<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, maio 11, 2008

Crer X Confiar

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará. - Salmos 37:5

Aquele era um dia especial, todos naquela cidade estavam alvoroçados com o acontecimento: Diante de uma multidão e de todas as redes de televisão, aquele equilibrista iria desafiar a morte, a bordo de seu monociclo, ele atravessaria, sobre um cabo de aço a distância entre dois prédios, separados pela avenida principal da cidade, a uma altura 50 metros, sem rede de proteção, levando sobre seus ombros sua jovem assistente.
Tudo estava preparado, a assistente sobe em seus ombros, e lá vão eles. Lá embaixo, a multidão está em silencio absoluto, a cena é inacreditável. Mas o equilibrista é perfeito, ele não tem duvidas da sua capacidade, e atravessa com toda a traquilidade. O povo não consegue respirar de tamanha tensão. Mas ele é seguro, e com a segurança de quem tem todo o controle e sabe o que está fazendo ele termina seu trajeto, entregando a jovem assistente sã e salva, no outro prédio. É incrível, a multidão vai a loucura, fogos são disparados, a banda de musica toca o tema da vitoria! Sim, ele é o melhor!
Ao chegar ao outro prédio, um repórter que assistia a tudo com a mesma perplexidade dos demais, sem saber o que falar só consegue enaltecer o equilibrista:

- É inacreditável! Você foi simplesmente incrível! Ninguém, no mundo é capaz de igualar o seu feito!

O equilibrista, com a mesma calma que encarou o desafio, olha para o repórter e pergunta:

- Você acredita que eu sou capaz de fazer essa travessia outra vez?
- Sim, é claro. – responde o repórter.
- Você realmente CRÊ que eu seja capaz de repetir essa travessia quantas vezes eu quiser?
- É claro, que sim! Você é o melhor! Não há ninguém que se compare a você!

Então o equilibrista estende a mão ao repórter e diz:

- Então CONFIE em mim: suba nas minhas costas...

Essa ilustração serve pra nos mostrar o relacionamento que nós temos com Deus, nós enaltecemos a Sua glória, nós dizemos que para Ele nada é impossível, nós acreditamos piamente que Ele é capaz de fazer qualquer coisa, mas na hora que nós devemos confiar Nele, nós recuamos. E por quê?

Confiar implica em se deixar ser guiado, em abrir mão do controle, em deixar que outra pessoa tome a decisão por nós. E isso violenta a nossa natureza humana, ninguém quer se sentir como uma criança que é levada pela mão por um adulto.

Muitas vezes nós apresentamos um problema a Deus, dizemos:

- Senhor, eu entrego esse problema nas Tuas mãos!

Mas ao invés de entregarmos, nós o seguramos, e não deixamos Deus agir, não deixamos Deus fazer o que Ele faz de melhor: ser Deus!
Nós agimos como o repórter da estória, nós creditamos que Deus pode solucionar nossos problemas, mas não confiamos o problema a Ele.

Quando eu estava por me casar, experimentei isso. Nós não tínhamos nada, nem móveis, nem casa, nem vestido, nem perspectiva de conseguir nada disso, eu e minha esposa (na época noiva) fazíamos contas e mais contas e víamos que a nossa realidade não nos permitia sonhar com um casamento bonito, festa e tudo mais e por isso nós nunca marcávamos a data.
Um dia nós pensamos, “ou a gente confia em Deus, ou vamos ficar fazendo contas o resto da vida”. Sabe o que nós fizemos? Nós marcamos a data sem ter nada, apenas a confiança de que Deus iria fazer alguma coisa.

E Ele fez. (Aleluia!)

No dia 26 de setembro de 2003, ás 18h30min, nós casamos na nossa igreja. Não faltou nada! Festa, vestido, bolo, comida a vontade, casa mobiliada, lua de mel, e tudo mais. No dia 10 de outubro a minha divida do casamento era de R$ 150,00!
Deus agiu, porque Ele é fiel e porque nós decidimos confiar Nele.

Qual é o teu problema? O que te aflige? É um marido alcoólatra, um filho viciado, um divida interminável, uma doença que está corroendo os teus ossos?

Não importa o tamanho do teu problema, Deus é maior!
Não importa se os médicos te deram 6 meses de vida, Deus é o dono da vida!
Não importa se tudo ao teu redor de diz que não, Deus te diz: sim!

Confie Nele, não basta acreditar na Sua capacidade, você precisa confiar e entregar o teu problema nas mãos daquele que tem realmente poder pra resolver, afinal, Ele é o maior, não há ninguém que se compare a Ele, Ele é incrível e Ele te diz:

- Confie em mim, suba nas minhas costas...

Que Deus te abençoe e te dê a resposta que você precisa.

--------------

Confiar

v. tr., entregar com segurança alguma coisa a alguém;
        dar em depósito;
        dar a saber, comunicar;
        transmitir;

v.int.,
        ter confiança em;
        acreditar;
        ter esperança;

v. refl.,
       fiar-se;
       entregar-se.


 




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA