<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, janeiro 30, 2005


É hora de lutar

Amados, recebi esse e-mail da nossa irmã Elaine e coloquei alguns trechos pra vocês:


Olá, meu amado irmão!

Olha, como nos planos de Deus tudo está diferente da nossa vontade própria, novamente a cirurgia foi adiada... aliás, desta vez até já estive internada e, de última hora, decidimos não fazer a cirurgia. Veja o que aconteceu:

Quando resolvi fazê-la, fiz todos os exames. Então, marcamos a primeira data para 16, provisoriamente, até que uma outra paciente do meu médico decidisse junto ao seu plano de saúde se faria nesta mesma data. Ela estava à minha frente no tratamento, por isso, tinha prioridade quanto à data.

Nessa ocasião, faríamos a cirurgia aberta. Porém, não era isso o que Deus havia me prometido. Então, a paciente resolveu que faria no dia 16 e eu fui agendada para o dia 22. Mas ainda não era o tempo de Deus.

O médico se prontificou a "correr atrás" do material necessário para fazer essa cirurgia fechada (por vídeo-laparoscopia - conforme Deus havia me dito que seria). Na verdade, quem deveria estar fazendo isso era eu. Mas o Senhor também me disse que me deixaria tão apertada financeiramente para que eu não corresse atrás de nada, porque iria provar a minha fé. Então, eu não pude ir ao PROCON, nem à ANEXA, muito menos procurar um advogado para trâmites judiciais. Daí, o próprio médico me disse que tentaria, até o último minuto, conseguir o material necessário (que custa cerca de oito mil reais a mais que uma cirurgia convencional (aberta), motivo pelo qual o plano de saúde não quis autorizá-la por vídeo).

Chegou o dia 21 e o médico ligou dizendo que ainda não tinha conseguido o material, e remarcou a cirurgia para o dia 24. Era quase certeza que nesta data tudo estaria certo. Mas, embora eu tenha sido internada no dia 24 às 8h da manhã, quando o médico chegou ao quarto me disse que havia conseguido tudo o que era necessário para que a cirurgia fosse feita por vídeo, mas que esse material só estaria disponível para a sexta-feira. Me disse, porém, que, como eu já estava ali, no hospital, se quisesse ser operada naquele mesmo dia, ele faria a operação, mas seria aberta.

Raiva? Eu? De jeito nenhum!!! Saí de lá mais feliz do que entrei... Sério!!!! Sabe por quê?

1 - Eu ganhei uma cirurgia caríssima, por vídeo, exatamente como eu queria que fosse e como Deus havia me dito que seria, sem o plano de saúde autorizar e sem eu ter corrido atrás de absolutamente nada.

2 - Meu médico (Dr. Hiroji Okano Junior) se encarregou de conseguir essa bênção para mim. Todo o mérito pelo esforço é dele.

3 - Deus novamente mostra Sua glória em minha vida!!! Meu Pai é Maravilhoso e jamais faz as coisas pela metade. Tudo o que Ele decide dar aos Seus ungidos é sempre da melhor maneira e da melhor qualidade!!! Que bênção!

4 - O próprio médico só opera por vídeo. Ele estava abrindo uma exceção para mim porque o plano de saúde exigiu. Mas ele mesmo preferia fazê-la por vídeo.

5 - Essa cirurgia foi remarcada várias vezes. Custava esperar mais três dias para receber a bênção completa? De jeito algum. Um atributo dos salvos é a paciência. E essa, o Espírito Santo tem me dado. Aleluia!

Então, amigo, estou feliz. Na verdade, saí do hospital mais feliz do que entrei. Pois agora tenho a certeza que o Senhor me deu, no Seu tempo, o que Ele determinou. Se essa operação fosse feita em uma das datas anteriores ao dia 28, não teria sido do jeito que o Pai havia dito. E a maior prejudicada seria eu.

Bem, quero agradecer pela sua atenção, pelas suas orações a meu favor e pelo carinho que você e outros irmãos abençoados por Deus têm demonstrado por mim. Só o Pai e eu sabemos o quanto necessito das vossas orações.

Sinceramente, na congregação onde estou, nenhum dos membros - nem mesmo o Pastor - pediram um telefone para ter notícias posteriores à cirurgia. Mesmo sabendo que eu seria internada na Segunda, e não tendo comparecido aos cultos nem Sábado nem Domingo, ninguém se preocupou em ligar, nem em saber nada sobre mim, nem mesmo em orar a esse favor.

Vocês, porém, têm sido as grandes bênçãos, verdadeiras colunas que o Pai levantou para me ajudar espiritualmente, porque apoio espiritual dos irmãos da igreja que freqüento há três anos... eu não tive.

Contudo, não os julgo, nem toco nos servos do Senhor. Pode ter sido somente uma falha. E todos nós, sem exceção, estamos sujeitos a falhar. Também não os condeno nem tenho raiva ou mágoa. Apenas achei muito triste isso. Mas, louvado seja o nome do Senhor, NÃO É AO HOMEM QUE EU SIRVO, MAS AO DEUS VIVO, FIEL E SANTO. Óóóóóhhh, glóóóóória!!!

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA, A VOCÊ!!!

Resumindo: acabei de confirmar com meu médico e tudo está certo para a sexta-feira. Serei internada às 8h e a cirurgia será às 13h. O Deus Vivo foi o primeiro a Se prontificar a estar lá comigo. Então, estou feliz e calma, certa que dentro de uns 10 ou 15 dias estaremos postando novamente no blog, no site e no flog, segundo o que o Senhor nos entregar.

Que o Deus Vivo continue sendo o teu eterno Guia e Senhor, iluminando todo o teu caminho e te fazendo crescer cada vez mais nesse lindo dom de interceder e abençoar pessoas, para a glória do Rei Jesus!

Um forte abraço!
A Paz do Senhor!

"ENGRANDECEI AO SENHOR COMIGO, E JUNTOS EXALTEMOS O SEU NOME."
(Salmos 34.3)

Carinhosamente....
ELAINE CÂNDIDO DE CASTRO


A Elaine já foi operada e está internada no hospital, hoje liguei pra mãe dela e depois pra própria Elaine, e percebi que a luta é bem maior do que eu imaginava, a mãe da Elaine vem passando por luta terrível, suportando todo esse peso sozinha, ela precisa muito das nossas orações. E a Elaine também pois ela está se sentindo sozinha, pois o pessoal da sua igreja não a está visitando. Mas a prova de que Deus está cuidando dela e que Ele não só preparou tudo pra essa operação, como também levantou um exercito de servos que a Elaine nem conhece e talvez nunca venha conhecer pra orar, interceder, lutar com ela até o fim:

NÓS!!!! Nós somos esse exercito, lutemos!

Se você quiser falar com a Elaine o telefone do hospital e: 0xx61 3442929 - quarto 206.

Às vezes uma simples palavra de conforto que você diga, pode ser exatamente que ela precisa ouvir.


Não se esconda!

quinta-feira, janeiro 27, 2005


A insegurança daquele que não se refugia em Deus


Eu escrevi essa adptação do Salmo 91, para levar a uma irmã que estava desviada a muitos anos atrás, esses dias eu senti no rocação de colocá-la aqui, e dedico ela pra você que nunca se decidiu por Jesus, pra você que já tomou essa decisão, mas abandonou a fé e pra você que diz tê-la tomado mas está engando a si mesmo.


Aquele que não habita no esconderijo do Altíssimo, não descansará à sombra do Onipotente.
Não poderá dizer do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confierei.
Porque Ele não te livrará do laço do passarinheiro, nem da peste perniciosa.
Ele não te cobrirá com as Suas penas, não terás a segurança que há debaixo de Suas asas, mesmo sabendo que a Sua verdade é escudo e broquel.
Temerás espanto noturno e seta que voa de dia, a peste que anda na escuridão e a mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita e certamente serás atingido.
Somente com os olhos, os justos olharão e verão a tua recompensa pois sois ímpio.
Porque o Senhor não te será por refúgio e nem o altíssimo a tua habitação.
Todo mal te sucederá e toda praga chegará à tua tenda.
Porque o Senhor não dará ordem aos Seus anjos a teu respeito para te guardarem em todos os teu caminhos.
Eles não te sustentarão nas mãos e tropeçarás com teu pé em pedra.
Serás pisado pelo leão e o áspide, te calcarão aos pés os filhos do leão e a serpente.
Pois que não me amas, também eu não o livrarei, não po-lo-ei num alto retiro, porque não conheces o Meu nome.

Entretando se Me invocardes, Eu lhe responderei, estarei contigo na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.


E então, de que lado você quer estar? Do lado de quem habita ou de quem não habita no esconderijo do altíssimo? Será que vale a pena arriscar a tua primogenitura por um prato de lentilhas?
Deus te deu o livre arbitrio, faça bom uso dele.

domingo, janeiro 23, 2005


O Blog está crescendo!


Hoje estou colocando no ar um novo link: P E Ç A S.
Além de fotos e sinopses das peças você vai encontrar um link de Email para nos convidar para eventos em sua igreja.
Estamos com poucas fotos recentes, por isso, à medida que aparecerem novas fotos vou colocando lá. Espero que vocês gostem, dêem uma olhada e digam o que acham, pra que eu possa corrigir possíveis erros.

Tenham todos uma semana de realizações. Uma semana ricamente abençoada.

quinta-feira, janeiro 20, 2005


CONVOCAÇÃO III - O RETORNO DE JEDI

Pra quem está antenado com nosso pedido de oração em favor da Elaine (vide post abaixo - CONVOCAÇÃO II) que vai passar por uma cirurgia, se liga! Esse foi o comentário que ela deixou:

"Amados, confesso que fico sem palavra com esse carinho que o Evangelizarte e outros irmãos (que não se manifestaram aqui mas estão me ajudando em oração) estão tendo comigo!
Tudo o que posso dizer é O-BRI-GA-DO!
Nosso Senhor, meu Deus, meu Tudo... aquele a quem sirvo com tudo o que sou e de quem não me envergonho, certamente recompensará a cada um, com bênçãos sem medidas! Há alguns minutos recebi a notícia que a cirurgia foi adiada pela segunda vez, para o dia 24. Não me entristeci, não. Sei que meu Senhor está no controle e está trabalhando para que tudo corra segundo o que Ele mesmo determinou. Mais uma vez, agradeço, de coração, pelo carinho dos irmãos. Só mesmo o Espírito Santo de Deus para unir as vidas e os corações numa mesma corrente em todo o mundo! 
Louvo a Deus pela vida de vocês... E, ao amado irmão Ivan, minha admiração e carinho sinceros. Um abraço
!

Então, amados o nosso DIA D é 24 de Janeiro, quando a Elaine será submetida a essa cirurgia, conclamo a todos a orar por ela, e que no dia 24 façamos um jejum em seu favor, cada um ao seu modo de acordo com suas capacidades e disponibilidades. Não faça isso por obrigação, faça isso por amor, de coração aberto, pois foi pra isso que Jesus nos chamou, nos tirou do erro e do pecado, pra sermos luz, pra abençoarmos nossos irmãos.
Conto com vocês, manifestem seu compromisso nos comentários e acreditem que, além de abençoar nossa irmã, essa atitude vai nos abençoar também, pois veremos a ação de Deus, e fazendo parte dessa obra, perceberemos que somos úteis, e que podemos ser usados por Deus.

Que Deus abençoe a todos.

 

Retirado do blog  ALMA DE GIRASSOL:

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos:
Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento"

terça-feira, janeiro 18, 2005


MINISTÉRIO KRISTEN


Olá pessoal, quero apresentar pra vocês o Ministério Kristen.




Formada por jovens aqui da minha igreja, a ADPenha, a Família Kristen faz um trabalho fantástico de louvor e adoraçao! São jovens separados por Deus e cheios de unção. E é claro, mandam muito bem, fazem um louvor de primeira.
Dê clik na figura para conhece-los melhor!

sexta-feira, janeiro 14, 2005


PARABÉNS LUGAR SANTO

Acabou o concurso blog do mês realizado pelo blog REDE DE JOVENS, (tem amigo meu que deve estar dando graças a Deus, por estar livre dos meus email's pedindo votos...)

O blog vencedor foi o Lugar Santo.

E nós ficamos em segundo lugar (sina de torcedor do Rubinho)

Parabéns Fabíola BUIA e meninas pela vitória e parabéns Rede de Jovens pela iniciativa. Que Deus abençoe a todos ricamente

quinta-feira, janeiro 13, 2005


CONVOCAÇÃO II - A MISSÃO


"...e tudo que ligares na terra, será ligado nos céus...
Mateus 16:19

Olá amados, mais uma vez venho convocar a todos pra fazer valer nosso nome de cristãos.
A nossa irmã Elaine Castro do blog TE AMO MEU JESUS, necessita das nossas orações. Segundo um post em seu blog, ele conta que passaria por uma cirurgia nas primeiras semas de janeiro, a cirurgia é uma GASTROPLASTIA ABERTA, e é de alto risco, mas ela depende dela para levar uma vida normal.
Se você vive se perguntando pra Deus o que você pode fazer para agradá-lo ou como serví-lo melhor, eis uma oportunidade de ouro! Sacrifique um pouco do seu dia em favor de uma irmã que necessita de nossa ajuda. É provável que você nunca venha conhece-la, mas com certeza você vai se sentir renovado quando descobrir que fez parte da vitória dela.
Aproveite essa chance, não é só quando se está na igreja, durante os cânticos que você pode louvar e adorar a Deus, louvar e adorar a Deus é uma atitude, é dizer pra Deus:

- Senhor estou aqui pra te servir, usa-me!

Deixe-se usar por Deus, louve, adore, pregue, ajude, ore por quem precisa.

Essa imagem abaixo foi um presente da Elaine pra nós do Evangelizarte.

Brigadão Elaine, a família blogueira estará orando por você, que o Senhor te abençoe e te guarde, que Ele esteja ao teu lado, te confortando e aliviando toda dor, seja o Senhor o teu médico. Que em breve eu possa estar postando aqui a tua vitória. Em nome de Jesus, amem!

domingo, janeiro 09, 2005


Novidades no Blog!


Pra quem não reparou, lá em cima no banner tem um novo link, C O M P O N E N T E S, nele você vai nos conhecer um pouco melhor. Sempre que tiver uma novidade por lá, tipo, fotos ou histórias, eu aviso. Em breve colocarei também o link PEÇAS, aguarde!
Dê uma olhada o link COMPONENTES e diga o que você acha.

Em tempo:
Tá acirrada a disputa pelo BLOG DO MÊS - do Blog de Rede Jovens, se você ainda não votou, dê um pulinho lá e vote, é rapidinho!

Tenham uma semana abençoada!


quinta-feira, janeiro 06, 2005


CONFIANÇA

"Os que confiam no Senhor, serão como os montes de Sião que não se abala, mas permanece para sempre"
Salmos 125:1

Um alpinista resolveu escalar a mais perigosas das montanhas. Era um desafio tremendo, todos que tentaram antes dele morreram! Em determinado ponto da subida ele encontrou uma caverna onde poderia passar a noite e se proteger da tempestade que se aproximava. Ele olhou mais acima e viu outra caverna, e decidiu chegar lá. Mas a noite caiu rapidamente, deixando-o na mais absoluta escuridão, ele contava apenas com sua lanterna. Está quase conseguindo, quando derrepente algo acontece, um dos ganchos onde ele esta dependurado se solta e ele cai, bate contra as paredes da montanha e é violentamente parado pela corda presa à cintura. O gancho, onde a corda está presa, salva sua vida! Ele fica pendurado, sentindo fortes dores, morrendo de frio e sem enxergar nada! Já não aguentando mais ele pede socorro a Deus:

- Deus, me ajude! Você está me ouvindo? Por favor, não me deixa morrer aqui! 

Mas tudo que ele ouve é o eco da sua própria voz. Em total desespero ele clama novamente por socorro, pede a Deus que lhe perdoe e que o ajude, diz que daquele dia em diante sua vida seria diferente, que ele mudaria suas atitudes e seus conceitos. Derrepente, um milagre acontece e ele houve uma voz:

- Estou aqui, você quer viver? Então confie em mim e corte a corda!

Sem pensar e pega sua faca e se prepara para cortar a corda, então ele pensa no que está fazendo - "Não posso cortar essa corda! Eu não sei o que tem abaixo de mim, e se for um abismo?"- Então a voz repete:

- Confie em mim, corte a corda!

E o alpinista ficou ali, pensando sobre o que fazer, ficar ali agarrado num ultimo fio de esperança, ou cortar a corda e acreditar no impossível! Ele ficou algum tempo ali, e não percebeu o corpo adormecer com o frio, e morreu pensando no que deveria fazer.
No dia seguinte uma equipe de resgate subiu a montanha à procura do alpinista e ficou atônita ao encontrar aquele homem morto, amarrado pela cintura a uma corda, à menos de trinta centímetros do chão!!!!!


Deus tem coisas tremendas pra fazer por nós e através de nós, mas Ele depende da nossa decisão, da nossa atitude, de nosso desejo de fazer, de estarmos prontos.
Ser crente é muito fácil! Você vai a igreja, ora, lê a bíblia, louva, chora e vai pra casa!
Deus está nos chamando pra sermos mais do que sal dentro de um saleiro, Ele nos convida pra salgar o mundo, pra fazermos a diferença! Quando você trabalha pra Deus, quando você faz alguma coisa pela Sua obra, de coração aberto, sem esperar retorno, você vê coisas tremendas acontecerem! Você percebe que é útil pra Deus, que Ele te reveste de poder e autoridade, então você busca se santificar, pra estar disponível a todo instante. Você descobre que não precisa chamar o pastor pra expulsar um demônio, pois o mesmo Espírito Santo que está no pastor, está em você também e é Ele que faz a obra, não você ou o pastor.

"Em Deus faremos proezas;"
Salmos 60:12

Coloque-se na posição, corte a corda que te prende ao seu mundinho onde tudo é seguro e não há nada de novo, chega de viver uma vida espiritual medíocre, experimente se lançar nos braços de Deus, acreditar que em Deus nos podemos ser mais do que crentes de banco, nós podemos ser cristãos na essência da palavra, podemos ser pequenos Cristos! Pregando, curando, expulsando demônios, fazendo tudo aquilo que agrada ao Pai. Acredite, essa promessa é pra você também!

"...em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;"
João 14:12

Você não sabe por onde começar? Que tal na sua escola, faculdade, rua, nos lugares que você frequenta, mostre que você não é só mais um, mostre que você tem algo que te faz diferente dos outros, e mesmo que alguém ria ou zombe de você, um dia esse mesmo zombador, virá até você pedindo um conselho, uma oração, e você deverá estar pronto pra socorrer o teu próximo!

Confie em Deus, se apresente a Ele como sacrifício vivo, ponha-se a disposição Dele, não espere a velhice chegar pra pensar sobre o que você poderia ter feito, não deixe que a hipotermia espiritual mate a sua alma!

Vamos, confie em Deus, corte a corda!!!!

sábado, janeiro 01, 2005


NOVA ENQUETE


Você acha que a nossa mocidade está muito "acelerada" ou está tudo normal? Baile gospel, piercing, brinco (nos repazes), roupa sensual... Onde termina a liberdade e onde começa a libertinagem? Estamos prontos pra subir com Jesus? Somos novas criaturas ou o importante é se socializar? Deus só se importa com o coração ou somos templo do Espírito Santo?

Cada um dará conta de si a Deus. Aquilo que você plantar, certamente você colherá!

Vote na nossa enquete e dê a sua opinião.


RESULTADO DA ENQUETE ANTERIOR


Você acredita na eficácia da pregação da palavra de Deus através de meios alternativos, como o teatro e a dança?

64 VOTOS
É DE DEUS!!!. Conheço ministérios que são verdadeiras armas nas mãos de Deus.

6 VOTOS
...É, PODE SER.... O importante é falar do amor de Deus, não importa o meio.

3 VOTOS
HUM, SEI NÃO... A pregação é sagrada e não deve haver misturas.

1 VOTO
TÁ AMARRADO!!! Teatro na igreja é coisa do capeta!

Bem pra você que não conhece, eu apresento o EVANGELIZARTE, um grupo teatral muito eficaz quando o assunto é evangelizar com arte! Nesses nossos 13 anos de vida tivemos experiências tremendas que confirmaram o nosso ministério como sendo uma poderosa arma nas mãos de Deus.




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA