<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


quinta-feira, junho 22, 2006

A taça e o copo

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer”. – I Corintios 12:11

Observem a imagem ao lado, se você fosse escolher um dos dois, qual escolheria? Certamente a taça, afinal ela é mais bonita, é maior que o copo, e além do mais, um copo como esses todos tem em casa, é muito simplório, muito comum...

Vamos fazer uma comparação:

A taça representa os grandes homens de Deus, cheios de unção e autoridade, são bonitos, vistosos, todos querem tê-los por perto. E o copo representa os crentes “comuns”, fiéis, tementes a Deus, mas longe de ser uma grande referência em unção, autoridade e poder. Ou seja, nós!

Existem quatro características que são comuns, tanto para nós e os grandes homens de Deus, como para a taça e o copo:

1 – Ambos são feitos de vidro, se caírem no chão, se quebram.

“Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem”. Atos 10: 25 e 26

Infelizmente, muitos tem idolatrado os grandes homens de Deus, ficam pra lá e pra cá, vendo onde o grande pregador vai estar, onde o cantor ou a banda vão louvar, não estão nem aí se Deus vai estar presente, contanto que o pregador “A” ou “B” pregue. Colocam esses homens e mulheres de Deus em um pedestal e se esquecem do verdadeiro Deus. Olham pra eles como se fossem infalíveis, semi-deuses, e não se dão conta que eles são feito do mesmo material que nós, que estão sujeitos as mesmas paixões que nós, e que se não se andarem retamente poderão ir pro mesmo inferno que nós. Admire, imite, respeite, ore, ame o grande servo do Senhor, mas não o idolatre, assim como você, ele é servo.

2 – Ambos têm a mesma função: estar cheios de algum líquido, pois vazios não servem pra nada.

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito”. - Efésios 5:18

Assim como os grandes homens de Deus, nós também devemos buscar a face de Deus, buscar estar cheios do Seu Espírito. É muito fácil achar que é o pastor que tem que fazer a obra enquanto nós ficamos confortáveis em nossos bancos, apenas recebendo aquilo que Deus quer nos dar. Nós devemos buscar uma vida plena, cheia do Espírito Santo, para que possamos ser usados. De que adianta um copo vazio quando se está com sede? De que adianta dizer que é crente se não tivermos nada pra dar. Nós podemos e devemos estar prontos para o mover de Deus, basta desejarmos estar cheios, da sua unção e poder, pra que Ele possa fazer grandes obras através de nós. Por que, assim como os grandes homens de Deus, se não estivermos cheios do Espírito Santo, não teremos serventia alguma para o Mestre. O que importa é o liquido, não o copo, o que importa é o Espírito Santo agindo na sua vida, não a sua aparência.

3 – Para serem cheios, devem estar limpos.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. – Hebreus 12:14

Você encheria de água um copo que não estivesse limpo? É claro que não! Pois a sujeira contaminaria a água. Como Deus vai colocar seu Santo Espírito em alguém que não busca se santificar? Alguém que prefere a impureza do mundo? Deus não busca santos, mas pessoas que lutam pra ser santas! Pessoas limitadas, imperfeitas, que pecam por sua natureza humana, não pelo prazer de pecar. Pessoas que choram arrependidas e tem um coração quebrantado diante do Senhor, - essa era a grande virtude que fazia de Davi um homem segundo o Seu coração. – a santificação é um processo diário, doloroso, pois requer renúncias, mas essencial para se chegar ao céu. Busque a santificação, se abstenha do que impuro, diga não para os seus desejos. Você é templo do Espírito Santo e não do inimigo.

4 – Apesar da diferença aparente, ambos têm a mesma capacidade.

“Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”. - Efésios 2:18

Tanto na taça como no copo cabem 190 ml, não parece não é mesmo? Quando olhamos para os homens de Deus, cheios de unção e autoridade, nós desejamos ser iguais a eles, mas pensamos: “Quem sou eu? Eu nunca vou ter a capacidade que ele tem.” Isso não é verdade, o mesmo Espírito que age nas vidas deles também pode agir na tua, e na mesma proporção! É óbvio, que existe a questão de se dedicar aos estudos, mas espiritualmente falando, você pode ser tão ou mais usado que qualquer grande homem de Deus, sabe por quê? Por que você tem a mesma capacidade que qualquer um deles, a mesma quantidade de unção, poder, ousadia que cabe em qualquer um deles cabe em você também. Não se julgue como sendo um coitadinho, seja humilde, não um coitado, busque a face de Deus, busque os melhores dons, busque ser cheio do Espírito Santo e você vai ver, na sua casa, vizinhança, faculdade, trabalho e em todos os lugares que você frequenta, que Deus pode e quer fazer de você, não uma taça física, mas uma taça espiritual transbordante do Seu Espírito.

Amados, estamos no tempo do fim, tempo de sair da inércia, tempo arregaçar as mangas e colocar as mãos no arado, com coragem, sem olhar pra trás. Deus quer te usar! Não deixe que nada impeça o agir de Deus na tua vida, nem a tua aparência, nem a tua pouca instrução, nem o fato de ninguém acreditar em você, por que Deus acredita, pra Ele não importa se você é copo ou taça, o que importa e se você está disposto ou não a ser cheio do seu Santo Espírito.

Deus te abençoe.




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA