<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, abril 03, 2005


Por que temos dificuldade em aceitar a vontade de Deus?

"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor". - Efésios 5:17

Estava chegando o natal, os crentes daquela cidadezinha resolveram fazer uma grande ceia, para que pudessem convidar todos os habitantes e fazer um grande trabalho evangelístico.

- Vai ser uma benção! Vamos nos confraternizar e evangelizar! Tenho certeza de que Deus vai nos trazer muitas almas! - Diziam alguns

O pastor, um homem maduro, disse:

- Não será uma tarefa fácil convencer o povo daqui, somos minoria e incomodamos muito!
- Ora pastor, não diga isso! Deus vai cuidar de tudo, onde está a sua fé?

O pastor apenas sorriu.
Ao saber da intenção dos crentes, o povo da cidade não gostou nada da idéia, e foi radicalmente contra! 

- Não queremos esse tipo de coisa aqui! Já não nos basta termos que aturar seus cânticos e orações aos domingos? Se quiserem, vão fazer sua ceia nas montanhas! Aqui na cidade, não!

Aquela notícia caiu como uma bomba! Alguns relutaram, achando que Deus deveria se manifestar. 

- Como isso e possível? Senhor, nós somos Teus servos, estamos pregando a tua palavra em uma cidade idólatra, e na hora que desejamos fazer uma ceia de natal, devemos nos retirar para as montanhas? Nós não aceitamos isso!

Entretanto, o pastor, disse aos membros:

- Por que vocês estão preocupados? Todas a coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Se Ele quer que façamos nossa ceia nas montanhas, nós faremos! Tenham certeza que a vontade de Deus é sempre o melhor para nós!

E assim, aquele povo se resignou, e preparou uma grande ceia de natal, que marcaria suas vidas pra sempre!

Você deve estar se perguntando, o que há de especial nessa história? 
Realmente, ela não teria nada de especial, se aqueles crentes não morassem na cidade de Meulaboh, província de Aceh, Indonésia! Uma cidade que foi devastada pelo poder das tsunamis, na manhã seguinte a ceia de natal!

Deus preservou os seus servos!

Amados, quantas vezes traçamos nossos planos, imaginamos que aquela pessoa é prefeita para nós, pedimos a Deus coisas que nos parecem ser o melhor, e Deus faz exatamente o contrário daquilo que pedimos, o nós como crianças mimadas, batemos pé, fazemos beicinho, e achamos que Deus não nos ama! Entenda, Deus nunca faz nada pela metade! A vontade Dele é, e sempre será o melhor pra tua vida! Quando o tempo passar você vai descobrir que aquilo que você tanto queria e não recebeu, teria sido uma grande cilada! E Deus, por te amar demais, aturou a tua murmuração, e preparou algo muito melhor pra você!

Por mais que pareça difícil, aceite a vontade de Deus. Deus está no controle!

“Se vós sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus dará bens aos que lho pedirem”. - Mateus 7:11

---------------------
Não esqueça de continuar orando pelo senhor Deusdedite Alves, essa luta ainda não acabou!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA