Eu determino, tu determinas, ELE determina.
Afinal de contas, quem é que manda?
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. Gálatas 1:8
Imagine a cena:
O funcionário entra na sala do seu chefe, pega ele pelos colarinhos e diz em tom
ameaçador:
- Olha aqui, eu já não aguento mais trabalhar nas segundas-feiras! É muito difícil ter que levantar cedo nesse dia! A partir de agora, eu só começo a trabalhar na terça! E quer saber mais, às sextas eu saio às 3 da tarde!
Há algum tempo atrás eu perguntei pra Deus:
- Jesus, se o Senhor conhece todas as nossas necessidades e sabe o que vamos dizer antes que a palavra saia de nossa boca, então porque devemos orar? Pra que ficar sempre pedindo as mesmas coisas?
Então Espírito Santo, falou comigo:
- Se eu fizer isso, eu deixo de ser Senhor e passo a ser servo!
Fora o fato de estarem, literalmente, vendendo um evangelho de soluções imediatas, uma nova praga ataca nosso arraial:
O “eu determino”.
"Eu determinio a minha benção! Deus tem que fazer o que eu quero, quando eu quero e na hora que eu quero!"
Isso é fazer de Deus nosso servo, é exigir Dele algo que nós até podemos ter direito, mas na hora errada, fora do tempo Dele.
Eu conheço gente que quis tanto uma coisa, exigiu tanto de Deus que queria aquilo, que Deus acabou dando, só que não era o tempo certo, nem o pedido certo e hoje paga um alto preço por isso.
É como um pai e um filho que saem pra passear. O tempo está meio frio mas dá pra dar uma volta. O garoto vê o vendedor de sorvete e pede ao pai que lhe compre um, o pai, que sabe o que é melhor pro filho diz que não, porque pode fazer mal pra ele. Mas o filho faz manha, pula, grita, esperneia, e o pai acaba comprando. No dia seguinte o filho amanhece com a garganta inflamada.
Amados, não há nada pior pra um crente do que a vontade permissiva de Deus, isto é, exigir de Deus algo fora do tempo Dele. O que Deus tem pra fazer por você, Ele vai fazer, no tempo Dele.
Se você ainda não está fazendo o que gostaria de fazer ou não tem o que gostaria de ter, é por que ainda não chegou a hora, você ainda não está pronto. E se Deus te der agora, pode deixar de ser uma benção e se tornar uma maldição.
Ao invés de ficar pulando e esperneando, procure se aproximar de Deus:
Ore, jejue, se consagre, trabalhe, faça a Sua vontade, se ocupe da Sua obra. Quanto mais você fizer essas coisas, mais você vai se aproximar de Deus, e quanto mais próximo Dele, mais parecido com Ele você fica. Aí as bênçãos viram uma consequencia natural. E não esqueça:
Jesus é a maior benção que você pode ter na tua vida.
O tempo de Deus é perfeito, e a benção Dele estará sempre sobre você, mas deixe Ele ser Deus e senhor da tua vida. Apresente a Ele as suas necessidades, não as suas exigências e deixe o resto com Ele, pois Ele sabe o que é melhor pra você.
Ah! Lembram do garoto com a garganta inflamada? Pois é, o seu pai, não o deixou de castigo queimando em febre na cama, ele deu remédio, carinho e atenção pro filho, que depois de alguns dias amanheceu melhor, e já podia brincar de novo no parque com seu amado pai.
Deus te abençoe.
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?" - Mateus 7:11