<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, fevereiro 06, 2005


A V I V A M E N T O

E há de ser que, DEPOIS, derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito.
Joel 2:28.

O avivamento é sem dívida o segundo evento mais esperado pela igreja, perdendo somente para a vinda de Cristo. Muito se fala sobre ele, todos expressam seu desejo em recebe-lo, de ser cheio do Espírito Santo, afim de sacudir o mundo! Entretanto, o que eu percebo, é que muitos estão esperando pelo avivamento, quando deveriam buscá-lo!
Se fizermos uma análise do texto acima, veremos uma palavrinha em destaque:"DEPOIS". Mas depois do que???

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com prantos. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus: porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.
Joel 2:12,13

Quando lemos todo o capítulo 2 de Joel, vemos que o derramar do Espírito do verso 28, acontece depois das atitudes dos versos 12 e 13. Na nossa vida existem coisas que só Deus pode fazer, mas existem também coisas que somos nós que devemos fazer, como no caso da ressurreição de Lázaro. O que era mais fácil, retirar a pedra ou ressuscitar Lázaro? Entretanto, retirar a pedra era uma coisa que os homens podiam fazer sozinhos, enquanto que ressuscitar Lázaro era com Deus. O derramar do Espírito Santo é algo que só Deus pode fazer, mas cabe a nós fazermos a nossa parte retirando a pedra do pecado, da inércia, da mesmice, da falta de atitude!
O avivamento não é a causa, mas a consequência! Quando nos convertermos de todo o nosso coração, quando nos santificarmos, e buscarmos a Deus, quando nos entregarmos a Deus, sem medos ou dúvidas, Ele se manifestará a nós, e o seu Espírito será derramado sobre nossas vidas, num avivamento tremendo e sem igual!
Não devemos esperar pelo avivamento pra que possamos nos apresentar a Deus como instrumentos, mas devemos nos ocupar na Sua obra, entregar o nosso melhor pra Deus, e buscar pelo avivamento com todas as nossas forças!

Que Deus te abençoe





Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA