<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, fevereiro 27, 2005


Deus quer te usar. Você está pronto??


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" -
Romanos 12:2

Você, certamente, em algum momento da sua vida deve ter perguntado pra Deus:

"- Senhor, qual é a Tua vontade pra minha vida? O que o Senhor quer de mim?"

Afinal, quando nós aceitamos Jesus em nossas vidas, desejamos que algo especial aconteça, que Deus se revele pra nós, que possamos ser efetivamente úteis na Sua obra. Mas a questão que eu quero levantar é:

"Até que ponto estamos conformados com esse mundo?"

Até que ponto o mundo influencia nossas vidas? Nossas atitudes, nossa maneira de falar e de lidar com os outros, nossas vestimentas (não estou falando de costumes), nosso relacionamento com os não-crentes. Afinal, estamos influenciando ou sendo influenciados?

Pergunte pra você mesmo, se você tem sido o crente que você deveria ser, se você tem visto Deus se manifestar através de você pra abençoar as pessoas ao seu redor, se a sua vida condiz coma vida de um cristão, se você está realmente preparado para a volta de Jesus...

Você quer saber qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra sua vida? Então não se conforme com esse mundo! Não engula tudo que o mundo te oferece! Não se porte como os outros se portam só pra não ser careta ou pra fazer parte da "galera"!

Diga NÃO para as coisas "NORMAIS", para as coisas que "TODO MUNDO FAZ", para o "ISSO NÃO TEM NADA A VER"! Faça a diferença, mostre ao outros que você tem opinião. Uma atitude fala mais que um caminhão de palavras.

Deus tem coisas grandes pra fazer por você e através de você, coloque-se na posição, assuma seu lugar com servo disponível para o serviço e principalmente, rompa com mundo, livre-se dos laços que te prendem a ele. E tenha certeza que você vai experimentar um mover de Deus como você nunca viu antes, você vai se arrepender por cada dia que você perdeu com coisas vãs e que não acrescentaram nada à sua vida, mas a partir dessa atitude, cada momento será um momento único de louvor a Deus, com a sua vida, com o seu corpo, com a sua mente e com seu espírito!
Fiquem firmes na Rocha!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" - I Corintios 15:58

Que Deus abençoe a todos, tenham uma semana de realizações e de renovação espiritual


domingo, fevereiro 20, 2005


Retirado do Ministério Shabach, click na imagem pra conhecer o blog.

 

Tudo está dando errado? Isso faz parte dos planos de Deus!




Você deve estar se perguntando o que o bolo tem a ver com o título "Tudo está dando errado? Isso faz parte dos planos de Deus!"

A resposta está na mensagem logo abaixo:

A filha dizia a sua mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse:
- É claro mãe, eu adoro os seus bolos.
- Toma, um pouco de óleo de cozinha.
- Credo!
- Que tal então comer uns ovos crus?
- Que nojo, mãe!
- Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio?
- Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu:
- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes nós nos perguntamos por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. Nós só precisamos confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as primaveras e o nascer do Sol todas as manhãs. Sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração.

>>>God Bless you!

Fique atento ao que acontece na sua vida, antes de murmurar achando que Deus esqueceu de você, saiba que:

Deus castiga aqueles a quem ama, pode ter certeza que alguma lição você vai aprender com tudo que você está passando;

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga,  não desprezes, pois, o zelo do Todo-poderoso" - Jó 5:17

Nem tudo que te parecer bom, é o melhor pra você. Deus sabe cuidar dos seus filhos, e nunca te dará nada defeituoso ou pela metade. Aguarde o tempo de Deus! Procure se colocar no centro da vontade de Deus, e Ele cuidará de tudo!

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?" - Mateus 7:11

Que Deus te abençoe ricamente e que você tenha uma semana de realizações!

sábado, fevereiro 12, 2005


"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." - Salmos, 55:22

Pra você que acompanhou e se solidarizou com o drama da nossa irmã Elaine, que foi submetida a uma operação, uma gastroplastia, chegou a hora de você se alegrar conosco, pois a operação foi um sucesso!!! Ela já está na casa de sua mãe se recuperando e passa bem.
Desde o princípio Deus demonstrou seu amor para com nossa irmã:

1 - A operação deveria ser uma gastroplastia aberta, que é de alto risco, mas ela foi remarcada várias vezes, por que Deus tinha outros planos, Ele preparou tudo e a operação foi uma gastroplastia fechada, que é menos perigosa, porém, ela custa 8 mil reais a mais que a aberta e seu plano de saúde não cobria esse custo e ela não tem condições financeiras pra isso, mas Deus providenciou cada detalhe, colocou as pessoas certas em seu caminho e tudo deu certo, à nossa irmã, restou apenas descansar no Senhor.

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." - I Pedro, 5:7

2 - A Elaine me disse estar se sentindo "abandonada" pelos irmãos da sua igreja já que nem mesmo o seu pastor procurou saber como ela estava, no entanto Deus colocou em meu coração o desejo de interceder por ela e de chamar o povo de Deus para essa tarefa, e o Senhor nos uniu por ela, um povo que ela nunca viu e que talvez ela só venha conhecer na glória, e isso não foi importante só pra elas, mas pra nós também, já que vimos Deus agir através da nossa oração e da nossa mobilização. Sim Deus também usa você!

"...e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus..." - Isaías, 55:5

3 - E por último, ao falar por telefone com dona Ana Maria, mãe da Elaine, percebi que o trabalho estava apenas começando. Dona Ana, está afastada dos caminhos do Senhor, e precisa de nossas orações. Portanto amados, essa é hora de nos regozijarmos por essa vitória, mas é também a hora de cobrirmos essa família com nossas orações, pois nosso trabalho ainda não acabou, nossa vitória só será completa quando essa família caminhar junta com Jesus.

"Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades do nosso Deus, e faça o Senhor o que parecer bem aos Seus olhos" - I Crônicas, 19:13


domingo, fevereiro 06, 2005


A V I V A M E N T O

E há de ser que, DEPOIS, derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito.
Joel 2:28.

O avivamento é sem dívida o segundo evento mais esperado pela igreja, perdendo somente para a vinda de Cristo. Muito se fala sobre ele, todos expressam seu desejo em recebe-lo, de ser cheio do Espírito Santo, afim de sacudir o mundo! Entretanto, o que eu percebo, é que muitos estão esperando pelo avivamento, quando deveriam buscá-lo!
Se fizermos uma análise do texto acima, veremos uma palavrinha em destaque:"DEPOIS". Mas depois do que???

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com prantos. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus: porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.
Joel 2:12,13

Quando lemos todo o capítulo 2 de Joel, vemos que o derramar do Espírito do verso 28, acontece depois das atitudes dos versos 12 e 13. Na nossa vida existem coisas que só Deus pode fazer, mas existem também coisas que somos nós que devemos fazer, como no caso da ressurreição de Lázaro. O que era mais fácil, retirar a pedra ou ressuscitar Lázaro? Entretanto, retirar a pedra era uma coisa que os homens podiam fazer sozinhos, enquanto que ressuscitar Lázaro era com Deus. O derramar do Espírito Santo é algo que só Deus pode fazer, mas cabe a nós fazermos a nossa parte retirando a pedra do pecado, da inércia, da mesmice, da falta de atitude!
O avivamento não é a causa, mas a consequência! Quando nos convertermos de todo o nosso coração, quando nos santificarmos, e buscarmos a Deus, quando nos entregarmos a Deus, sem medos ou dúvidas, Ele se manifestará a nós, e o seu Espírito será derramado sobre nossas vidas, num avivamento tremendo e sem igual!
Não devemos esperar pelo avivamento pra que possamos nos apresentar a Deus como instrumentos, mas devemos nos ocupar na Sua obra, entregar o nosso melhor pra Deus, e buscar pelo avivamento com todas as nossas forças!

Que Deus te abençoe





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA