<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


domingo, janeiro 30, 2005


É hora de lutar

Amados, recebi esse e-mail da nossa irmã Elaine e coloquei alguns trechos pra vocês:


Olá, meu amado irmão!

Olha, como nos planos de Deus tudo está diferente da nossa vontade própria, novamente a cirurgia foi adiada... aliás, desta vez até já estive internada e, de última hora, decidimos não fazer a cirurgia. Veja o que aconteceu:

Quando resolvi fazê-la, fiz todos os exames. Então, marcamos a primeira data para 16, provisoriamente, até que uma outra paciente do meu médico decidisse junto ao seu plano de saúde se faria nesta mesma data. Ela estava à minha frente no tratamento, por isso, tinha prioridade quanto à data.

Nessa ocasião, faríamos a cirurgia aberta. Porém, não era isso o que Deus havia me prometido. Então, a paciente resolveu que faria no dia 16 e eu fui agendada para o dia 22. Mas ainda não era o tempo de Deus.

O médico se prontificou a "correr atrás" do material necessário para fazer essa cirurgia fechada (por vídeo-laparoscopia - conforme Deus havia me dito que seria). Na verdade, quem deveria estar fazendo isso era eu. Mas o Senhor também me disse que me deixaria tão apertada financeiramente para que eu não corresse atrás de nada, porque iria provar a minha fé. Então, eu não pude ir ao PROCON, nem à ANEXA, muito menos procurar um advogado para trâmites judiciais. Daí, o próprio médico me disse que tentaria, até o último minuto, conseguir o material necessário (que custa cerca de oito mil reais a mais que uma cirurgia convencional (aberta), motivo pelo qual o plano de saúde não quis autorizá-la por vídeo).

Chegou o dia 21 e o médico ligou dizendo que ainda não tinha conseguido o material, e remarcou a cirurgia para o dia 24. Era quase certeza que nesta data tudo estaria certo. Mas, embora eu tenha sido internada no dia 24 às 8h da manhã, quando o médico chegou ao quarto me disse que havia conseguido tudo o que era necessário para que a cirurgia fosse feita por vídeo, mas que esse material só estaria disponível para a sexta-feira. Me disse, porém, que, como eu já estava ali, no hospital, se quisesse ser operada naquele mesmo dia, ele faria a operação, mas seria aberta.

Raiva? Eu? De jeito nenhum!!! Saí de lá mais feliz do que entrei... Sério!!!! Sabe por quê?

1 - Eu ganhei uma cirurgia caríssima, por vídeo, exatamente como eu queria que fosse e como Deus havia me dito que seria, sem o plano de saúde autorizar e sem eu ter corrido atrás de absolutamente nada.

2 - Meu médico (Dr. Hiroji Okano Junior) se encarregou de conseguir essa bênção para mim. Todo o mérito pelo esforço é dele.

3 - Deus novamente mostra Sua glória em minha vida!!! Meu Pai é Maravilhoso e jamais faz as coisas pela metade. Tudo o que Ele decide dar aos Seus ungidos é sempre da melhor maneira e da melhor qualidade!!! Que bênção!

4 - O próprio médico só opera por vídeo. Ele estava abrindo uma exceção para mim porque o plano de saúde exigiu. Mas ele mesmo preferia fazê-la por vídeo.

5 - Essa cirurgia foi remarcada várias vezes. Custava esperar mais três dias para receber a bênção completa? De jeito algum. Um atributo dos salvos é a paciência. E essa, o Espírito Santo tem me dado. Aleluia!

Então, amigo, estou feliz. Na verdade, saí do hospital mais feliz do que entrei. Pois agora tenho a certeza que o Senhor me deu, no Seu tempo, o que Ele determinou. Se essa operação fosse feita em uma das datas anteriores ao dia 28, não teria sido do jeito que o Pai havia dito. E a maior prejudicada seria eu.

Bem, quero agradecer pela sua atenção, pelas suas orações a meu favor e pelo carinho que você e outros irmãos abençoados por Deus têm demonstrado por mim. Só o Pai e eu sabemos o quanto necessito das vossas orações.

Sinceramente, na congregação onde estou, nenhum dos membros - nem mesmo o Pastor - pediram um telefone para ter notícias posteriores à cirurgia. Mesmo sabendo que eu seria internada na Segunda, e não tendo comparecido aos cultos nem Sábado nem Domingo, ninguém se preocupou em ligar, nem em saber nada sobre mim, nem mesmo em orar a esse favor.

Vocês, porém, têm sido as grandes bênçãos, verdadeiras colunas que o Pai levantou para me ajudar espiritualmente, porque apoio espiritual dos irmãos da igreja que freqüento há três anos... eu não tive.

Contudo, não os julgo, nem toco nos servos do Senhor. Pode ter sido somente uma falha. E todos nós, sem exceção, estamos sujeitos a falhar. Também não os condeno nem tenho raiva ou mágoa. Apenas achei muito triste isso. Mas, louvado seja o nome do Senhor, NÃO É AO HOMEM QUE EU SIRVO, MAS AO DEUS VIVO, FIEL E SANTO. Óóóóóhhh, glóóóóória!!!

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA, A VOCÊ!!!

Resumindo: acabei de confirmar com meu médico e tudo está certo para a sexta-feira. Serei internada às 8h e a cirurgia será às 13h. O Deus Vivo foi o primeiro a Se prontificar a estar lá comigo. Então, estou feliz e calma, certa que dentro de uns 10 ou 15 dias estaremos postando novamente no blog, no site e no flog, segundo o que o Senhor nos entregar.

Que o Deus Vivo continue sendo o teu eterno Guia e Senhor, iluminando todo o teu caminho e te fazendo crescer cada vez mais nesse lindo dom de interceder e abençoar pessoas, para a glória do Rei Jesus!

Um forte abraço!
A Paz do Senhor!

"ENGRANDECEI AO SENHOR COMIGO, E JUNTOS EXALTEMOS O SEU NOME."
(Salmos 34.3)

Carinhosamente....
ELAINE CÂNDIDO DE CASTRO


A Elaine já foi operada e está internada no hospital, hoje liguei pra mãe dela e depois pra própria Elaine, e percebi que a luta é bem maior do que eu imaginava, a mãe da Elaine vem passando por luta terrível, suportando todo esse peso sozinha, ela precisa muito das nossas orações. E a Elaine também pois ela está se sentindo sozinha, pois o pessoal da sua igreja não a está visitando. Mas a prova de que Deus está cuidando dela e que Ele não só preparou tudo pra essa operação, como também levantou um exercito de servos que a Elaine nem conhece e talvez nunca venha conhecer pra orar, interceder, lutar com ela até o fim:

NÓS!!!! Nós somos esse exercito, lutemos!

Se você quiser falar com a Elaine o telefone do hospital e: 0xx61 3442929 - quarto 206.

Às vezes uma simples palavra de conforto que você diga, pode ser exatamente que ela precisa ouvir.


Não se esconda!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA