<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, maio 01, 2005


OCUPA-TE

“... mas sê exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé e na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, (...) Não desprezes o dom que há em ti, (...) medita estas coisa; OCUPA-TE nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos”. – I Timóteo 4:12 a 15.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, cheio do Espírito Santo, um homem que conhecia a voz de Deus e a obedecia, um exemplo de adorador e de fidelidade. Entretanto, bastou ele ficar sem nada pra fazer que fez besteira! Davi teve preguiça! No tempo em que os reis saíam pra guerra, ele não foi, ficou em Jerusalém (II Samuel 11:1), ele não tinha nada pra fazer, tanto que levantou tarde de cama e ficou passeando pelo palácio, no mais absoluto ócio! (11:2) E o que acontece? Ele vê uma mulher muito formosa se banhando. Resultado: Davi, não somente se deita com aquela mulher, como manda colocar seu marido na frente de batalha para que ele morra! Adultério e homicídio! Se ele estivesse ocupado com os seus afazeres reais, que naquele momento seria estar guerreando, nada disso teria acontecido.

É impressionante a quantidade de coisas erradas que podemos fazer quando não estamos fazendo nada! É sempre nos momentos em que estamos de bobeira, desocupados, com a mente vazia, que aparecem as melhores oportunidades pra pecarmos. Parece aqueles desenhos em fica um anjinho de um lado e um diabinho do outro, e a voz do diabinho é sempre mais forte! Seja pra nos incitar ao pecado ou pra nos jogar pra baixo, pra nos acharmos piores que os outros, pra nos sentirmos os menos amados ou abandonado pelos amigos, família e igreja.

Então, o que fazer?

Ocupa-te! Procure o que fazer! Dedique-se a alguma atividade! Há tantas pessoas necessitando de uma palavra de conforto, de auxilio! Visitar novos convertidos, desviados, enfermos ou presidiários é um trabalho árduo, mas extremamente abençoador, tanto pro visitado quanto pro visitante, pois quando nos vemos sendo usados por Deus, nos sentimos úteis, quando vemos que alguém foi impactado por uma palavra que saiu de nossa boca, percebemos que nós também podemos ser usados por Deus!
Quando você está preocupado em fazer algo, não tem tempo pra pensar besteira! Quando você se prepara para trabalhar, não dá pra pensar em nada de errado.

Ocupa-te! A obra de Deus é muito grande, há muito pra ser feito e poucos que queiram fazer. Deixe-se usar por Deus, se apresente a Ele como um instrumento, coloque-se a disposição Dele! Ele, que é o dono da obra, vai te preparar e te usar poderosamente! Não se deixe convencer por essa voz maligna, que diz que você é um inútil, que você não é capaz, que você nunca vai ser amado, que você é um perdedor, que você nunca vai ser feliz!

Ocupa-te!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA