritas grandes.
Atendente: E pra beber, senhor?
Crente: Me dá uma unçãozinha diet média e embrulha pra viajem por que hoje tem jogo na TV e eu não posso perder muito tempo aqui...
Seria cômico, se não fosse trágico...
Mas afinal de contas, qual é o maior milagre que pode acontecer na vida do crente e que está no capitulo cinco de Lucas? O milagre está no último versículo:
“E, levando os barcos para a terra, deixaram tudo, e o seguiram”.
Pára tudo!
Eles passaram a noite toda pescando, não pegaram nada, receberam a ordem de um carpinteiro, e foram surpreendidos com uma super benção, uma pesca maravilhosa que resolveria muitos problemas e deixaram tudo pra seguir Jesus?
É isso mesmo!
O verdadeiro milagre na vida do crente acontece quando ele percebe que nada que ele possa receber nessa vida se compara a andar com Jesus, nenhuma bênção que vem de Deus é mais importante que o Deus que nos abençoa, e que a grande bênção na vida do crente não é material, não é pra essa vida.
Amados, que possamos compreender esse milagre, que possamos viver desejando a face de Deus, desejando andar com Deus, desejando servi-lo de verdade, independente das bênçãos que Ele possa nos dar. As bênçãos de Deus devem ser uma consequência em nossas vidas e não o motivo para segui-lo. Ele conhece as nossas necessidades e nunca nos deixará desamparados, você não precisa da bênção de Deus, você precisa do abençoador!
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33