<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


quarta-feira, março 30, 2005


Você acredita naquilo que você prega?

Um casal de missionários, deixa a sua terra natal para ir pregar a palavra de Deus numa aldeia indígena. Após um período, eles conseguem converter o primeiro índio, que seria de grande ajuda para a evangelização da aldeia. Passado algum tempo os missionários retornam para sua casa, deixando o primeiro índio na direção de uma igreja próspera e abençoada. Algum tempo depois, eles conseguem entrar em contato com o índio, e o convidam para conhecer a sua família e sua igreja. Ao chegar lá o índio só encontra um empregado da casa e fica sabendo que o pai da missionária havia falecido, e todos estavam no velório. Ele fica espantado:

- Como assim? Morreu? E ninguém fez nada?

O empregado acha estranho a indagação do índio e resolve levá-lo ao velório. Chegando lá, ele encontra seus pais na fé cabisbaixos. Ao verem o índio, eles se levantam e o abraçam, sem conseguir esconder a tristeza da perda.

- Nossa! E tão bom poder vê-lo novamente! E pena que você tenha chegado numa hora tão triste para nós...
- Por que?
- Perguntou o índio.
- Como assim por que? Meu pai está morto! - Diz a missionária
- E vocês não fizeram nada?
- Mas fazer o que? Ele se foi! Agora descansa nos braços de Deus.

O índio, meio confuso, diz:

- Quando vocês chegaram na minha aldeia, eu achei muito estranho, pois vocês me falaram de um Deus diferente daqueles que eu conhecia. Vocês me ensinaram que Deus tem todo poder, que todas as coisas estão sujeitas a Ele, que tudo aquilo que pedirmos em Seu nome, crendo, receberemos, que não cai um fio de cabelo da cabeça do homem sem a permissão de Deus.
- Sim e verdade...
- Com vocês, eu aprendi que eu posso todas as coisa naquele que fortalece, que o Senhor me reveste de graça e autoridade, que em Deus faremos proezas...
- Sim, mais e daí?
- Pergunta o missionário, já meio impaciente.
- Na minha aldeia ninguém morre!!!
- Como é? -
Perguntam em coro o casal.
- Quando alguém fica doente, nós colocamos a mão sobre a sua cabeça e repreendemos a enfermidade em nome de Jesus! E ele é curado! E se chega a hora de alguém morrer, Deus nos avisa, e nós fazemos uma grande festa de despedida pra ele, e ele vai descansar em Deus! Foi esse o Deus que vocês me apresentaram! Vocês não acreditam que ele possa fazer isso???
- Nós?? Bem...Sim...É claro que sim...Deus tem todo o poder...

Sem pensar duas vezes, o jovem índio, vira-se para o defunto põe a mão sobre sua cabeça, e ordena:

- Em nome de Jesus! Levante-se!

E aquele homem, volta a viver...

Se esse fato aconteceu realmente ou é pura ficção, não vem ao caso! O importante é:

Você acredita naquilo que você prega?

Como alguém pode acreditar em você, se nem você tem convicção naquilo que você diz?

Como você pode dizer que Deus perdoa pecados, se os seus estão encobertos, e você ainda não foi perdoado?

Como você pode dizer que Deus transforma vidas, se a sua não foi transformada, se você ainda é tão mundano quanto antes de conhecer Jesus?

Com você pode querer que alguém acredite que Jesus salva, cura e liberta, você não tem certeza da sua salvação, se você está preso ao do pecado, se você é um doente espiritual?

Como você pode querer que alguém se converta a Deus, se você não é totalmente convertido?

Deus não te chamou pra viver enganado ou se enganando! Ele quer que você viva abundantemente, cheio do poder e da autoridade do Espírito de Deus! Capaz de expulsar demônios, de curar enfermos, de ressuscitar mortos! Tudo através do poder da sua palavra!

É chegado o momento em que devemos ser mais do que crentes dentro de uma igreja confortável, satisfeitos com nossos momentos de louvor e com a pregação do pastor. É hora de agir, de ser sal fora do saleiro, com convicção, com certeza de que tudo aquilo que pregamos é a mais pura verdade! Que Deus salva, cura, liberta e transforma! Pois Ele fez isso por nós primeiro!

"Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras". – Provérbios 1:23

--------------------------------
Não esqueça de continuar orando pelo senhor Deusdedite Alves, a situação dele ainda é muito grave!





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA