<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, maio 29, 2005


O Homem sem face

Anos atrás um homem mudou-se com sua família de Nova York para a Austrália aproveitando uma oportunidade de emprego lá. Um dos membros da família desse homem era um jovem e belo rapaz que aspirava poder trabalhar num circo como trapezista ou então ser ator. Este jovem começou trabalhando no cais do porto local, que ficava situado na pior parte da cidade. Ao voltar a pé para casa uma noite, ele foi atacado por cinco bandidos. Ao invés de entregar-lhes o dinheiro, ele reagiu e os bandidos o espancaram até deixá-lo disforme. Eles esmagaram seu rosto com suas botas, chutaram-no e bateram em seu corpo brutalmente com tacos, deixando-o como morto. Quando a polícia o encontrou caído na estrada, o consideraram morto e chamaram o carro do necrotério. No caminho um policial ouviu-o tentando respirar e imediatamente o levaram para emergência do hospital mais próximo. Quando foi colocado na maca, uma enfermeira, notou que este jovem não mais tinha um rosto! Cada uma das órbitas oculares estava esmagada, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz literalmente estava pendurado em sua face, todos os seus dentes estavam quebrados e sua mandíbula separada do crânio. Ele passou cerca de um ano no hospital. Quando ele saiu, seu corpo estava recuperado mas seu rosto era algo repulsivo de se olhar. Ele não mais era o bonito jovem que todos admiravam. Quando ele começou a procurar por emprego novamente, era recusado por todos, apenas devido à sua aparência. Um empregador sugeriu-lhe que participasse do espetáculo de bizarros num circo, cujo nome seria "o homem sem face", e ele fez isso durante algum tempo. Ele continuava sendo rejeitado por todos e ninguém queria ser visto em sua companhia. Ele chegou a ter pensamentos suicidas. Isto prosseguiu assim por cerca de cinco anos.
Um dia ele entrou numa igreja, encontrou um reverendo que o viu soluçando enquanto orava ajoelhado, esse homem apiedou-se dele e levou-o até uma sala para conversarem. O homem de Deus estava tão impressionado a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurar sua dignidade de vida, se o jovem prometesse ser o melhor cristão que pudesse e confiasse na misericórdia de Deus para libertá-lo dessa vida torturante. O jovem começou a frequentar a igreja diariamente, e depois a agradecer a Deus por ter-lhe salvo a vida, pediu a Deus que apenas lhe desse paz de espírito e a graça de ser o melhor homem que ele pudesse ser aos seus olhos. O reverendo, conseguiu os serviços do melhor cirurgião plástico da Austrália, que era seu amigo pessoal. As operações seriam sem custo para o jovem. O próprio médico estava impressionado com o posicionamento desse jovem a respeito da vida, que mesmo tendo experimentado o pior, estava cheio de bom humor e amor. A cirurgia foi um milagre. O melhor serviço dentário foi providenciado para ele. Este jovem tornou-se tudo que ele prometera a Deus que ele poderia ser. Ele também foi abençoado, com uma esposa bela e maravilhosa, filhos e sucesso num campo que teria sido a coisa mais longínqua a qual ele teria aspirado como carreira, se não fosse pela bondade de Deus e pelo amor das pessoas que se preocuparam com ele. Isto ele dá testemunho publicamente.

Este jovem é Mel Gibson. Ele é admirado por todos, como um homem temente a Deus, conservador e um exemplo para todos de um homem verdadeiramente de coragem.

E você, vai ficar ai se lamuriando pelas dificuldades que você tem enfrentado na vida ou vai lutar e buscar a sua felicidade?





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA