<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sábado, dezembro 24, 2005


Nossa esperança

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
I Coríntios 15:19.

Um dia desses, eu estava na condução quando entrou um grupo de senhoras e uma perguntou para outra:

- Tudo bem irmã?
- Tudo ótimo! Respondeu a outra - Quebrei o braço, mas está tudo ótimo.

O motorista olhou para uma passageira, deu um sorriso e repetiu a frase da senhora, com um tom sarcástico:

- Hum! Tudo ótimo, quebrei o braço, mas está tudo ótimo, há, há...

Fiquei ali, analisando o ocorrido, e o Espírito Santo falou ao meu coração:

"O crente fiel não é feliz por causa das circunstancias, ele é feliz por sabe que o seu redentor vive e que vai reinar com Ele na gloria".

O mundo não compreende isso, ele acha que é loucura, acha que pra ser feliz é preciso estar com dinheiro no bolso e muito bem acompanhado, mas não percebe que jamais poderá alcançar a felicidade plena sem Deus. Mas, se isso é verdade, então por que vemos crentes infelizes? Crentes que ficam tremendamente abalados diante de cituações difíceis? Eles são infiéis? Não são cristãos verdadeiros? Não creio nisso, acho que eles apenas não tomaram posse do Reino de Deus! Eles são crentes, são fieis, andam pelo caminho certo, mas não tomaram posse do Reino de Deus. Vivem como se tudo se resumisse a essa realidade que vivemos, como se as bênçãos de Deus pra essa vida fossem o que de melhor Ele tem pra nos dar, e isso não é verdade. De nada adianta recebermos bênçãos e mais bênçãos de Deus aqui, se não tivermos a certeza de para onde vamos, se não tivermos consciência de que Jesus vai voltar pra arrebatar uma igreja santa e lavada em Seu sangue, para morar e reinar com Ele eternamente. Só essa certeza nos tranquiliza, só essa certeza nos permite olhar pra tudo aquilo que nos rodeia como algo passageiro, os problemas, os medos, as angustias, os momentos difíceis, tudo aquilo que pode deixar alguém infeliz, e entender que isso não vai nos impedir de viver com Deus, que isso é só um momento, mas o céu é eterno. Eu sei que não é fácil, eu sei que a vida é repleta de dificuldades, de tribulações e que é mais fácil chorar do que rir, mas com certeza nesses momentos, aqueles que sabem pra onde vão, ouvem uma voz mansa, suave, doce, quase imperceptível...

"Meu filho, Eu estou aqui. Não esqueci de você. Tudo isso vai passar, e você vai viver comigo eternamente..."

Então você começa a cantar um louvor, o Espírito Santo vai te consolando e quando você menos perceber vai estar sorrindo e se alguém lhe perguntar com você está, você vai dizer:

- Está tudo ótimo! Aconteceu tal coisa, mas está tudo ótimo!

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”
Romanos 8:37

PS.:Tenha um Natal ricamente abençoado e um ano novo realmente novo, um ano surpreendente e cheio da graça, unção, ousadia, e poder de Deus. Esteja certo de que Deus tem grandes coisas pra fazer por nós e através de nós, deixemos Ele agir, busquemos a Sua vontade. O resto é consequência...

quinta-feira, dezembro 01, 2005


Ouro de tolo


Esses dias, eu estava assistindo o jornal e vi uma reportagem sebre um garoto que havia encontrado umas pedras de esmeralda no seu quintal, isso há uns dez anos atrás, na época falou-se muito da sorte da família que teria sua vida mudada, pois em seu quintal havia um grande tesouro. Foi uma correria, gente de todos os cantos foi para a cidade em busca de fortuna, criou-se uma cooperativa de garimpeiros, e fizeram das terras daquela familia uma verdadeira "Serra pelada".

Hoje, a família continua pobre, aliás mais pobre, pois o terreno foi dividido entre eles e o garimpo, o garoto tornou-se homem, e não quer nem falar no assunto e os garimpeiros desapareceram, restam uns poucos que ainda tentam a sorte. Em resumo: ninguém ficou rico, foi tudo uma grande ilusão.

É lamentável, perceber que muitos dos nossos irmãos estão vivendo uma situação semelhante, se encantam com o "brilho" do mundo, dos prazeres, do pecado. Na minha opinião, estão em situação pior que a família da história, pois elas são presenteadas com uma pedra realmente preciosa que é Jesus, recebem de Deus um presente maravilhoso, mas são enganados pelo falso brilho do pecado, se entregam aos seus prazeres e desejos e ainda tem a cara-de-pau de aparecer na igreja como "santarrões". Entram numa busca frenética por saciar-se, mas tudo que encontram no final é desilusão e sofrimento. A "pedra preciosa" não lhes dá a riqueza desejada, e elas terminam frustradas e infelizes.
Eu não preciso dizer que essas pessoas precisam se encontrar com Deus, pois todos já sabem. Eu não preciso dizer que essas pessoas estão cegas, pois todos já sabem. Eu não preciso dizer que essas pessoas estão caminhado à passos largos para o inferno, pois todos já sabem. Eu só não entendo uma coisa:
Se todos já sabem disso, então por que tantos estão sendo enganados pelo brilho do mundo, por que tantos se deixam seduzir? Será o brilho do mundo mais intenso que o brilho de Jesus?

No último sábado, nós apresentamos num culto de adolescentes, a peça VIDA COM VIDA (clik aqui para ver as fotos), que fala bem sobre isso, sobre viver uma vida de mentiras, uma vida de aparências, uma vida sem Jesus, uma vida sem vida.
Não se deixe seduzir, nada que o mundo possa te oferecer pode substituir a glória de Deus, nem o sexo, nem as drogas, nem a bebida. Absolutamente nada, por mais brilhante que seja, por mais precioso que possa parecer, se compara ao amor incomparável que Jesus tem por você. Pense nisso.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao mundo". - Mateus 6:24




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA