<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sexta-feira, dezembro 31, 2004




 
F E L I Z    2 0 0 5

O Grupo Teatral Evangelizarte, deseja a você e a toda sua família um ano novo realmente novo!


- Que as mais ricas bênçãos do Senhor sejam um constante em sua vida, que o Senhor te presenteie com dons espirituais;

- Que você possa ser luz nos caminhos do incrédulos, que você seja uma referência, um exemplo a ser seguido;

- Que você possa corrigir os erros desse ano para viver plenamente, e entender que errar é humano e que o Senhor é misericordioso e que uma vez confessados, nossos pecados são por Ele esquecidos;

- Que todos nós possamos entender que não é necessário esperar chegar o final do ano, pra ser uma pessoa melhor, pra ajudar o próximo, pra repensar a vida ou pra qualquer outra coisa que a maioria das pessoas só se lembram no final do ano;

- Que possamos, mais do que desejar um feliz ano novo aos outros, fazer do ano novo, um ano realmente feliz e ricamente abençoado para nós e para aqueles que nos cercam.


FELIZ ANO NOVO

Deus te abençoe

quarta-feira, dezembro 29, 2004


BLOG DO MÊS



O blog REDE DE JOVENS - ALIANÇA MUNDIAL JOVEM, está realizando o concurso BLOG DO MÊS, e o Evangelizarte está concorrendo. Clik na imagem abaixo e vote! Seu voto é muito importante para a divulgação do nosso trabalho, com ele poderemos levar a palavra de Deus a um número bem maior de pessoas. Nos abençoe com o seu voto!



sexta-feira, dezembro 24, 2004

DESPERTAI!

Semana passada coloquei esse post abaixo, falando sobre o problema que a Hatikva do blog MY HOPE está passando, pedi que as pessoas se comprometessem, nos comments, em orar por ela e por sua família. Fiquei assustado com o que vi, ou melhor, com o que não vi! Absolutamente ninguém se comprometeu em orar por ela!

Amados, é obvio que ninguém é obrigado a orar por ninguém, mas quando um irmão nos pede socorro, nossa resposta não pode ser o silêncio! Imagine se Deus fizesse isso!!!!!!Hoje em dia só se fala em avivamento, louvor, adoração, benção, maravilhas e tudo aquilo que nos faz bem, que nos alimenta espiritualmente. Mas e ai? É só isso? Nosso trabalho como cristãos é simplesmente saciar nossas almas?

Deus está nos convidando pra vivermos acima da mediocridade, pra sermos verdadeiras labaredas pelo mundo, mas como poderemos ver coisas grandes acontecendo se não somos fieis no pouco?

Não estou aqui pra criticar ninguém, cada um sabe de si, estou apenas escrevendo o que Deus tem colocado no meu coração, se você está se sentindo ofendido, desculpe, não é essa a minha intenção, o que quero é ver crentes cheios do Espírito Santo! Crentes que quando virem alguém endemoniado, corram pra expulsar o demônio, não pra se esconder dele!

Minha oração é que o Espírito Santo nos incomode a tal ponto que desejemos todos os dias, estar na presença de Deus e fazer por nosso irmão tudo aquilo que estiver ao nosso alcance e mais um pouco!

- Você quer avivamento? Lute ao lodo do seu irmão, a vitória dele será a sua vitória e você será avivado!

- Você quer louvar? Então louve a Deus com o seu corpo, se sacrificando por seu irmão!

- Você quer adorar? Quando você tem comunhão plena com seu irmão, rindo quando ele ri e chorando quando ele chora, o mundo vê que há algo diferente em você e o nome de Jesus é exaltado. Isso é uma forma de prestar reverência, adoração.

- Você quer benção? Abençoe seu irmão, sem esperar recompensa, e Deus que tudo vê te abençoará grandemente!

- Você quer ver maravilhas? Não encolha a sua mão ao ver algum necessitado, quando você se doa, você vê verdadeiros milagres acontecendo, o que fortalece sua fé, e te prepara pra ver o impossível se tornar possível!

Que o Senhor nos abençoe, que nossas vidas possam ser motivo de alegria pra Deus, que nossas mãos possam ajudar tantos quantos aparecerem em nosso caminho, que nossos irmãos possam encontrar, em nós, conforto, amparo, ajuda, ânimo, compreensão. Que possam encontrar um verdadeiro...

...IRMÃO!

sexta-feira, dezembro 17, 2004


CONVOCAÇÃO!!!!


Amados, esse é um post especial. Temos uma amiga e irmã em Cristo que está passando por sérios problemas, seu nome é Hatikva do blog MY HOPE. Pra conhecer melhor sua historia clik no link abaixo:

MY HOPE.

Estou convocando a todos para fazermos uma corrente de oração por sua vida e por sua famíilia. Ela está enfrentado uma barra pesadíssima, e precisa das nossas orações. Assuma, nos comentários, o compromisso de orar por ela, entre em seu blog e deixe uma mensagem de carinho e conforto.

Hatikva,
Deus tem coisas tremendas pra fazer, e não é por intermedio de anjos, mas por nós, humanos limitados e cheios de defeitos, homens que passam por momentos terríveis de dor e angústia, homens que chegam a duvidar se realmente sao dignos de serem chamados filhos de Deus! Mas são homens tremendamente amados por Ele, e é esse amor que nos permite sobreviver.
Esse momento que você está passando, é só um momento! Por mais doloroso que seja, ele vai acabar, você vai aprender e crescer com ele. O importante é passar por ele, por essa tempestade, tendo consciência de que Cristo está no barco, e aí tudo muda! por que Deus não desampara os seus, ainda que pareca que Jesus está dormindo no porão do barco, no momento certo Ele se levanta e acalma a tempestade, e nos desafia a ter uma atitude de fé: ANDAR SOBRE AS ÁGUAS!!

Esteja pronta pra ver um milagre de Deus!

"Então clamam ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livra das suas angustias. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Então se alegram com a bonança, e Ele assim os leva ao porto desejado" (salmos 107:28,29 e 30)

terça-feira, dezembro 14, 2004


DE DEUS NÃO SE ZOMBA


"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". - Gálatas 6:7

Eis algumas pessoas:

JOHN LENNON
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse:

"O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo." - 1966.

Lennon, depois disto, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;


TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse:

"Se eu tiver 500 votos do meu partido, nem Deus me tira da presidência da república."

Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.


BRIZOLA
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse:

"Para me tornar presidente, aceito até o apoio do demônio!"

A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.


CAZUZA
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse:

"Deus essa é para você!"

Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.


O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:

"O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?"

O homem, com um tom irônico, disse:

"Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio".

O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.


MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse:

"Não preciso do seu Jesus."

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.


BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase:

"Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


GUGA
Durante uma entrevista, a um programa esportivo, o reporte disse:

"Graças a Deus, hein, Guga? Você se tornou um dos maiores tenistas de todos os tempos!"

Guga respondeu:

"Graças a Deus não! Graças a mim! Ao meu esforço e dedicação!"

Alguém ai sabe qual é a posição do Guga no ranking de tênis?? Nem eu!


Esse dias estava conversando com uma conhecida por telefone, ele me contou q a filha d uma amiga, pediu a mae q orasse, para q Deus a ajudasse a passar numa prova. Quando o resultado saiu, a mãe cometeu um engano e achou q a filha havia sido reprovada, ao dar a noticia pra filha, esta ficou revoltada, reclamou muito se achando injustiçada. Logo depois, o erro foi constatado, e a mãe toda contente foi comemorar com a filha, dando graças a Deus pela vitoria, a filha dise:

"Graças a Deus? Graças a mim! fui eu q estudei, me dediquei e consegui! Deus nao tem nada q ver com isso!"

Não precisa dizer q a mãe ficou arrasada, porem sua atitude foi d pedir a Deus, q perdoasse sua filha por akilo, e q nao a castigasse! Um homem usado por Deus, mandou um recado pra mae da garota:

"Não trate sua filha como um bebê! Ela precisa aprender por si mesma. Precisa dar valor ao que tem. Se ela não aprender, ela irá para o inferno!"


Essas palavras não passarao impunes, ela vai colher o q plantou, mas a misericordia d Deus, vai permitir q ela aprenda com esse erro e cresça espiritualmente, isso pode levar meses ou toda uma vida, mas Deus estará sempre por perto, pq Ele nos ama muito, e como bom Pai q é, Ele sabe quando devemos ser acariciados e quando devemos levar umas palmadas! Devemos ficar felizes com a repreensão de Deus, pois ela estará nos livrando do inferno. Devemos tomar cuidado com as palavras, para não entristecer o Espírito Santo. Essas pessoas acima, falaram coisas ruins, mas eram pessoas sem Deus e colheram o q plantaram. Nós como servos d Deus, devemos ter redobrada atenção com as palavras, e não só contra Deus diretamente, devemos pensar duas vezes antes d falar de um pastor, de um lider ou de um irmão! pq nós os vemos por fora, mas Deus vê o coração, e a todos julga!

Pense duas vezes antes de falar, se não for pra ajudar, orientar, educar, exortar para o bem ou consolar, entao cale a boca! não se deixe usar pelo inimigo, antes se santifique e busque a boa e perfeita vontade d Deus!

quinta-feira, dezembro 09, 2004

O texto é um pouco longo mas vale a pena ler até o final!


COMO É QUE DEUS PERMITE ISSO?


A filha do pastor evangélico Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show, nos EUA, quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou:

- Como é que Deus permitiu que algo horroroso como este 11 de setembro acontecesse nos Estados Unidos?

Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:

- Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Mas, por muitos anos nós temos dito para Ele não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo o cavalheiro que é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar agora que nos dê a Sua bênção e a Sua proteção, se fomos nós que exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?
Creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém falou que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas a Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e sim amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos. Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas, e assim poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho do Dr. Spock cometeu suicídio).E nós dissemos:

"Ele é um perito nesse assunto e deve saber o que está falando."

E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria importunar um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa e não queriam ser processados, embora haja uma grande diferença entre disciplinar e tocar, ou bater, humilhar, etc. E nós concordamos. Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar isso aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa da escola, muito sabido, disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que pudessem se divertir à vontade, e que nem precisariam dizer aos seus pais que eles as obtiveram na escola. E nós dissemos:

"Está bem".

Depois, alguns dos nossos cidadãos eleitos mais importantes disseram que não tinha importância alguma o que fazíamos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, o povo dos EUA disse que não fazia qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada. Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotos de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos. Depois, uma outra pessoa levou isso a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas, depois foi ainda mais além, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos:

"Está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

Aí a indústria de entretenimento disse:

"Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar músicas que estimulem o estupro, o uso de drogas, assassinato, suicídio e temas satânicos."

E nós dissemos:

"Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que o façam!"

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, e por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos! Se uma menina escrevesse um bilhetinho para Deus, dizendo:

"Senhor, por que não salvaste aquela criança do assassino na escola? E também o nosso país em 11 de setembro?"

A resposta dEle seria:

"Querida criança, não me deixam entrar nas escolas, quanto mais no seu país!"

É triste como as pessoas simplesmente culpam Deus e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo o que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que Deus diz. É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que Ele ensina. É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas por e-mail - e elas se espalham rápido como o fogo -, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de Deus, as pessoas têm medo de compartilhá-lo e re-enviá-lo a outros. É triste ver os EUA armar e treinar uma nação como o Iraque ou o Afeganistão para matar os outros, e depois ver eles se voltarem contra nós. Porém, como reclamar? Fomos nós que os ensinamos a matar. A gente colhe o que semeia. Está na Bíblia...

O que o homem semear, isso colherá. (Gálatas 6:7)

domingo, dezembro 05, 2004

Coisas loucas para confundir...


Fato ocorrido em 1892.

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem,
respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:

"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

quarta-feira, dezembro 01, 2004


Jesus Freak - mês do avivamento - Evangelizarte visitante nº40.000


Valeu pessoal do Jesus Freak, parabéns pelas 40.000 visitas! Que Deus abençoe ricamente suas vidas, para que vcs possam continuar abençoando muitas outras!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA