<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, abril 04, 2005


Nota de falecimento

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos". - Salmos 116:15

Faleceu neste domingo o senhor Deusdedite Alves, pai do diretor do nosso grupo, Ronaldo de Jesus.

Você que estava empenhado nessa corrente de oração saiba que ela não foi em vão. O Senhor cuidou de tudo. Ele preparou a sua vida para que pudesse levá-lo. Esse homem, que sofreu há um ano e meio a dor de perder a sua esposa, voltou-se para Deus. Não por uma atitude desesperada, mais por entender que não somos nada, que nossas vidas são como as folhas, que hoje estão verdes e amanhã secam e caem, que dependemos de Deus. Por isso, é necessário entender, que devemos aproveitar o hoje, o agora! Devemos viver o dia de hoje, como se Jesus fosse voltar hoje! Nós que somos jovens achamos que nada vai nos acontecer, e por isso levamos vida displicentemente, não nos lembramos de dizer "eu te amo" aos nossos entes queridos, não nos preocupamos em pedir desculpas a quem ofendemos, deixamos pra amanhã aquilo que devemos fazer hoje, não cuidamos melhor de nossa vida espiritual. Achamos que nada vai nos atingir!

Não espere o seu pai ou sua mãe falecer, pra se lamentar por não ter dito o quão importante eles eram pra você.
Não espere, uma sacudida de Deus, pra perceber que você precisa tomar atitudes, mudar o rumo da sua vida!
Não espere a vida se esvair por entre os seus dedos pra descobrir que você perdeu tempo vivendo uma fantasia e que sua vida nunca passou de um grande engodo!

Essa era pra ser só uma nota de falecimento, mas tenho sido incomodado por Deus, pra postar mensagens de alerta, pra que nosso povo possa entender quer ser crente e muito diferente de ser cristão, que ser membro e diferente de ser salvo.

Termino esse post pedindo a Deus que cuide da família, dos filhos Ronaldo, Nilo, Marilene e Cristiane. Que o Senhor, por sua infinita misericórdia possa uni-los cada vez mais, e que Ele possa se manifestar grandemente através de suas vidas.

Ao meu grande amigo Ronaldo, fica o meu sincero desejo de que Deus seja o seu consolo, que as suas lágrimas se convertam na alegria da certeza de que o bom e velho Deusdedite descansa à sombra do onipotente. Deus te abençoe.





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA