<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, julho 17, 2005


A oferta

“E chamando Ele os seus discípulos, disse-lhes:
Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre; porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento”. Marcos 12: 43 e 44

Quantas vezes você já acordou de madrugada, ouviu uma voz fraquinha dizendo pra você orar, e você olhou pro relógio, virou pro canto e voltou a dormir?
Quantas vezes você decidiu jejuar, e ao chegar a hora do almoço, viu que sua mãe fez o seu prato preferido, e quebrou o jejum pra se satisfazer?
Quantas vezes você marcou pra sair com a namorada ou com os amigos justamente na hora do culto?
Quantas vezes você deixou de ir pra escola dominical pra ficar em casa assistindo TV?
Quantas vezes você teve uma oportunidade de ouro de falar do amor de Deus pra alguém, mas isso significava deixar de fazer algo mais “interessante”?
Quantas vezes você passou o culto todo preocupado com o resultado do futebol?
Quantas vezes você tirou do bolso a pior e menor nota pra colocar na oferta?

De que adianta nos chamarmos cristãos, louvarmos a Deus com extravagância, nos alegrarmos em Sua presença, pularmos de alegria, se tudo aquilo que oferecemos pra Deus é uma sobra daquilo que temos? Sobra do nosso tempo, sobra do nosso dinheiro, sobra da nossa vida!
Quando aquela viúva ofertou a única moeda que ela tinha, ela não deu muito, mas ela deu tudo, ela deu o melhor que ela tinha!
Nós passamos o dia imaginado como nossa vida seria melhor se tivéssemos isso ou aquilo, se Deus nos abençoasse. Nós queremos receber as bênçãos de Deus, receber tudo de bom que Ele tem pra nos dar, mas não nos preocupamos em oferecer o melhor que temos pra Ele! Não estou falando de quantidade, mas de qualidade! Você pode orar duas horas todos os dias e pode estar oferecendo resto, se você passa o resto do dia vendo TV e pode dedicar quinze minutos do seu dia pra Deus, e estar dando o melhor que você tem!

Amado, se você acredita em Deus, se você quer servi-lo dignamente, se você acha que Ele é digno do seu louvor, não ofereça restos pra Ele, não deixe pra depois as coisas de Deus, não trate Deus como se Ele fosse seu servo, como se Ele fosse obrigado a te abençoar e como se você estivesse fazendo um grande favor pra Ele em ir a igreja aos domingos.
Enquanto tivermos essa mentalidade, não estaremos prontos pra receber o melhor que Deus tem pra nos dar:

Poder, unção, autoridade, dons espirituais, pra podermos trabalhar ainda mais pra Ele!

Quando a bíblia fala que Ele procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, não quer dizer que Ele esteja procurando, simplesmente, pessoas que o louvem e se derramem na sua presença, mas pessoas dispostas a servi-lo como Ele merece ser servido, pessoas dispostas a abrir mão das suas vidas, das suas necessidades, em favor Dele, pessoas que entreguem a Ele o melhor que elas tem pra dar:

Simplesmente, o primeiro lugar nas suas vidas!





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA