<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, outubro 23, 2005


Lance Armstrong

Lance Armstrong tem um físico privilegiado, ele absorve o dobro de oxigênio, seus músculos são mais eficientes quando submetidos a esforço e seu organismo produz menos ácido lático que o padrão – que ajudou a transformá-lo num dos expoentes do ciclismo mundial. Sua principal qualidade é a velocidade, o que o levou a se tornar um dos mais jovens campeões mundiais da história (1993, com 21anos) e nº 1 do mundo (1996). Mas o ano de 1996 reservaria para ele outra forte emoção: Ele passou a sentir fortes dores nos testículos e após uma série de exames, um câncer no local foi diagnosticado. Pior: a doença se alastrara, alcançando os pulmões e o cérebro. As previsões de recuperação eram de 50%. Sua carreira seria encerrada.

Imagine: um jovem de 25 anos, forte, com um futuro promissor, vê seus sonhos, planos, desejos serem jogados por terra por uma sentença: câncer!

Muitos de nós já passaram por momentos semelhantes, talvez não com uma doença mortal, mas com situações que nos derrubaram, nos deixaram com vontade de desistir de tudo. Nos sentimos abandonados, amargurados, sentimos como se até Deus tivesse se esquecido de nós! Então, nós nos enclausuramos num misto de autopiedade e revolta que nos impede de visualizar qualquer tipo de solução, só nos resta esperar a morte (física ou espiritual). Amados, o objetivo do nosso inimigo é nos ver derrotados, e ele vai fazer de tudo pra que você se sinta assim. Talvez você ouça palavras terríveis de pessoas que você ama, (“você não presta”, “eu nunca esperei nada de bom de você”, “você nunca vai ser ninguém na vida”) ou talvez seus projetos tenham indo por água abaixo, ("seu noivado se desfez às vesperas do casamento", "você foi demitido num momento crítico", "seu casamento tornou-se insurportável") você pode estar se sentindo sozinho e abandonado, mas acredite, por mais que essa frase pareça ser um chavão, Deus nunca te abandonou! Ele em todo momento está ao teu lado, vendo a tua dor e as tuas lagrimas. Então você diz::

- “Por que Ele não faz nada? Por que Ele não me ouve?”

Porque tudo na vida tem um motivo e o seu tempo de acontecer, tudo aquilo que você está vivendo hoje, não será para tua destruição, mas para o teu aprendizado, para o teu crescimento. Aprenda, cresça, tire o melhor de cada situação, esteja certo que você vai ficar mais forte e preparado para a grande obra que Deus tem para sua vida. Deus está sempre ao teu lado! Nunca se esqueça disso.

Após quase 3 anos de luta pela vida, dolorosas sessões de quimioterapia e acompanhamento de especialistas, Lance superou o câncer. Aos poucos, voltou a treinar. O descaso prevalecia, e ele ficou até sem equipe. Superou também esse problema, e coroou seu retorno em 1999, quando, ainda magro e transfigurado, conquistou a Volta da França pela primeira vez.

- "Foi a melhor coisa que aconteceu", disse Armstrong.

Não, ele não se refere aos títulos, glórias, vitórias. A frase é a definição do atleta para câncer que o acometeu. A doença, contraditoriamente, o tornou no herói da principal prova do ciclismo mundial. O câncer fez com que o organismo de Armstrong se fortalecesse. Antes ele primava pela velocidade, agora é um símbolo de resistência. Os trechos montanhosos da Volta da França, verdadeiros desafios para atletas, se tornaram o seu principal trunfo. Se ele perdeu em rapidez, ganhou em solidez. Em julho deste ano, Lance Armstrong, sagrou-se como o maior campeão da Volta da França, vencendo-a pela SÉTIMA VEZ CONSECUTIVA!!!!!!

Em 1997, Lance, criou a Fundação Lance Armstrong – LiveStrong - que provê informações, assessorias jurídicas e todo tipo de ajuda à pessoas que lutam contra o câncer. - www.livestrong.org. A Fundação já arrecadou milhões de dólares que financiam pesquisas sobre a doença. As pulseiras amarelas, lançadas por Lance, além da excepcional receita para a entidade, ajudaram a conscientizar a população.

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará”. - Oséias 6:1


domingo, outubro 16, 2005

Lençol Sujo

"Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício". - Provérbios 21:3

Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque, não fui eu que a ensinei.

O marido calmamente respondeu:

- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!!!

---------------------------

E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Se nossos olhos forem misericordiosos, veremos sempre o melhor das pessoas, mas se eles forem acusadores, então não haverá nada que nosso próximo faça que mereça nossa consideração.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, julgue as pessoas com o melhor que você tem e não com o pior. Verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Entender que somos humanos e que os outros ao nosso redor também são. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça. Abra sua janela.

"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" Mateus 7:5

terça-feira, outubro 11, 2005


Eis-me aqui!

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. - Marcos 16:15

Há 14 anos atrás um grupo de jovens resolveu obedecer a essa ordem, não de uma maneira “normal” e sim de uma forma diferente, mas totalmente autentica: através do teatro!
No começo não foi fácil, eles eram inexperientes, mas tinham uma chama no coração. Não tinham recursos técnicos, mas tinham imaginação. Não tinham apoio, mas tinham visão do reino. Não tinham certeza se chegariam a algum lugar, mas se arriscaram a caminhar. Foram colocados à margem por alguns, mas amados por outros. Viram que a transformação de vidas era o melhor pagamento que poderiam receber.

O tempo foi passando, e com ele foram adquirindo técnica, experiência, equipamentos e o que é mais importante, visão ministerial. Eles perceberam que evangelizar usando o teatro era mais do que um passatempo ou uma forma de expressão era uma arma poderosa nas mãos de Deus. E eles disseram: “eis-me aqui!” Abraçaram essa obra com todas as forças, vestiram a camisa, não se importaram em perder horas, dias, semanas se dedicando ao aperfeiçoamento de seu trabalho, mas perceberam que todo trabalho que faziam, representava apenas 5% do que era necessário para realizar uma boa obra, e que os outros 95% vinham de Deus (e Ele sempre contribui com a Sua parte).

Hoje o Evangelizarte é um projeto de Deus, muita gente já passou por aqui (não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém) e sei que muitos ainda passarão, mas você pode conversar com qualquer um deles e todos vão dizer que foi uma experiência maravilhosa e que quando assistem ao grupo, sentem saudades.

Eu, Ivan Lessa, quero em nome do grupo agradecer a Deus, não só por mais um ano de vida, mas por 14 anos de historias, de experiências, de momentos maravilhosos de comunhão, por poder ter visto muitas vidas sendo transformadas através do nosso trabalho.

A Deus toda honra, glória, louvor e aplausos. Por Ele e para Ele é que realizamos esse trabalho. E sem Ele não seriamos capazes de fazê-lo!

Glória, pois a Deus eternamente, amém!

Grupo Teatral Evangelizarte
Ronaldo, Ivan, Queila, Andréia, Wagner, Eduardo, Elaine, Adriana, Davi, Carlos, Mônica, Luciana, Patrícia, Joana e Shirley.

“Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.- I Pedro 4:10

terça-feira, outubro 04, 2005


A viagem


Certo homem ganhou uma passagem para um cruzeiro. Por ser sua primeira viagem, ele não tinha a mínima noção de como ela seria. Acreditando que lá teria que pagar por tudo e como ele não tinha dinheiro para gastar, ele se preparou: Levou consigo, um lanche para os quatro dias de viagem. A viagem era maravilhosa, ele aproveitou o quanto pode, tudo que ele percebia que era de graça, ele estava dentro: piscina, jogos, festas. Mas na hora das refeições, enquanto todos se dirigiam para o restaurante, ele ia para sua cabine e lanchava.
Na manha do quarto dia, o navio foi tomado de uma noticia bombástica: eles estavam em rota de colisão com um tufão, e por isso teriam que fazer um desvio, e isso acarretaria num acréscimo de mais quatro dias à viagem. O homem entrou em desespero, pois havia se preparado para apenas quatro dias e não oito! No quinto dia ele já não tinha o que comer, na hora das refeições, enquanto todos se deliciavam, ele amargava sua fome dentro de seu quarto. No sexto dia ele já não queria sair do quarto, ele não tinha prazer em aproveitar a viagem, pois sua fome o castigava. No sétimo dia, numa atitude desesperada, ele foi até os fundos da cozinha, chamou o cozinheiro e contou sua historia, na esperança de que o homem se apiedasse dele e lhe desse um prato de comida. Ao ouvir a historia, o cozinheiro, falou estarrecido:

- Meu amigo, você não leu o encarte em sua passagem? Todo passageiro desse cruzeiro tem direito a três refeições por dia, tudo incluso no preço da passagem...

Existe muita gente, que aceita a Jesus, mas não aproveita o que de melhor Deus tem pra dar, não se dão ao trabalho de ler o encarte de suas passagens (bíblia, escola dominical) pra saber que tem direito a um verdadeiro banquete, e ficam satisfeitas com lanches que matam a fome, mas que não alimentam em nada. São pessoas que não sabem, por exemplo, que tem direito de ser cheias do Espírito Santo, que elas tem direito aos dons espirituais, que elas podem ser servos úteis a Deus.
Por não se alimentarem direito, ficam fracas, podendo adoecer e até morrer.
Deus quer te dar o melhor, Ele tem um banquete espiritual preparado para você, não é só para quando formos para o céu, mas para esse tempo agora, para que você possa estar bem alimentado para ser útil a seu Senhor!

Alimente-se da Palavra, aprenda com ela. Aproveite ao máximo esse cruzeiro maravilhoso que Deus te oferece, aproveite a vida que Deus te deu. Muito melhor que curtir os prazeres do mundo é estar no centro da vontade de Deus, é ter o desejo de ser usado por Ele todos os dias, é cantar um louvor e sentir Sua doce presença, é buscar Sua face e encontrá-la, é desejar ardentemente ser cheio do Espírito Santo!

Aproveite a viagem!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA