QUEM FOI JESUS ?
Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor torno-se como sangue. O "suar" sangue ou hematidrose, e um fenômeno raríssimo, para provoca-lo é necessário unir fraqueza física, abatimento moral violento causado por profunda emoção, por um grande medo. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares, o sangue se mistura sobre o suor e escorre pelo corpo.
A flagelação de Jesus, é desumana, os soldados o prendem pelos pulsos a uma coluna do pátio. Eles utilizam um chicote, chamado flagelo, que consiste em varias tiras de couro, nas quais são fixadas bolinhas de chumbo e pequenos ossos. A cada golpe, Jesus é tomado por uma dor absurda, pedaços da sua carne lhe são arrancados, se não estivesse amarrado cairia sobre uma possa de sangue. Depois vem a coroação. Com longos espinhos, mais duros que o da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cebeça, os espinhos penetram o couro cabeludo, e o sangue jorra. Então Pilatos o entrega pra ser crucificado. Ele é obrigado a carregar o braço horizontal da cruz, mais ou menos uns 50 quilos, os soldados o puxam com cordas, o percurso é de cerca de 600 metros. Cada vez que Jesus cai, a viga lhe escapa, esfolando o dorso. No calvário começa a crucificação, os soldados despojam o condenado, arrancando-lhe a túnica entranhada nas feridas, quem já retirou uma atadura de um ferimento sabe a dor que isso causa. E eles a arrancam com toda a brutalidade, existe o risco de tamanha dor provocar uma síncope. Jesus é deitado sobre o braço horizontal, os soldados utilizam cravos para fixa-lo a cruz, sim, foram cravos e não pregos. Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma cabeça quadrada de 6 cm de diâmetro e a uma ponta pontiaguda. Eles são enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito. No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro, quando os cravos foram enfiados, esse tendão se rompeu sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados. Os músculos do braço se enrrigecem, com o tempo, os do abdomêm também, depois os músculos entre as costelas, a respiração fica mais difícil, fica mais curta. O ar entra como um sibilo, mas não consegue sair. Jesus tem sede de ar, como um asmático em plena crise, ele é envolto pela asfixia. Lentamente, num esforço sobre humano, ele se apóia sobre o cravo dos pés, e alivia a tensão sobre os braços e o torax, ele respira novamente. Mas pra que tanto esforço? Jesus queria falar!
- Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem...
Logo em seguida, o corpo afrouxa novamente, e ele volta ao estágio inicial, Jesus teve que refazer esse ciclo cada vez que quiz falar!
Jesus aguentou esta situação por um pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas...
Muita coisa não???
Alguns minutos antes de morrer Jesus não sangrava mais. Simplesmente saia água de seus cortes e machucados. Ele não tinha mais sangue para sangrar, portanto, saía água.
Isso tudo para que você tivesse um livre acesso a Deus, para que você tivesse todos o seus pecados "lavados". Todos eles, sem exceção!
Não ignore essa situação...
ELE MORREU POR VOCÊ!
Para que você tivesse vida! E vida em abundândia!
Aí você pergunta:
- O que eu tenho a ver com isso? Eu não pedi esse sacrifício!
Acontece que sem esse sacrifício, todos nós, estaríamos condenados ao tormento eterno! Foi esse sacrifício de amor, que livrou a minha alma do inferno e que pode livra a sua também! Acredite! Deus te ama tanto, mas tanto, que foi capaz de entregar o proprio filho, pra passar por tão terrível situação, para que VOCÊ pudesse ser salvo!
Quem foi Jesus?
Jesus, foi e é, o autor e consumador da nossa fé. Sem Ele nada seríamos e por Ele, por seu sacrifício, somos salvos!
Abra o seu coração pra Jesus.