<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, fevereiro 10, 2008

Ouvir, agir e receber

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. - Apocalipse 3:20

Sempre vi essa passagem como sendo um recado direto para os não evangélicos, e é obvio que é, mas Deus ministrou algo diferente ao meu coração, algo tão profundo que está “latejando” na minha mente há dias.

Muitos de nós carregam e vão carregar durante a maior parte de suas vidas, questionamentos, duvidas, anseios, sentimentos contraditórios. Sentimentos esses, que corroem nossos corações, que nos fazem chorar e nos sentirmos o “pior dos piores”. Mas é curioso pensar que Jesus está sempre, de uma forma ou de outra, batendo na porta do nosso coração, através de um louvor, da Sua palavra, de uma pregação ou de um conselho de um irmão, Ele está esperando apenas que a gente ouça, abra a porta pra que Ele possa entra e cear conosco.

Na grande maioria dos casos, a solução não está em Deus, mas em nós, pois Ele sempre esteve e sempre estará no mesmo lugar disposto a fazer a Sua parte, somos nós que devemos estar atentos a Sua voz e tomar a atitude de abrir a porta.

Existem três tipos reações possíveis quando Jesus está batendo em nossa porta.

- NÃO OUVIR
Às vezes estamos tão consumidos com nossos problemas que não conseguimos mais ouvir a voz de Cristo.

O louvor já não diz nada.
“que musica chata, que desafinado.”

A palavra já não diz nada.
“meu Deus, pastor fulano de novo? Ninguém merece.”

Ir ao culto não traz prazer.
“ah, eu fui semana passada, semana que vem eu vou.”

Orar se torna um sacrifício.
“de que adianta? Deus não vai ouvir mesmo.”

Não é incomum encontrar gente com os ouvidos tampados pela cera da indiferença, gente que não ouviria nem se Jesus espancasse a porta.

- OUVIR E NÃO RESPONDER
Tem gente que até consegue ouvir a voz de Jesus, mas já não tem forças pra responder, ela se julga tão impura, tão indigna que prefere fingir que não está ouvindo, e se recolhe no seu canto. No fundo, ela gostaria que Deus arrombasse a porta e a tirasse daquela situação, ela não entende que a atitude tem que partir dela, é só abrir a porta.

- OUVIR E ABRIR A PORTA
Por mais incrível que possa parecer, essa é atitude mais difícil, pois para abrir a porta precisamos parar de fazer o que estávamos fazendo, aquilo que fazemos escondido, já que a casa está fechada e ninguém esta vendo.
Abrir a porta significa que você vai receber alguém em sua casa, e Ele vai ver como é por dentro e seria vergonhoso recebê-lo com a casa desarrumada.
E “pior” ainda, Ele vai querer cear com você! Será que Ele vai gostar da comida que você tem pra oferecer? Mais do que sentar-se à mesa pra comer, Ele vai querer comunhão contigo, será que vale a pena?

Ele não está preocupado com a aparência da sua casa, Ele a arruma pra você.
Ele não esta preocupado com o que você estava fazendo antes, Ele tem algo novo pra você.
Ele não está preocupado com a comida, Ele é o pão da vida.

Esteja atento, Deus está sempre tentando falar com você, Ele está batendo na porta do teu coração, não tenha medo de abrí-la, não tenha medo de recebê-lo em tua casa, de revelar o intimo da tua alma pra Ele, acredite, nada pode ser melhor pra tua vida do que manter um relacionamento intimo e eterno com Deus. Afine seus ouvidos, crie coragem, abra a porta.

Hei, você ouviu isso? Tem alguém batendo na porta, o que você vai fazer?

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. – Apocalipse 3:22




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA