<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


quarta-feira, março 30, 2005


Você acredita naquilo que você prega?

Um casal de missionários, deixa a sua terra natal para ir pregar a palavra de Deus numa aldeia indígena. Após um período, eles conseguem converter o primeiro índio, que seria de grande ajuda para a evangelização da aldeia. Passado algum tempo os missionários retornam para sua casa, deixando o primeiro índio na direção de uma igreja próspera e abençoada. Algum tempo depois, eles conseguem entrar em contato com o índio, e o convidam para conhecer a sua família e sua igreja. Ao chegar lá o índio só encontra um empregado da casa e fica sabendo que o pai da missionária havia falecido, e todos estavam no velório. Ele fica espantado:

- Como assim? Morreu? E ninguém fez nada?

O empregado acha estranho a indagação do índio e resolve levá-lo ao velório. Chegando lá, ele encontra seus pais na fé cabisbaixos. Ao verem o índio, eles se levantam e o abraçam, sem conseguir esconder a tristeza da perda.

- Nossa! E tão bom poder vê-lo novamente! E pena que você tenha chegado numa hora tão triste para nós...
- Por que?
- Perguntou o índio.
- Como assim por que? Meu pai está morto! - Diz a missionária
- E vocês não fizeram nada?
- Mas fazer o que? Ele se foi! Agora descansa nos braços de Deus.

O índio, meio confuso, diz:

- Quando vocês chegaram na minha aldeia, eu achei muito estranho, pois vocês me falaram de um Deus diferente daqueles que eu conhecia. Vocês me ensinaram que Deus tem todo poder, que todas as coisas estão sujeitas a Ele, que tudo aquilo que pedirmos em Seu nome, crendo, receberemos, que não cai um fio de cabelo da cabeça do homem sem a permissão de Deus.
- Sim e verdade...
- Com vocês, eu aprendi que eu posso todas as coisa naquele que fortalece, que o Senhor me reveste de graça e autoridade, que em Deus faremos proezas...
- Sim, mais e daí?
- Pergunta o missionário, já meio impaciente.
- Na minha aldeia ninguém morre!!!
- Como é? -
Perguntam em coro o casal.
- Quando alguém fica doente, nós colocamos a mão sobre a sua cabeça e repreendemos a enfermidade em nome de Jesus! E ele é curado! E se chega a hora de alguém morrer, Deus nos avisa, e nós fazemos uma grande festa de despedida pra ele, e ele vai descansar em Deus! Foi esse o Deus que vocês me apresentaram! Vocês não acreditam que ele possa fazer isso???
- Nós?? Bem...Sim...É claro que sim...Deus tem todo o poder...

Sem pensar duas vezes, o jovem índio, vira-se para o defunto põe a mão sobre sua cabeça, e ordena:

- Em nome de Jesus! Levante-se!

E aquele homem, volta a viver...

Se esse fato aconteceu realmente ou é pura ficção, não vem ao caso! O importante é:

Você acredita naquilo que você prega?

Como alguém pode acreditar em você, se nem você tem convicção naquilo que você diz?

Como você pode dizer que Deus perdoa pecados, se os seus estão encobertos, e você ainda não foi perdoado?

Como você pode dizer que Deus transforma vidas, se a sua não foi transformada, se você ainda é tão mundano quanto antes de conhecer Jesus?

Com você pode querer que alguém acredite que Jesus salva, cura e liberta, você não tem certeza da sua salvação, se você está preso ao do pecado, se você é um doente espiritual?

Como você pode querer que alguém se converta a Deus, se você não é totalmente convertido?

Deus não te chamou pra viver enganado ou se enganando! Ele quer que você viva abundantemente, cheio do poder e da autoridade do Espírito de Deus! Capaz de expulsar demônios, de curar enfermos, de ressuscitar mortos! Tudo através do poder da sua palavra!

É chegado o momento em que devemos ser mais do que crentes dentro de uma igreja confortável, satisfeitos com nossos momentos de louvor e com a pregação do pastor. É hora de agir, de ser sal fora do saleiro, com convicção, com certeza de que tudo aquilo que pregamos é a mais pura verdade! Que Deus salva, cura, liberta e transforma! Pois Ele fez isso por nós primeiro!

"Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras". – Provérbios 1:23

--------------------------------
Não esqueça de continuar orando pelo senhor Deusdedite Alves, a situação dele ainda é muito grave!


quinta-feira, março 24, 2005



Alombacute


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”. Provérbios 4:23



Olá amados, a paz de Cristo!

No último sábado, dia 19, nós apresentamos a peça Alombacute, em nossa igreja, e foi algo realmente marcante em nossas vidas. Ao final, nosso trabalho foi coroado com conversões e reconciliações. Por isso amamos tanto esse ministério e procuramos fazê-lo com total dedicação e seriedade, sempre debaixo do poder e da autoridade do nome de Jesus.


O que é Alombacute?

Antes de responder, quero fazer outra pergunta:

Quem é o administrador do teu coração? 

Você deve ter respondido de cara: É JESUS!!!!! E eu espero que seja. 

A boca fala daquilo que o coração está cheio! Que palavras tem saído da sua boca? Que atitudes você tem tomado diante das situações da vida? Seu coração está cheio de amor ou rancor? Sua palavras são verdades ou mentiras? Suas atitudes são sinceras ou hipócritas? Sua adoração é verdadeira ou é mero exibicionismo? 

Quando o coração não é administrado por Deus, ele se transforma no Alombacute, um verdadeiro lugar de pranto e agonia. Não se deixe enganar por falsas promessas e pelas palavras doces desse mundo, nada que o mundo possa te oferecer se compara a viver na presença de Deus. Fuja das "facilidades", das maneiras de alargar um pouquinho o caminho. O reino de Deus é conquistado com sangue e sacrifício! Não deixe que o inimigo brinque de peteca com o teu coração. Entregue a Deus a total administração do teu coração, garanto que você não vai se arrepender. Mas, afinal...

...quem é o administrador do teu coração?

-----------------------------------------

Agradeço a todos que estão orando pelo senhor Deusdedite Alves, e peço que continuem com essa corrente, pois o estado dele ainda é grave, ele continua em coma. Não deixe de orar, coloque o nome dele nos pedidos de oração de sua igreja, jejue. Junte-se a nós nessa corrente de fé!

terça-feira, março 15, 2005


Corrente de oração urgente!

“A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”.– Tiago 5:15

Amados, eu tenho um pedido de oração especial pra fazer a vocês.
O pai do diretor do nosso grupo, Ronaldo de Jesus, teve um derrame com hemorragia, estourou um coagulo em seu cérebro e ele encontra-se em coma. O estado dele é gravíssimo e segundo o médico que o atendeu, ele só sai dessa por um milagre!

Mas eu acredito num Deus que faz milagres! O Deus do impossível!

Por isso eu estou convocando todo o povo de Deus para essa batalha! Se você acredita no poder da oração, se você tem consciência de que Deus te chamou não só para ser um servo, mas para fazer a diferença, se você quer ver o poder de Deus se manifestar através de você, então junte-se a nós nessa corrente de oração!

O nome dele é DEUSDEDITE ALVES.

Ore, coloque nos pedidos de oração em sua igreja, apresente essa petição a Deus. Nós e a família Alves contamos com a sua preciosa ajuda.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente.


sábado, março 12, 2005


Quem foi você?

“E todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu”.
Gênesis 5:27

Matusalém foi o homem que mais tempo viveu sobre a face da terra. Qualquer pessoa, mesmo quem nunca leu a bíblia, sabe disso, e até brinca quando vê um velhinho.
A bíblia fala que seu pai, Enoque, não viu a morte, pois Deus o tomou para si. E que seu neto Noé, construiu a arca. Mas e Matusalém? Que história ele deixou para nós, alem de ter vivido tanto? O que de importante fez um homem que viveu tanto tempo?
Nada, absolutamente, nada!
Pelo que me consta, a bíblia não relata nenhum fato da vida desse homem (se eu estiver errado, por favor, me corrijam), ele viveu novecentos e sessenta e nove, irrelevantes, anos!
Agora eu pergunto:

O que temos feito com o tempo que temos?

Que historias vamos contar para os nossos netos?

- Ah! Eu cantei no coral.
- Eu ia a igreja todos os domingos.
- Teve até um dia que eu entreguei um folheto!

De quais atos, nosso parentes e amigos vão se lembrar depois da nossa morte?

- Ele não era fácil!
- Era boa gente, só não podia pisar no calo dele!
- Fulana? Hum, fofoqueira e namoradeira.

E mais importante que tudo isso:
O que iremos apresentar a Deus no dia do julgamento?

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele,...” - Apocalipse 20:11
“E foram julgados, cada um segundo as
suas obras”. - Apocalipse 20:13

Amados, a vida passa muito rápido, é preciso aproveitar cada momento como se fosse o último! Há tanto pra se feito, muitos estão morrendo sem Jesus, precisando de uma palavra de salvação, pessoas necessitam de uma visita (desviados, novos convertidos, enfermos, presidiários) e você não sabe o que pode fazer? Saia dessa inércia, Deus te deu saúde, inteligência, tempo, dons, e o que você tem feito? Não espere o tempo passar pra dizer que poderia ter feito muito mais. Deus tem planos pra você, coloque-se a disposição.

Abra a tua boca e Deus falará por você.
Comece a caminhar e Deus guiará os teus passos.
Erga as suas mãos, e Deus te sustentará.
Apresente o teu corpo como instrumento, e Deus te capacitará.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”. - Eclesiastes 9:10


terça-feira, março 08, 2005


Deus é fiel. E você?

Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem fiel, quem o achará? 
Provérbios 20:6

Que Deus é fiel, isso todo mundo sabe e todo mundo diz, é o chavão da moda. Mas acho que, essa frase tão maravilhosa quanto verdadeira, merece um complemento:

Deus é fiel, e eu também!

Será que podemos dizer essa frase com pureza de alma? Será que aqueles pecadinhos que todos nós cometemos todos os dias são tão inofensivos assim?

Uma mentirinha leve, que não faz mal a ninguém, pois todo mundo mente.
Um tratamento falso, afinal, não somos obrigados a gostar de todo mundo, não é mesmo?
Aquele palavrãosinho inocente que falamos entre amigos ou no futebol.
Aquela atitude politicamente correta, mas espiritualmente errada, só pra não parecer um careta entre os amigos da rua.

Você deve estar me chamando de chato ou de santarrão, mas eu também cometo esses erros, não sou melhor que você, mas isso não me impede de querer abrir os seus olhos. Pare e pense no tempo que perdemos com coisas inúteis, que não produzem nada de bom pra nossas almas, no tempo que perdemos diante da TV, vendo a imundice que o mundo oferece, no tempo que perdemos falando bobeiras entre amigos, enquanto tantos precisam de uma palavra de consolo.

Não pense que esse "detalhes" corriqueiros são insignificantes, pois para se derrubar uma grande represa, basta uma insignificante rachadura, com o tempo a pressão da água vai alargando a fenda, até que a ruína seja total e irreparável. Nosso inimigo sabe disso, e trabalha nas brechas que nós abrimos, por isso, tenha cuidado com os pecadinhos.

Minha oração é que nós, servos de Deus, possamos dizer sem hesitar:

Eu sou fiel a Deus!

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e dispenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se nos dispenseiros que cada um se ache fiel.
I Corintios 4:1e2

sexta-feira, março 04, 2005


Enquete

Olá pessoal, aqui vai o resultado da enquete:


O que você acha do jovem cristão usar piercing (masc/fem) e brinco (masc)?

Não vejo nada de errado, o importante é o coração - 6 VOTOS
Acho legal, mas deve-se evitar os exageros. - 6 VOTOS
Depende, se a intenção é evangelizar, (evangelismo estratégico) tudo bem. Se não, não concordo. - 6 VOTOS
Cada um dará conta de si. Eu não usaria, quem quiser que use! - 12 VOTOS
Inaceitável! Somos novas criaturas, devemos ser diferentes! - 19 VOTOS


Na minha opinião, acho que deve haver separação entre as trevas e luz, não podemos consumir tudo que o mundo nos oferece, devemos decidir de que lado estamos. 

Toda as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma. - I Corintios 6:12

Entretanto, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas, que tem um ministério especial. Estive em vários shows de rock dirigidos para o publico não evangélico, vi muitos satanistas, viciados, gente que jamais entraria numa igreja, e que tem ojeriza pelo nosso "visual" de crente, sendo impactadas por palavras tremendas de poder e libertação, pregadas por homens tatuados, de brincos e piercings, homens de Deus, ungidos que usam desse artifício para resgatar almas que já estão no inferno.

"Fiz-me de judeu para os judeus... fiz-me como fraco para os fracos. Fiz-me de tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." - I Corintios 9:20 e 22

Por isso acho que não devemos julgar ninguém por suas roupas ou atitudes, mas devemos ver a suas obras pra entender qual é a sua verdadeira intenção, se é fazer a obra de Deus ou simplesmente satisfazer seus próprios desejos.

"...porque pelo fruto se conhece a árvore." - Mateus 12:33

Deus abençoe você.





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA