<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, maio 22, 2006


O nada

Pouco mais de um mês se passou desde o meu último post, e não foi por falta de vontade de escrever, mas por uma absoluta falta de inspiração. Eu me sentava ao computador, pegava a bíblia rabiscava alguma coisa e nada, não saia nada. Então, um dia desses, eu conversava com meu amigo o pastor Jehan Porto, e falava com ele sobre essa total falta de inspiração e ele me disse:

Quando não houver nada sobre o que escrever, escreva sobre o “nada”!

Fiquei pensando nisso...
Sabe, a única coisa que Deus precisa pra fazer algo por nós ou através de nós, é de um grande a absoluto “nada”! Parece estranho não é mesmo? Mas Deus é o único ser que existe que consegue multiplicar qualquer coisa por zero e achar algo diferente de zero! Foi assim na “pesca maravilhosa” (Lucas 5). Foi assim na vida de Abraão que creu contra a esperança: sua mulher não menstruava mais e ele já era idoso, ou seja, eles não tinham nada e Deus lhes deu Isaque. Foi assim na vida de Jó, que foi reduzido a um monte de nada e Deus lhe deu o dobro de tudo quanto ele possuía. Foi assim com Israel no deserto, não havia de onde tirar água, comida e vestimentas, não havia nada e Deus do nada, deu a eles tudo quanto eles precisavam. O que não falta na bíblia são historias maravilhosas que nos mostram a grandiosidade do poder do nosso Deus.

Eu tenho o desejo de pregar a Palavra de Deus mundo a fora, mas olho pra mim e não vejo nada. Quem sou eu pra subir num púlpito e falar com autoridade e ousadia tudo aquilo que o Senhor quer dizer ao Seu povo? Tem horas que fico angustiado, é como se eu visse um grande premio ao final de uma grande reta, mas não soubesse como chegar lá! Eu olho, desejo, mas não sei o que fazer pra conquistar esse grande premio, e isso é tremendamente frustrante (talvez por isso a falta de inspiração...).
Mas na mesma conversa, o pastor Jehan me contou como foram os momentos que antecederam a sua subida ao púlpito do Gideões, (24º congresso dos Gideões realizado em abril deste ano) ele estava tranquilo no quarto do hotel, sabia o que deveria fazer e tinha certeza da vontade de Deus, ele orou e pediu que Deus o esvaziasse de si mesmo. Ao subir no púlpito toda a pregação que ele preparou foi apagada da sua mente! Simplesmente desapareceu! Imagine, você num púlpito diante de milhares de pessoas no ginásio e mais alguns milhões pela internet e você não ter nada na mente pra dizer! É desesperador! Mas ele confiou em Deus, e se deixou levar pelo Espírito Santo, que foi colocando em sua mente toda a Palavra da maneira que ela deveria ser dita e Ele fez do nada algo tremendo: Duas horas de pregação, onde a unção e a glória de Deus foram constantes do inicio ao fim e houve um quebrantamento incomensurável! Toda honra e toda glória sejam ao Senhor Jesus!

Amados, eu sei que algumas das pessoas que estão lendo esse post, em algum momento de suas vidas, ouviram de alguém: “Você é um zero à esquerda! Você nunca vai chegar a lugar nenhum! Você é um monte de nada!” e até hoje carregam consigo a certeza de que nunca irão conseguir nada, seja, na área emocional, material ou espiritual, e se arrastam pela vida. Tem dias que parece que até Deus se esqueceu de você ou que Ele não sabe nem mesmo o teu nome...

Queridos, Deus nunca se esquece de você, Ele te conhece bem, sabe das tuas limitações e das tuas necessidades, e ainda que pareça que Ele está ausente, Ele nunca te desampara e Ele tem planos pro seu “nada”, é Ele que faz da estéril mãe de filhos, é Ele que do mendigo faz um chefe de família, se Ele pode fazer isso com nada, imagine o que Ele pode fazer com você que tem o Espírito Santo! Você tem valor amado, não importa o quanto o mundo diga o contrário, você tem valor! Você não é um filho sem Pai, Deus está contigo! Ele te chama pelo nome e quer transformar o teu nada em algo tão precioso e especial que irá sacudir esse mundo! Deus é contigo!

Apresente o teu "nada" pra Deus e Ele fará grandes coisas!

Quanto a mim, aprendi a entregar o meu "nada" ao Senhor e entendi que se ainda não cheguei ao "grande prêmio" é por que ainda não é chegada a hora, Ele está me moldando, me preparando para uma grande obra, tudo o que eu quero é me esvaziar de mim para que o Senhor possa me encher do Seu Santo Espírito, amém!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA