<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, fevereiro 12, 2006


Moisés tem que morrer.

“Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés”. – Josué 1:1,2 e 3.

Quando paramos pra pensar sobre a nossa vida, é comum nos perguntarmos:

“Por que levamos uma vida tão comum, porque não vemos nada de especial acontecer?”

Então nos auto-analisamos até chegarmos à conclusão que somos “crentes padrão”. Somos dizimistas fieis, vamos à igreja regularmente, participamos de programações especiais, não somos pecadores compulsivos, até sentimos a presença de Deus de vez em quando, em resumo, estamos “bem”, está tudo “normal”. Nada de muito especial, mas também nada de errado...
É aí que mora o perigo!
A coisa mais perigosa que pode acontecer na vida do crente é ele achar que está tudo bem, que está tudo normal. Nós nos colocamos numa posição confortável e não queremos mais sair dela, então, estagnamos espiritualmente, não experimentamos nada de novo.
Josué vivia uma situação “confortável”, ele servia a Moisés, eles andavam juntos, ele ouvia, através de Moisés, o que Deus tinha pra dizer, ou seja, ele estava perto da glória de Deus, mas não tinha a responsabilidade de ser o portador dessa glória. Mas um fato especial acontece: Para que Deus passe a falar diretamente com Josué é necessário uma ruptura dolorosa, para que Josué sinta o peso da responsabilidade de ser cheio da glória de Deus, primeiro Moisés tem que morrer.
Por mais doloroso que possa ser, só vamos participar da glória de Deus e ouvir a Sua voz, quando rompermos com aquilo que nos deixa confortáveis, com o conformismo, com a inércia, com essa idéia de que basta sermos “bons crentes” e está tudo certo!
Amados, precisamos entender que enquanto estivermos satisfeitos com nós mesmos, não vamos experimentar o que Deus tem pra nós, vamos sempre ver a glória de Deus à distancia, vamos sempre esperar que Deus fale conosco através de outras pessoas, vamos sempre contar lindos testemunhos que outros viveram.
Deus quer falar com você hoje! Deus quer que você seja uma fonte de água doce pra saciar a sede, quer que você seja uma coluna de fogo pra iluminar o caminho, quer que você seja a arma perfeita para o momento certo. Saia da inércia, não se conforme com pouco, rompa com aquilo que te trás conforto, não aceite viver uma vidinha sem graça e sem a presença continua e abundante de Deus.
Moisés precisa morrer!

“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”. – Oséias 6:3




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA