<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


quinta-feira, janeiro 06, 2005


CONFIANÇA

"Os que confiam no Senhor, serão como os montes de Sião que não se abala, mas permanece para sempre"
Salmos 125:1

Um alpinista resolveu escalar a mais perigosas das montanhas. Era um desafio tremendo, todos que tentaram antes dele morreram! Em determinado ponto da subida ele encontrou uma caverna onde poderia passar a noite e se proteger da tempestade que se aproximava. Ele olhou mais acima e viu outra caverna, e decidiu chegar lá. Mas a noite caiu rapidamente, deixando-o na mais absoluta escuridão, ele contava apenas com sua lanterna. Está quase conseguindo, quando derrepente algo acontece, um dos ganchos onde ele esta dependurado se solta e ele cai, bate contra as paredes da montanha e é violentamente parado pela corda presa à cintura. O gancho, onde a corda está presa, salva sua vida! Ele fica pendurado, sentindo fortes dores, morrendo de frio e sem enxergar nada! Já não aguentando mais ele pede socorro a Deus:

- Deus, me ajude! Você está me ouvindo? Por favor, não me deixa morrer aqui! 

Mas tudo que ele ouve é o eco da sua própria voz. Em total desespero ele clama novamente por socorro, pede a Deus que lhe perdoe e que o ajude, diz que daquele dia em diante sua vida seria diferente, que ele mudaria suas atitudes e seus conceitos. Derrepente, um milagre acontece e ele houve uma voz:

- Estou aqui, você quer viver? Então confie em mim e corte a corda!

Sem pensar e pega sua faca e se prepara para cortar a corda, então ele pensa no que está fazendo - "Não posso cortar essa corda! Eu não sei o que tem abaixo de mim, e se for um abismo?"- Então a voz repete:

- Confie em mim, corte a corda!

E o alpinista ficou ali, pensando sobre o que fazer, ficar ali agarrado num ultimo fio de esperança, ou cortar a corda e acreditar no impossível! Ele ficou algum tempo ali, e não percebeu o corpo adormecer com o frio, e morreu pensando no que deveria fazer.
No dia seguinte uma equipe de resgate subiu a montanha à procura do alpinista e ficou atônita ao encontrar aquele homem morto, amarrado pela cintura a uma corda, à menos de trinta centímetros do chão!!!!!


Deus tem coisas tremendas pra fazer por nós e através de nós, mas Ele depende da nossa decisão, da nossa atitude, de nosso desejo de fazer, de estarmos prontos.
Ser crente é muito fácil! Você vai a igreja, ora, lê a bíblia, louva, chora e vai pra casa!
Deus está nos chamando pra sermos mais do que sal dentro de um saleiro, Ele nos convida pra salgar o mundo, pra fazermos a diferença! Quando você trabalha pra Deus, quando você faz alguma coisa pela Sua obra, de coração aberto, sem esperar retorno, você vê coisas tremendas acontecerem! Você percebe que é útil pra Deus, que Ele te reveste de poder e autoridade, então você busca se santificar, pra estar disponível a todo instante. Você descobre que não precisa chamar o pastor pra expulsar um demônio, pois o mesmo Espírito Santo que está no pastor, está em você também e é Ele que faz a obra, não você ou o pastor.

"Em Deus faremos proezas;"
Salmos 60:12

Coloque-se na posição, corte a corda que te prende ao seu mundinho onde tudo é seguro e não há nada de novo, chega de viver uma vida espiritual medíocre, experimente se lançar nos braços de Deus, acreditar que em Deus nos podemos ser mais do que crentes de banco, nós podemos ser cristãos na essência da palavra, podemos ser pequenos Cristos! Pregando, curando, expulsando demônios, fazendo tudo aquilo que agrada ao Pai. Acredite, essa promessa é pra você também!

"...em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;"
João 14:12

Você não sabe por onde começar? Que tal na sua escola, faculdade, rua, nos lugares que você frequenta, mostre que você não é só mais um, mostre que você tem algo que te faz diferente dos outros, e mesmo que alguém ria ou zombe de você, um dia esse mesmo zombador, virá até você pedindo um conselho, uma oração, e você deverá estar pronto pra socorrer o teu próximo!

Confie em Deus, se apresente a Ele como sacrifício vivo, ponha-se a disposição Dele, não espere a velhice chegar pra pensar sobre o que você poderia ter feito, não deixe que a hipotermia espiritual mate a sua alma!

Vamos, confie em Deus, corte a corda!!!!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA