<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sexta-feira, janeiro 05, 2007

Amostra grátis

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". Oséias 6:3

Ser usado por Deus, receber um dom, sentir o Seu poder correr pelo corpo como uma descarga elétrica é algo fantástico. É maravilhoso poder perceber que também podemos ser usados por Deus. Eu recebi alguns presentes de Deus, e me sinto honrado por isso, entretanto chega uma hora em que nos vemos diante de uma sinuca de bico! Eu explico:

Quem acompanha esse blog, tem lido as mensagens que Deus tem me dado e os testemunhos de pessoas que foram impactadas por essas palavras, mas desde agosto que eu não consigo escrever nada, nem desejo de me sentar ao PC pra escrever eu tenho tido, e eu comecei a perguntar pra Deus o que estava acontecendo e o tempo passando e nada! E agora? Secou a fonte? Será que eu recebi algum dom mesmo ou foi só coincidência? Mas Deus em sua infinita misericórdia me respondeu:

- Eu só te dei uma amostra grátis!

Hein? Como é que é? Amostra grátis?

Amados, Deus tem algo especial pra fazer por cada um e através de cada um de nós, e Ele nos dá amostras grátis de poder, pequenas doses de unção para que possamos sentir o gostinho de sermos úteis, pra que possamos perceber que nós também podemos ser usados por Ele, mas chega o momento em que parece que a fonte seca, nada mais acontece e ficamos com dúvidas. Mas a fonte não secou, e é nesse momento que Ele diz, agora é hora de “comprar” uma dose completa, é hora de sair da inércia, de se consagrar, de Me buscar pelas madrugadas, de orar sem cessar pra que você veja o que eu sou capaz de fazer!

Não é uma lição fácil de aprender, eu ainda estou engatinhando, lutando pra entende-la, mas não tenho dúvidas de que esse é o caminho...

Agora pense: se Deus tem feito o que tem feito através de mim e de você com uma simples amostra grátis, imagine o que Ele pode e quer fazer com uma dose completa de poder!

Deus quer te usar, quer te encher de poder e unção, Ele tem grandes planos pra você. Saia do lugar que te traz conforto, não se contente com pouco, Deus tem muito mais pra dar. É tempo de consagração, tempo de buscar a face de Deus, tempo de santidade.

A promessa de Joel 2:28 está por se cumprir, mas pra isso precisamos praticar Joel 2:12e13.

Deus quer sacudir esse mundo e Ele vai fazer isso, mas só você pode decidir se vai fazer parte disso ou não!

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. - Jeremias 29:13




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA