<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


terça-feira, novembro 02, 2004


Sábado, 30 de Outubro, 2004 - 15:26:29 - ivan lessa


Retirado do site O FAROL leia com atenção, é muito importante!

Convocação urgente.
A Igreja na Rússia necessita da sua oração!


Um apelo em favor da igreja russa
22/10/2004

A situação da igreja russa esta a cada dia pior. Alguns dos nossos missionários da Jocum Rússia tiveram os seus vistos negados e os seus nomes estão na lista negra do governo russo, isto sem nenhuma razão real. Esta nuvem de perseguição também esta sobre muitas igrejas evangélicas, muitos pastores e missionários são impedidos de trabalhar na Rússia.
Nesta ultima sexta feira (22/10) recebemos um e-mail da Rússia falando sobre a nova emenda constitucional que está para ser votada no outono do hemisfério norte. Que proíbe que todas religiões não tradicionais as chamadas "seitas" que inclui os evangélicos, quase sem nenhuma exceção, usem teatros, estádios e complexo esportivo para a realização de manifestações religiosas.
Poucas pessoas sabem que nós evangélicos sofremos com muitos tipos de restrições para sermos registrados oficialmente e são poucas que tem os seus templos próprios. Caso esta lei seja aprovada a maiorias das igrejas não terão um lugar para fazer os seus cultos.
A igreja ortodoxia está por trás desta emenda. Uma lei semelhante a esta passou na Bielo Rússia fazendo que as igrejas locais se reunissem em lugares a céu aberto a temperaturas baixíssimas. Eu não sei o que poderá acontecer em regiões como a Sibéria que tem invernos longos e frios. Ore e passe estas informações a seus amigos. Sabemos que ao Senhor pertence o coração do rei e Ele o inclina para onde queira. Ore para que possamos ser vitoriosos em qualquer situação.
Convocação geral em favor da igreja perseguida na Rússia dia 06 e 07 de Novembro.
"Abençoado é o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor." (Jr. 17:7)
As igrejas cristãs do mundo e da Rússia, aos irmãos e irmãs, nascidos de novo pela palavra e pelo Espírito Santo, paz a vocês em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
As igrejas Evangélicas da Região de Moscou, incluindo as igrejas a cidade de Balashikha, as Vilas de Nemtchinovka e Kubinka e a igreja da "Ressurreicao" em Moscou, pedem que você se junte a nós, dia 6 de novembro das 18:00h ao dia 7 de novembro 2004 até as 18:00h (hora de Moscou), em oração e jejum, por proteção de perseguição que tem vindo de pessoas malignas, que se levantaram contra os Santos de Deus. (Lembre-se de Hamam da Biblia - livro de Ester).
Por toda a Rússia (Moscou, Kursk, Lipetsk, Novgorod, Sosnogorsk, Surgut, Volgograd, Syvtivkar), tem havido incidentes de agressão e assalto contra crentes e ministros. Casa de oração tem sido vandalisadas e queimadas. Literaturas chamando as pessoas à violência contra protestantes têm sido distribuídas. Calunia tem sido publicado pela mídia em massa promovendo inimizade interdenominacional. Em meio a toda essa atrocidade, não houve nenhuma resposta das autoridades locais.
Nos chamamos todos os crentes e para pensar sobre nossa esponsabilidade diante do Criador.
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois ao seu tempo ceifaremos, se não desanimarmos." (Gl. 6:9)

Com amor,
Igrejas Evangélicas da Rússia





Amados, os dias maus estao chegando! a perseguição esta matando nossos missionarios, nao so na russia mais em muitos outros pontos do planeta! há lugares onde é proibido ter a bíblia e varias as pessoas dividem um única biblia! rasgando-a e fazendo rodízio de suas folhas! mais ainda assim o evangelho tem avançado mundo a fora por lugares nunca antes evangelizados! muitas vidas tem se entregado a Cristo, e o inimigo tem sido envergonhado, gracas ao sacrificio d homens e mulheres d Deus!


ficou alegre, por saber q muitos estao sendo salvos pelo mundo? que bom!


agora, pare e pense:
vc tem tempo, tem quantas biblias quizer, tem oportunidade, liberdade de expressao, saúde, pode falar abertamente do amor d Cristo onde quiser, pode distribuir folhetos, subir num banco d praça e bradar aos quatro ventos q Cristo salva! ou seja, vc tem tudo pra fazer a obra d Deus! e eu te pergunto: oq vc tem feito? vc tem obedecido ao IDE de Jesus? ou vc vai esperar a perseguição chegar aki no Brasil (sim, pq ela vai chegar, espero estar na gloria com Jesus, quando isso acontecer!) pra se lamentar por ter tido uma vida improdutiva pra Deus??????


"jovens, eu vos escrevi pq sois forte e ja vencestes o maligno"


isso nao foi dito a toa, nao sao palavras jogadas ao vento, se apresente a Deus como sacrificio vivo! como a arma perfeita! fale d seu amor a tempo e fora d tempo! os campos estao brancos! as pessoa estao morrendo e indo pro inferno ao nosso lado! oq vc vai apresentar pra Deus no dia d julgamento?? um par d maos vazias???
amados, a cada um Deus dá talentos, nao enterre o seu num buraco! mas o multiplique, para q na hora certa, vc tenha oq apresentar a Deus!


paz d Cristo!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA