<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, março 19, 2006


A resposta do eco.

“Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa”. Provérbios 17:13

Aquele alpinista estava na reta final de realizar seu grande feito, conquistar o topo de uma imensa montanha. Não foi nada fácil, ele estava sofrendo muito, o frio intenso já havia congelado seus dedos, mas ele sabia que só a chegada ao topo o recompensaria por tamanho sacrifício. Ao chegar lá, ele estava exausto, e com raiva de si mesmo por não ter se preparado melhor, e em meio ao cansaço e a dor, ele gritou para o vento:

- Eu consegui droga!

Imediatamente obteve a resposta do eco:

“Eu consegui droga...Eu consegui droga...droga...droga...”

Ele estava acostumado com àquele tipo de coisa (a resposta do eco), mas estranhamente ele resolveu “brigar” com ele.

- Cale a boca, idiota! (cale a boca...idiota...idiota...idiota...).
- Eu disse pra calar a boca (...a boca...a boca...a boca...).
- Seu imbecil! (imbecil...imbecil...imbecil...).

Depois de algum tempo “discutindo” e em meio ao cansaço, ele se entregou:

- Ok, você venceu! (Ok, você venceu...ok, você venceu...você venceu...).

Aquela resposta era diferente, não era uma afronta, não era um desafio, era o reconhecimento por todo aquele sacrifício (você venceu!) e aquilo lhe fez bem, então ele repetiu:

- Você venceu! (Você venceu...você venceu...você venceu...).
- Você é um vencedor! (Você é um vencedor...você é um vencedor...um vencedor...).


Naquele momento, ele se deu conta do que tinha alcançado, olhou em redor e viu do alto daquela montanha a magnitude do lugar, então ele percebeu que havia aprendido uma lição: ele recebia de volta, exatamente aquilo que ele dava, se desse amor receberia amor, se desse ódio receberia ódio e que enquanto ele lutasse com o eco, não poderia perceber a grandiosidade da conquista.

Você pode dizer, que estorinha mais boba, mas pare pra pensar, quantas vezes nós reclamamos com amigos, sobre alguém que nos maltratou, que nos disse algo que nos entristeceu, quantas vezes nós nos sentimos injustiçados e reclamamos com Deus? Mas não paramos pra pensar nas vezes que nós, ainda que sem perceber, fazemos a mesma coisa, julgamos nosso irmão com o pior que temos, dizemos palavras que machucam, olhamos pra alguém que está caído, em luta, passando por adversidades, e é mais fácil acreditar que o pecado o derrubou, do que dar a mão pra ajudar, como então vamos querer ser tratados de maneira diferente? Se você dá amor, recebe amor, se você dá perdão você será perdoado, se você der o melhor de si, receberá de volta o melhor que as pessoas tem pra dar.
Eu sei que as lutas da vida, podem congelar alguns dedos, podem nos deixar mais frios e duros, mas não vai ser lutar contra o eco que vai resolver o problema. (“Ah, porque que eu tenho que falar com ele se ele não fala comigo?” “Porque eu tenho que pedir perdão se foi ele que me magoou?”) Enquanto lutamos com o eco, esquecemos de observar ao nosso redor, enquanto retribuímos o mal com o mal, seremos amargos, infelizes e incapazes de curtir a paisagem maravilhosa que Deus nos proporcionou.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. - Romanos 12:21




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA