A V I V A M E N T O
E há de ser que, DEPOIS, derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito.
Joel 2:28.
O avivamento é sem dívida o segundo evento mais esperado pela igreja, perdendo somente para a vinda de Cristo. Muito se fala sobre ele, todos expressam seu desejo em recebe-lo, de ser cheio do Espírito Santo, afim de sacudir o mundo! Entretanto, o que eu percebo, é que muitos estão esperando pelo avivamento, quando deveriam buscá-lo!
Se fizermos uma análise do texto acima, veremos uma palavrinha em destaque:"DEPOIS". Mas depois do que???
Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com prantos. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus: porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.
Joel 2:12,13
Quando lemos todo o capítulo 2 de Joel, vemos que o derramar do Espírito do verso 28, acontece depois das atitudes dos versos 12 e 13. Na nossa vida existem coisas que só Deus pode fazer, mas existem também coisas que somos nós que devemos fazer, como no caso da ressurreição de Lázaro. O que era mais fácil, retirar a pedra ou ressuscitar Lázaro? Entretanto, retirar a pedra era uma coisa que os homens podiam fazer sozinhos, enquanto que ressuscitar Lázaro era com Deus. O derramar do Espírito Santo é algo que só Deus pode fazer, mas cabe a nós fazermos a nossa parte retirando a pedra do pecado, da inércia, da mesmice, da falta de atitude!
O avivamento não é a causa, mas a consequência! Quando nos convertermos de todo o nosso coração, quando nos santificarmos, e buscarmos a Deus, quando nos entregarmos a Deus, sem medos ou dúvidas, Ele se manifestará a nós, e o seu Espírito será derramado sobre nossas vidas, num avivamento tremendo e sem igual!
Não devemos esperar pelo avivamento pra que possamos nos apresentar a Deus como instrumentos, mas devemos nos ocupar na Sua obra, entregar o nosso melhor pra Deus, e buscar pelo avivamento com todas as nossas forças!
Que Deus te abençoe