<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, junho 26, 2005


As três peneiras

"Uma língua saudável é arvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito".
Provérbios 15:4

Um rapaz procurou seu pastor e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. O homem de Deus ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a da VERDADE. O que você vai me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

O rapaz já ia dizer que era, quando foi interrompido.

- Suponhamos então que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a da BONDADE. O que você que me contar é verdade, é coisa boa? Ajuda a construir o caminho, a fama do próximo?

O rapaz coçou a cabeça olhando para o pastor que continuou:

- Se o que você quer me contar é verdade, é coisa boa, deverá ainda passar pela terceira peneira: a da NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta? Ajuda no crescimento das pessoas?

O rapaz já estava sem graça, quando o pastor arrematou:

- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos a envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

-----------------------

Quantas vezes nós perdemos nosso tempo falando mal dos outros? Nós temos a capacidade de nos julgar com o melhor que temos e de julgar aos outros com o pior que temos: se chegamos atrasados no trabalho foi por causa do trânsito, se é o nosso colega, com certeza ele dormiu mais do que a cama!
Como conseguimos glorificar a Deus com a mesma boca que fala, compulsivamente, mal dos nossos irmãos?

Que possamos refrear nossa boca, que possamos usa-la para glorificar, louvar e bendizer o nome do nosso Deus e não para mentir, fazer intrigas ou difamar.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã". Tiago – 1:26


domingo, junho 12, 2005


A quem você está querendo enganar?

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era”. - Tiago 2:22 a 24.

Até quando mais e mais pessoas vão continuar satisfeitas com a falsa vida que levam? Sim falsa! Vivem de aparência, não teem um real comprometimento com Deus, acham que ser crente é chegar na igreja, bater o seu “cartão de ponto” e ir embora com a sensação de dever cumprido.
Mas será que é só isso? Será que Deus “perdeu o Seu tempo” preparado o plano da salvação? Será que Cristo sofreu tudo aquilo que sofreu por nada?
Não sou melhor que ninguém e nem o dono da verdade, mas tenho certeza que Deus se sente mal vendo pessoas vivendo um evangelho de conveniência, sem frutos e distante do seu verdadeiro sentido de ser. Ele se sente mal vendo crentes carnais, que não se dão ao "trabalho" de querer experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, que estão satisfeitos com seus mundinhos e acham que está tudo bem, que nada pode atingi-los!

É claro que você, não se encaixa nesse contexto, você não tem com que se preocupar, afinal, você é bom crente, dizimista, ofertante, cumpre com todas as suas “obrigações”, acha o louvor uma maravilha, a palavra abençoada, de vez em quando até fala em línguas!

Amados, o diabo não brinca de ser diabo, nós não podemos brincar de ser crentes! Não podemos levar a vida como se soubessemos quando Jesus vai voltar, pra deixar pra nos prepararmos na hora “H”. Chega de pensar que nosso lugar no céu está garantido, nós temos que lutar por ele com todas as forças!

Tome uma atitude!

Não importa se você é novo convertido ou se tem 30 anos de crente, se você se descuidar, Jesus volta e você fica! Não se esqueça da parábola das dez virgens, o noivo veio para buscar todas elas, mas somente cinco estavam prontas!

Não engane a você mesmo, pois a Deus com certeza você não pode enganar. 
Sim, Deus é amor, mas Ele também é fogo consumidor (Hebreus 12:29)

Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. - Mateus 25:13


quarta-feira, junho 08, 2005


O carvão e a camisa.

“Aquele que ama seu a irmão está em luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram o olhos”.– I João 2:10 e 11.

Zeca, um menino de oito anos, entra em casa, após a aula, batendo forte os pés no assoalho. Seu pai ao ver aquilo chama o menino para conversar e Zeca fala irritado:

- Pai, estou com muita raiva do Juca, ele me humilhou na frente dos meus amigos. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. Desejo tudo de ruim para ele.

Ao ouvir isso, o pai de Zeca o leva até o quintal da casa onde ele guardara um saco cheio de carvão. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe se aproxima e pergunta:

- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino e fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

Ao se ver na frente de um grande espelho, Zeca toma um susto. Só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou? Entretanto, olhe só para você! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos e a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

----------------------

Quantas vezes você já se deparou com alguém que tem rancor de outra pessoa? Reparou como essa pessoa se torna chata, pois basta você tocar no nome do “desafeto” e ela vem com um monte de razões pra você detestar aquela pessoa também? Mas só ela não percebe que está envenenando a própria alma, está perdendo seu precioso tempo com um sentimento malígno, que só faz mal pra ela mesma!
Se desentender com alguém é uma coisa que sempre pode acontecer, mas alimentar essa magoa pra que ela se torne rancor é inaceitável, pois ela pode se transformar em ódio, e com certeza vai impedir essa pessoa de morar eternamente com Deus!
Se alguém te magoou e fez brotar em você uma raiz de amargura, de ressentimento, em nome de Jesus, livre-se dessa raiz agora, se reconciliando com a outra pessoa. Não pense duas vezes: PERDOE!

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras, que viram ações e tornam-se hábitos. Moldam o seu caráter controlando o seu destino.

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” - I João 4:20.





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA