<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, setembro 26, 2005

Baseado no email enviado pelo meu amigo Sandro.

Intimidade

"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que tem me feito?" - Salmos116:12

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria."
- II Coríntios 9:7

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando estamos no culto, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
"
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil." - Salmos 84:10

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
"Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor."
- Salmos 40:3

Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho."
- Salmos 119:105

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
"Senhor, eu amo o recinto da Tua casa e o lugar onde permanece a Tua glória." - Salmos 26:8

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
"Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa." - II Crônicas 15:7

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
"Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?"
- Tiago 3:11

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?
"Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade."
- João 17:17

Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
"e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,"
- Hebreus 5:9

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
- Marcos 16:15

Não é engraçado?

Não! Não é nada engraçado! É lamentável!

Seja sincero, você disse "sim" pra alguma das perguntas? Deu uma risadinha e disse: "hehe, o pior que é assim mesmo"? Não fique pensando que você foi o único, pois eu também disse "sim"! E me lamento por isso. Pois se eu quero ser digno de ser chamado filho de Deus, tenho que ter com Ele uma intimidade plena, tenho que adorá-lo em espírito e em verdade, tenho que ser fiel no pouco, tenho que buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, tenho que ser não um crente, mas um cristão!

O que fazer então? Me satisfazer com a mediocridade, com a mesmice, com a facilidade ou olhar para o alto, buscar as coisas que são de cima, caminhar para o céu, servir a Deus de espírito, alma e corpo?

Garanto que você não está achando esse post nada engraçado...

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

segunda-feira, setembro 19, 2005


Black Bart

Image Hosted by ImageShack.us


“Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor Teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” - Josué 1:9

Ele era um ladrão profissional, seu nome inspirava medo. Ele aterrorizou durante 13 anos as diligências de Wells Fargo, São Francisco. Ele assombrava o mais rude dos homens. Nos jornais de São Francisco à Nova York, seu nome se tornou sinônimo de perigo. Durante o seu reinado de terror entre 1875 e 1883 ele roubou a bagagem de 29 diligências. Sua arma cobria se rosto, nenhuma vítima jamais pode reconhecê-lo, nenhum delegado pode seguir sua trilha. Em sua jornada, nunca deu um tiro ou sequestrou alguém, ele não precisava fazê-lo, sua presença era o bastante para paralisar as pessoas, seu nome: Black Bart.

Todos os dias nos deparamos com um vilão semelhante: o medo!

Não falo do medo instintivo, natural, que nos preserva do perigo, mas do medo daquilo que não conhecemos, daquilo que não ousamos tentar saber se e possível, medo de tentar ser diferente, medo de ousar sonhar mais alto, medo de experimentar uma vida plena e abundante. Esse bandido, o medo, quer roubar a sua paz de espírito, a sua alegria, o seu desejo de viver, quer te transformar numa pessoa sem graça e frustrada, quer que você seja só mais um na multidão. Ele é o Black Bart da alma!

Ande pela sua igreja, e você vai encontrar várias pessoas frustradas, carrancudas, infelizes, por que em um determinado momento da vida, quando elas tiveram a chance de experimentar algo novo de Deus, tiveram medo! Não deixaram Deus agir, transforma-las em verdadeiras fontes de bênçãos. Elas olharam pra si mesmas e se viram como incapazes, como um crente que nasceu pra ficar sentado no banco e nada mais. Elas ficaram com medo do que os outros iriam pensar, de como as pessoas reagiram ao vê-la sendo usada por Deus, não foram capazes de suportar a idéia de serem rejeitadas ou mal interpretadas por aqueles que se julgam “certinhos”.

Do que você tem medo? Medo de não ser aceito na roda de amigos por falar que é crente? Medo de experimentar se aprofundar nas coisas de Deus, já que “ninguém faz isso” ? Medo da reação das pessoas pelo fato de Deus te usar de uma forma diferente da habitual? Medo de ser considerado um chato, só por que você quer conversar sobre assuntos espirituais enquanto os outros não querem?

Não tenha medo de ousar ir mais longe, é Deus que te capacita! Não tenha medo de sonhar, Ele está ao teu lado e te dá esse direito! E Ele está disposto a tornar os seus sonhos em realidade! Deus tem grandes planos para sua vida, Ele quer sacudir esse mundo e quer usar você pra isso! Não tenha medo de fazer parte dos planos de Deus!

Ah! Você se lembra do Black Bart? Ele não era nada a temer, quando finalmente as autoridades prenderam o ladrão, não encontraram o bandido sanguinário que eles imaginavam, encontraram um farmacêutico bem comportado da cidade de Decatur, Illinois. O homem que os jornais apontavam como alguém que galopava pelas montanhas sempre em alta velocidade, na verdade tinha tanto medo de cavalos que praticava seus assaltos viajando numa pequena carruagem, ele era Charles E. Boles, o bandido que nunca deu um tiro por que nem mesmo carregava uma arma!

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” - Salmos 27:1

terça-feira, setembro 13, 2005


Cinco pães e dois peixes: Não saia de casa sem eles!

“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?”
João 6:9.

Jesus estava diante de um grande problema, Ele tinha uma grande obra para realizar. Ele precisava alimentar uma multidão! Mas como fazer isso? Ele poderia orar e fazer chover maná dos céus ou simplesmente, poderia ordenar que a fome do povo passasse e eles se sentiriam saciados. Entretanto, Jesus lança mão do Seu instrumento preferido:

O homem!

Sim! Deus sempre conta conosco para Sua obra e Ele procura pessoas que tenham as características daquele garoto.

Primeiro: O garoto poderia estar fazendo qualquer coisa, mas ele preferiu seguir Jesus, ouvir o que Ele tinha pra falar.
Se você quer ser útil para Deus, o primeiro passo é se tornar um seguidor de Jesus, buscar a Sua face, ter prazer em ouvir a Sua voz e entender que estar em Sua presença é melhor do que estar em qualquer outro lugar.

Segundo: O garoto não saiu de casa de mãos abanando, ele levou consigo alimento suficiente não só para saciar a sua fome, mas a de outras pessoas também.
Todos os dias entramos em contato com inúmeras pessoas, no ônibus, no metrô, na hora do almoço, e muitas vezes conversamos com elas, percebemos que elas precisam de uma palavra vinda da parte de Deus, mas se sairmos de casa sem ler a Palavra, sem orar, sem pedir que Ele nos use para abençoar alguém, saímos sem levar nossos cinco pães e dois peixes e não teremos nada de especial pra falar pra elas. Jesus não poderá fazer o milagre.

Terceiro: O garoto tinha consciência que o seu alimento não era suficiente para alimentar tanta gente, mas mesmo assim ele entregou a Jesus tudo o que ele tinha.
Deus te deu talentos naturais, e eu tenho certeza que de vez em quando você ouve uma voz que diz que você não é capaz, que você nunca vai fazer nada de especial, que você nasceu pra ser crente de banco. ISSO É MENTIRA DO DIABO!!!!!!!!!
Deus conta com você pra alimentar uma multidão, Ele sabe que você só tem cinco pães e dois peixes, mas Ele pega o pouco que você pode oferecer e multiplica de forma que possa ser útil para realizar tudo aquilo que Ele deseja.

Deus quer te usar, amado! Apresente a Deus os seus talentos, seus cinco pães e dois peixes, e deixe o resto com Ele. Você vai ver quão grande e maravilhosa obra Deus vai fazer por seu intermédio. E prepare-se, quanto mais você se deixar usar por Deus, mais Ele vai te capacitar. E para somar com os teus dons naturais, Deus vai te dar dons espirituais!

Um grande obra te aguarda, não esqueça dos seus cinco pães e dois peixes.

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”.
II Coríntios 3:4 e 5.


segunda-feira, setembro 05, 2005


O que você arriscaria por Jesus?

"Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus." - Marcos 15:43.

José de Arimatéia era um homem importante e influente na sociedade judaica, era temente a Deus e esperava o Seu reino. Certo dia ele foi impactado pelas palavras de Jesus, entretanto ele não atendeu ao “vem e segue-me” de Cristo, ele tinha muito a perder, prestigio, autoridade, respeito, poder. Por isso ele ficou como muitos ficam hoje, circundando Jesus. (João 19:38).

Infelizmente, vemos hoje muita gente que “gosta dos crentes”, gosta dos louvores, gosta dos programas evangélicos da tv, gosta de ir a igreja de vez em quando, mas não quer saber de compromisso, não que sacrificar nada em sua vida em favor de Cristo. São os “amigos do evangelho”, “amigos de Jesus”. Mas não sabem que o verdadeiro amigo tem prazer em conhecer seu amigo melhor, em conviver com ele, em escutar seus problemas e dar bons conselhos, em enxugar as lágrimas e socorrer. Procure viver uma amizade verdadeira e íntima com Jesus, buscando servi-lo como Ele merece ser servido. Ele está disposto, só depende de você.

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."  - João 15:14.

Tenho certeza que e seu coração, José de arimatéia, andava preocupado, pois ele acreditava em Cristo, mas não queria correr o risco de perder tudo o que possuía. Até que um dia ele se vê diante de um dilema: Jesus é preso e levado diante do sinédrio, onde é sumariamente julgado, o que fazer? Concordar com a maioria, manter-se neutro ou arriscar-se por Jesus? Ele vai contra a opinião dos demais e não concorda com o julgamento (Lucas 23:51). Mas é tarde de mais, Jesus é condenado à morte!
Posso imaginar o desespero daquele homem, estava tão perto do Jesus, ouvia seus ensinamentos, mas tinha que se esconder, não podia dizer publicamente que o amava, não podia participar com os demais discípulos do partir do pão, da presença doce e preciosa de Jesus. Então numa tentativa de redenção ele pensa: “já que não pude servir o meu mestre em vida, vou servi-lo na Sua morte”. E ele arrisca tudo o que tem por Jesus, e ousadamente, pede a pilatos o corpo do mestre.
Certamente ele perdeu o respeito do sinédrio. Ele abriu mão de tudo aquilo que era importante pra ele por Jesus. Ele preferiu Jesus e botou em risco tudo o que tinha. Mas ele não poderia fazer o tempo voltar, por mais que aquela atitude fosse um ato de fé, ele ainda amargaria o arrependimento de não ter se voltado para Cristo antes.

O que você arriscaria por Jesus? O seu prestigio? Status? Poder? Dinheiro? Do que você abriria mão em nome do evangelho? Da benevolência do seu chefe? Da amizade dos caras mais “legais” da faculdade?
Que preço você pagaria para servir a Cristo? Pense nisso.
Não espere o tempo passar, pois é muito triste lamentar-se pelo tempo perdido, imaginar como teria sido bom se você tivesse aceitado a Jesus antes, se tivesse resolvido ser um crente fiel e verdadeiro há mais tempo. Hoje é o dia aceitável, o dia em que o Espírito Santo fala ao seu coração, ouça a Sua voz.

"Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações," - hebreus 3:7.

O sacrifício de José de arimatéia não foi em vão, pois ao terceiro dia Jesus ressuscitou dos mortos, e ele foi consolado pela certeza de poderia servi-Lo, adora-Lo, e de que Jesus estaria sempre com ele. O seu sacrifício também não será, Deus está te observando e Ele conhece a sinceridade do seu coração. Apresente a Ele o seu sacrifício e Ele te recompensará, conforme a medida da tua fé.

Deus te abençoe.





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA