<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, janeiro 22, 2006


A importância das coisas insignificantes

“Então disse Deus: Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”. – Êxodo, 3:5.

Fico imaginado a expressão no rosto de Moises quando ele ouviu essa ordem de Deus. Ele estava diante da glória de Deus, ele podia vê-la, podia senti-la, mas havia algo que o impedia de ter intimidade com essa glória, algo o impedia de tocar a terra que Deus santificou: um par de sandálias. Você já parou pra pensar no quão insignificante pode ser um par de sandálias? Não são peças de extrema importância no vestuário, com certeza você pode viver sem elas, mas por mais simples que elas possam ser, ainda assim Deus ordenou que Moisés as tirasse, pois elas impediam que ele tivesse contato direto com a glória de Deus, com a terra santa.
Deus tem manifestado a Sua glória tremendamente, entretanto há pessoas que estão alheias, indiferentes a isso. Elas até querem experimentar esse poder, querem ser cheias do Espírito Santo, mas não conseguem. Elas olham outras pessoas chorando, falando em outras línguas, sendo usadas por Deus e elas ali, apenas olhando. Tudo porque não conseguem fazer uma coisa simples, mas que vai colocá-las em contato direto com a face de Deus: tirar as sandálias! As sandálias da mentira, da inveja, da hipocrisia, do legalismo, e tantas outras que ficam guardadas em cantinhos ocultos de nossas almas, nós as temos como coisas normais, coisas corriqueiras que em nada influenciam em nossas vidas, afinal de contas, quem nunca mentiu? Ou quem nunca xingou um “palavraosinho santo”? Ou quem nunca trocou um momento, (que poderia ser o último) na casa de Deus pra fazer qualquer outra coisa “mais importante”?
As coisas mais insignificantes são as mais perigosas, pois não lhes damos valor, e não as vigiamos. Elas parecem inofensivas, mas é através de pequenas brechas que o inimigo entra e faz o seu trabalho. Para se derrubar um grande represa basta uma pequena rachadura, um filete de água começa a sair e ele vai abrindo caminho, a cada minuto a quantidade de água que sai aumenta e a rachadura cresce, até que é tarde demais.
Deus te convida a viver uma vida santa, cheia de unção e autoridade, uma vida tão poderosa quanto à de qualquer personagem bíblico, mas Ele nos da uma ordem, para que possamos tocar a terra santa, ser cheios do Espírito santo, para termos comunhão total com a glória de Deus é necessário que tiremos tudo aquilo que nos impede de nos aproximarmos Dele, não importa o quão insignificante essa coisa possa parecer, se você quer experimentar a glória de Deus, faça isso, tire as sandálias, e você irá ver algo novo em sua vida, Deus vai te mostrar não só o que Ele é capaz de fazer por você, mas o que Ele quer fazer através de você.

Estamos no tempo do fim, Jesus está às portas, e Ele vem buscar uma igreja santa, lavada e remida por seu sangue, é hora de fazermos algo, é hora de buscarmos a santificação e não os nossos prazeres, é hora de olharmos para Deus e não para os nossos umbigos, é hora de vivermos em amor e comunhão com nossos irmãos e não num mundinho fechado que exclui qualquer um que pense diferente de nós. É hora de deixarmos para trás tudo que nos impede de ver a glória Deus, é hora de tirarmos as sandálias...

"Não deis lugar ao diabo". - Efésios 4:27




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA