<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, agosto 28, 2005


Adaptação do texto enviado pelo futuro papai, Ricardo Almeida, diretamente de Miami.

 

As qualidades do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma boa pessoa e em paz com o mundo.

Primeira qualidade:
- Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta Mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

"Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me". - Salmos 31:3

Reconhecer a total dependência de Deus, e se deixar guiar por Ele, é mais que uma atitude inteligente, é viver na certeza de que você nunca dará um passo em falso, é andar firme, rumo à vitória.

Segunda qualidade:
- De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer". - I Pedro 5:10

Muitas vezes passamos por tribulações e nos sentimos abandonados, esquecidos por Deus, mas depois que tudo passa é que nos damos conta de queDeus estava ao nosso lado o tempo todo e que Ele estava nos aperfeiçoando.

Terceira qualidade:
- O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. - II Crônicas 7: 14

Errar é algo que nos faz sofrer, mas o pior erro é não admiti-lo e não tentar corrigi-lo. Quem assim age, não alcança misericórdia e não pode levar uma vida espiritual sadia.

Quarta qualidade:
- O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.” - Salmos 51:10

De nada adianta vestirmos uma capa de humildade, piedade, justiça, amor e não colocarmos isso em prática. Aos olhos carnais, poderemos enganar a muitos, mas a Deus, ninguém pode enganar.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
-Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós." - Tito 2:7 e 8.

Cada palavra, cada atitude, tudo aquilo que você faz, é observado por todos ao seu redor, é de acordo com essas atitudes que as pessoas vão saber quem você realmente é. Seja sempre um influenciador e não um influenciável, seja uma referência e não só mais um na multidão.

Deus tem grandes planos para sua vida, Ele tem uma grande obra a realizar e busca pessoas que se deixem guiar por Ele, que entendam que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza, que tenham um coração quebrantado, que sejam santas, por fora e por dentro, e que tenham a convicção de que são servos Dele, independente de estarem na igreja ou no trabalho e por isso fazem a diferença.

Ele pode contar com você?


segunda-feira, agosto 15, 2005


Quem é você pra Deus?

"E disse o Senhor a satanás: observaste tu meu servo Jó? Porque ninguém há na Terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal". – Jó 1:8

Fico imaginado se esse tipo de reunião entre Deus e satanás ainda acontece, e se acontece como será que Deus se refere a nosso respeito? Será que Ele pode dar um testemunho tão bom sobre nós como deu sobre Jó ou será que nossos nomes não são nem mencionados?

O que Deus diria a teu respeito?
Ele poderia dizer que você é uma pessoa sincera ou um hipócrita que não sabe que só engana a si mesmo?
Ele poderia dizer que você é uma pessoa reta ou um grande mentiroso e enganador?
Ele poderia dizer que você é temente a Deus ou um incrédulo que não respeita a casa de Deus e que só está atrás da bênção de Deus e não do Deus da benção?
Ele poderia dizer que você se desvia do mal ou que você não está nem aí se a coisa é boa o não, você quer é curtir?

Amados, de que adianta “perdermos” nosso tempo dentro da igreja, de que adianta colocarmos a bíblia debaixo do braço e irmos todo domingo pra igreja, se no restante da semana a nossa postura é de uma pessoa sem Deus, se na faculdade somos conhecidos como qualquer outra coisa menos como crentes, se sabemos todos os resultados do futebol, sabemos a última do português, sabemos quem a capa da playboy este mês, mas não sabemos o que dizer quando alguém nos pede socorro espiritual? E ficamos calados quando vemos alguém precisando de uma oração ou de uma palavra de auxilio.

Deus nos permite passar por diversas situações pra ver como lidamos com elas, imagine que no seu trabalho tem uma pessoa que é viciada em drogas, você sabe disso mas ela é uma pessoa legal e divertida, todos gostam de estar perto dela e você não poderia ser diferente, só que à medida que você vai ficando mais íntimo dessa pessoa, vai percebendo o quão vazia e doente ela é, mas você não pode fazer nada, como você vai dar um conselho pra essa pessoa se você não tem nada de Deus pra dizer, como você pode encher um copo com água sem ter água??

Ou tentamos viver um cristianismo pleno, buscando a face de Deus, nos alimentando da Sua palavra, o adorando em espírito e em verdade e frutificando ou de nada adiantou levantarmos a mão dizendo que aceitamos a Cristo como nosso salvador e infelizmente, Deus não vai ter nada de bom pra dizer a nosso respeito.

"Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados". – Hebreus 5:1.

terça-feira, agosto 09, 2005


O Coelho e o cachorro

Eram dois vizinhos. O primeiro comprou um coelho para os filhos. O outro comprou um filhote de pastor alemão.
Conversa entre os dois vizinhos:

- Mas ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Não vai haver problemas.

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos se tornaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa, e as crianças, felizes com a harmonia entre os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi passar um final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso numa sexta-feira.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de sangue e terra, morto. A primeira reação foi agredir o cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade.

- O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso! - Disse o homem.

Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.

- E agora? Todos se olhavam.

Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas parecia infalível!

- Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na casinha no seu quintal.

Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho dormindo. Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças. Descobriram! Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... O coelho...
- O coelho o que? O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira!!!
- Na sexta?
- Foi antes de a gente viajar, as crianças o enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa.

O ser humano continua julgando os outros pela aparência. Nós temos a tendência de julgar antecipadamente os acontecimentos sem antes verificar o que ocorreu realmente. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?
Essa foi pra pensar bem nas atitudes que tomamos...

-----------------

No ultimo domingo, dia 07/08, nós apresentamos a peça “AO ENCONTRO DA LUZ”, na Igreja Batista no Cabral, Nilópolis. Foi um evento maravilhoso, pois se tratava da comemoração do 47º aniversario da igreja, que nos recebeu calorosamente. Fomos tratados com muito carinho por todos.
O fato curioso dessa historia é que a pessoa que nos convidou, a Márcia, nunca havia assistido uma de nossas peças, ele nos encontrou através do nosso blog, gostou do que viu e nos chamou. Pra nós, especialmente pra mim, esse fato foi muito importante, pois mostra que as pessoas conseguem perceber a seriedade do nosso trabalho, apenas passando por aqui

Parabéns Igreja Batista no Cabral, obrigado povo de Deus pela acolhida, e esperamos voltar aí em breve!


segunda-feira, agosto 01, 2005


Vivendo o impossível

"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós". - Gênesis 22:5

Quando Abraão recebeu a ordem de Deus para sacrificar Isaque, com certeza seu coração ficou muito angustiado, ele estava dividido entre o filho de sua velhice e obedecer à voz de Deus. Porém, mesmo estando determinado a sacrificar seu filho, Abraão não disse que voltaria sozinho após o sacrifício, ele disse:

- depois de adorarmos, voltaremos a vós.

Ele tinha certeza de que traria seu filho são e salvo. Mas por que ele pensou assim? Ele estava disposto a obedecer à voz de Deus, como ele poderia afirmar isso?
Fé! Abraão tinha fé de que ainda que ele sacrificasse seu filho, Deus tinha poder para ressuscitá-lo e cumprir a promessa que Ele havia feito!

Acredito que seja difícil encontrar nos nossos dias, alguém com tamanha fé, entretanto, todos os dias somos provados, às vezes, passamos por situações que consideramos insignificantes, mas é aí que a nossa fé é posta à prova, é aí que precisamos escolher: confiamos ou não na voz de Deus.

É sempre mais fácil arrumar um “jeitinho” pra resolver nossos problemas ao nosso modo, de uma maneira mais racional e menos arriscada. Mas só poderemos experimentar um mover tremendo de Deus, só teremos experiências transformadoras, quando colocarmos a nossa fé pra trabalhar!

Imagine que você anda pela rua e vê um mendigo esmolando, você passa e vai embora com sempre faz, quando você ouve uma voz que diz:

- Volte, compre comida e de para aquele mendigo. E diga pra ele que eu o amo!

Você pára, olha pro lado, vê uma padaria, você tem algum dinheiro no bolso e o mendigo esta lá. O que fazer? Seguir essa voz no seu coração ou acreditar que isso é coisa da sua cabeça, e que dar um prato de comida seria um mero paliativo, já que só mataria a fome dele hoje e amanhã ele continuaria ali pedindo esmolas do mesmo jeito. E além do mais, um simples “Jesus te ama”, ele deve ouvir todos os dias.
O que talvez você nunca viesse saber é que aquele mendigo talvez já tenha sido um homem de Deus, que se afastou dos caminhos do Senhor, e que num ato desesperado clamou:

- Deus, eu sei que eu errei, que eu deixei os Teus caminhos, mas se o Senhor ainda me ama, me dá um sinal, me manda alguém que me diga isso, pois se o Senhor não me ama mais, então é melhor eu por um fim à minha vida!

Mas, você só ficaria sabendo disso se tivesse obedecido à voz Deus, se tivesse acreditado até o ultimo segundo, se tivesse se colado à disposição de Deus.
Esteja atento a voz de Deus, Ele está sempre falando conosco, Ele coloca em nossos caminhos situações para que possamos aprender, crescer e colocar a nossa fé pra trabalhar. Mas esteja certo de uma coisa, se você não obedecer à voz de Deus, outro obedecerá, e trará aquele homem de volta para o Caminho.

O que você prefere, ouvir um testemunho tremendo ou contar um?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". - Hebreus 11:1





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA