<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


sábado, novembro 13, 2004


Retirado do site: rededejovens.zip.net

Mary Khoury - 17 anos
Líbano, durante a guerra civil , 1975-1992

Mary e sua família foram forçados a se ajoelhar em frente a sua casa. O líder dos mulçumanos fanáticos tinha tomado a sua Vila e agora segurava a arma cuidadosamente em frente aos seus rostos. Podia-se ver o ódio por cristãos em seus olhos. E ele disse:

- Se vocês não se tornarem mulçumanos eu vou atirar em vocês!

Mary sabia que Jesus tinha tido uma escolha parecida: “desistir de seu plano de salvar os pecadores ou ser crucificado. E ele escolheu a cruz”.
A escolha de Mary foi parecida:

- Eu fui batizada como cristã e Sua palavra veio a mim ‘Não negue sua fé’. Vou obedecer a Ele. Vá em frente, atire!

O som de um disparo de arma ecoou atrás dela e o corpo de Mary caiu estirado ao chão.
Dois dias depois, a Cruz Vermelha veio a sua Vila. E de toda a sua família Mary foi a única sobrevivente. Mas a bala tinha acertado a sua espinha dorsal, por isto ela não podia mover seus braços.
Mais palavras de Deus vieram a Mary, pois ela sabia que mesmo estando assim Deus tinha um plano em sua vida. Ela disse:

- Todos tem uma vocação. Eu nunca vou poder me casar ou fazer trabalhos físicos. Então eu ofereço minha vida aos mulçumanos. Como aquele que cortou a garganta do meu pai, disse coisas ruins a minha mãe e a esfaqueou e aí tentou me matar. Minha vida vai ser uma oração para eles.

Retirado do Livro Jesus Freak
Dc Talk e Voz dos Mártires




Será que estamos prontos pra dar a outra face??? As vezes, por coisas pequenas, somos capazes de amaldiçoar as pessoas ao nosso redor!
Sacrifício! Essa é a palavra chave! Quando formos capazes de empregar nossas forças, nosso tempo, nosso suor, nossa vida na obra de Deus, quando pudermos abrir mão do nosso querer em função do reino de Deus, quando formos capazes de perdoar, verdadeiramente, aqueles que nos fazem mal, quando vivermos cada dia com o desejo de fazer algo pra Deus, de buscar a Sua face, estaremos sendo os verdadeiros adoradores que Deus procura! Estejamos prontos, a postos, que possamos contar pra nossos netos testemunhos tremendos realizados por Deus através das nossas vidas.

Deus quer usar você! E você? quer ser usado por Deus???

Esforça-te e tem bom ânimo!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA