<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sábado, agosto 18, 2007


Eu determino, tu determinas, ELE determina.
Afinal de contas, quem é que manda?

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. Gálatas 1:8

Imagine a cena:

O funcionário entra na sala do seu chefe, pega ele pelos colarinhos e diz em tom
ameaçador:

- Olha aqui, eu já não aguento mais trabalhar nas segundas-feiras! É muito difícil ter que levantar cedo nesse dia! A partir de agora, eu só começo a trabalhar na terça! E quer saber mais, às sextas eu saio às 3 da tarde!

Há algum tempo atrás eu perguntei pra Deus:
- Jesus, se o Senhor conhece todas as nossas necessidades e sabe o que vamos dizer antes que a palavra saia de nossa boca, então porque devemos orar? Pra que ficar sempre pedindo as mesmas coisas?

Então Espírito Santo, falou comigo:
- Se eu fizer isso, eu deixo de ser Senhor e passo a ser servo!

Fora o fato de estarem, literalmente, vendendo um evangelho de soluções imediatas, uma nova praga ataca nosso arraial:

O “eu determino”.

"Eu determinio a minha benção! Deus tem que fazer o que eu quero, quando eu quero e na hora que eu quero!"

Isso é fazer de Deus nosso servo, é exigir Dele algo que nós até podemos ter direito, mas na hora errada, fora do tempo Dele.

Eu conheço gente que quis tanto uma coisa, exigiu tanto de Deus que queria aquilo, que Deus acabou dando, só que não era o tempo certo, nem o pedido certo e hoje paga um alto preço por isso.

É como um pai e um filho que saem pra passear. O tempo está meio frio mas dá pra dar uma volta. O garoto vê o vendedor de sorvete e pede ao pai que lhe compre um, o pai, que sabe o que é melhor pro filho diz que não, porque pode fazer mal pra ele. Mas o filho faz manha, pula, grita, esperneia, e o pai acaba comprando. No dia seguinte o filho amanhece com a garganta inflamada.

Amados, não há nada pior pra um crente do que a vontade permissiva de Deus, isto é, exigir de Deus algo fora do tempo Dele. O que Deus tem pra fazer por você, Ele vai fazer, no tempo Dele.

Se você ainda não está fazendo o que gostaria de fazer ou não tem o que gostaria de ter, é por que ainda não chegou a hora, você ainda não está pronto. E se Deus te der agora, pode deixar de ser uma benção e se tornar uma maldição.

Ao invés de ficar pulando e esperneando, procure se aproximar de Deus:
Ore, jejue, se consagre, trabalhe, faça a Sua vontade, se ocupe da Sua obra. Quanto mais você fizer essas coisas, mais você vai se aproximar de Deus, e quanto mais próximo Dele, mais parecido com Ele você fica. Aí as bênçãos viram uma consequencia natural. E não esqueça:

Jesus é a maior benção que você pode ter na tua vida.

O tempo de Deus é perfeito, e a benção Dele estará sempre sobre você, mas deixe Ele ser Deus e senhor da tua vida. Apresente a Ele as suas necessidades, não as suas exigências e deixe o resto com Ele, pois Ele sabe o que é melhor pra você.

Ah! Lembram do garoto com a garganta inflamada? Pois é, o seu pai, não o deixou de castigo queimando em febre na cama, ele deu remédio, carinho e atenção pro filho, que depois de alguns dias amanheceu melhor, e já podia brincar de novo no parque com seu amado pai.

Deus te abençoe.

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?" - Mateus 7:11




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA