<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, agosto 01, 2005


Vivendo o impossível

"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós". - Gênesis 22:5

Quando Abraão recebeu a ordem de Deus para sacrificar Isaque, com certeza seu coração ficou muito angustiado, ele estava dividido entre o filho de sua velhice e obedecer à voz de Deus. Porém, mesmo estando determinado a sacrificar seu filho, Abraão não disse que voltaria sozinho após o sacrifício, ele disse:

- depois de adorarmos, voltaremos a vós.

Ele tinha certeza de que traria seu filho são e salvo. Mas por que ele pensou assim? Ele estava disposto a obedecer à voz de Deus, como ele poderia afirmar isso?
Fé! Abraão tinha fé de que ainda que ele sacrificasse seu filho, Deus tinha poder para ressuscitá-lo e cumprir a promessa que Ele havia feito!

Acredito que seja difícil encontrar nos nossos dias, alguém com tamanha fé, entretanto, todos os dias somos provados, às vezes, passamos por situações que consideramos insignificantes, mas é aí que a nossa fé é posta à prova, é aí que precisamos escolher: confiamos ou não na voz de Deus.

É sempre mais fácil arrumar um “jeitinho” pra resolver nossos problemas ao nosso modo, de uma maneira mais racional e menos arriscada. Mas só poderemos experimentar um mover tremendo de Deus, só teremos experiências transformadoras, quando colocarmos a nossa fé pra trabalhar!

Imagine que você anda pela rua e vê um mendigo esmolando, você passa e vai embora com sempre faz, quando você ouve uma voz que diz:

- Volte, compre comida e de para aquele mendigo. E diga pra ele que eu o amo!

Você pára, olha pro lado, vê uma padaria, você tem algum dinheiro no bolso e o mendigo esta lá. O que fazer? Seguir essa voz no seu coração ou acreditar que isso é coisa da sua cabeça, e que dar um prato de comida seria um mero paliativo, já que só mataria a fome dele hoje e amanhã ele continuaria ali pedindo esmolas do mesmo jeito. E além do mais, um simples “Jesus te ama”, ele deve ouvir todos os dias.
O que talvez você nunca viesse saber é que aquele mendigo talvez já tenha sido um homem de Deus, que se afastou dos caminhos do Senhor, e que num ato desesperado clamou:

- Deus, eu sei que eu errei, que eu deixei os Teus caminhos, mas se o Senhor ainda me ama, me dá um sinal, me manda alguém que me diga isso, pois se o Senhor não me ama mais, então é melhor eu por um fim à minha vida!

Mas, você só ficaria sabendo disso se tivesse obedecido à voz Deus, se tivesse acreditado até o ultimo segundo, se tivesse se colado à disposição de Deus.
Esteja atento a voz de Deus, Ele está sempre falando conosco, Ele coloca em nossos caminhos situações para que possamos aprender, crescer e colocar a nossa fé pra trabalhar. Mas esteja certo de uma coisa, se você não obedecer à voz de Deus, outro obedecerá, e trará aquele homem de volta para o Caminho.

O que você prefere, ouvir um testemunho tremendo ou contar um?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". - Hebreus 11:1





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA