<body>


EVANGELIZARTE
O Nome do nosso Deus é já (Sl.68.4)

O grupo teatral EVANGELIZARTE foi criado em 10/10/1991. Surgiu da necessidade de se dar um nome ao grupo de teatro da mocidade da ADPenha que começava a levar o seu trabalho para outras igrejas atendendo convites. Reunidos no salão de festas da sede antiga, vimos o nome surgir naturalmente: simbiose do evangelho da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo com a arte dramática, dádiva perfeita vinda do Pai das Luzes (Tg 1.17). Um nome que representava o nosso compromisso de apresentar o nosso Deus, de uma forma que mexesse com os sentidos, a imaginação e a emoção das pessoas.
Naquela ocasião o repertório do grupo era de apenas uma peça que, até mesmo por falta de opção, apresentamos em diversas igrejas.
Quatorze anos se passaram. O trabalho cresceu, se espraiou, ganhou maturidade num longo e persistente caminho percorrido até aqui: hoje o grupo contabiliza mais de 20 textos encenados, 500 apresentações em igrejas de diversas denominações, praças públicas, bares, shows e até num baile funk! Um grande número de almas foi alcançado. Muita gente boa passou por aqui e, tenho certeza, ainda vai passar.
Só uma coisa não mudou: o desejo sincero do grupo que, através da arte pura, do teatro evangélico onde o Senhor Jesus é o autor, diretor e personagem central da trama, presente na vida daqueles que montaram o espetáculo, a mensagem do evangelho possa ser compreendida de forma lúdica, reflexiva e até dramática, e muita fé e desejo de servir a Deus possam brotar no coração daqueles que vierem a assistir o nosso trabalho.
Tenho imenso prazer de dirigir um grupo de jovens que descobriu que representar é uma arte e colocar esse dom a serviço do Reino é um projeto de vida fascinante. Tão maravilhoso que fez com que eles resolvessem entregar seus talentos e tempo para fazer avançar a causa do Mestre.

Ronaldo de Jesus (Diácono da igreja e Diretor do Evangelizarte)


Nossa Igreja
Assembléia de Deus na Penha
Rua Montevidéo, 1191
Penha - Rio de Janeiro - RJ

www.adpenha.com.br
Presidente:
Pastor  José Santos
Vice-presidente:
Pastor Silas Malafaia

www.prsilasmalafaia.com.br


segunda-feira, novembro 29, 2004


POR VINTE E CINCO CENTAVOS...



Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem. Considerando o que deveria fazer, ele
pensou:

- É melhor devolver os 25 centavos. Seria errado mantê-lo. 

Então ele pensou: 

- Oh, esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto.

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse,

- Tome, você me deu troco a mais.

O motorista, com um sorriso, respondeu,

- Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais. 

Quando nosso amigo saiu do ônibus, ele agarrou literalmente o poste mais próximo, e
disse:

- Oh Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.


"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Co 4.20)






A todo instante estamos sendo observados. Nossas atitudes, reações, palavras, tudo q fazemos ou dizemos é medido e pesado, por isso é necessário ao crente ser firme naquilo q ele acredita, ter apenas uma palavra, uma cara. no texto acima vemos um homem em duvida sobre oq deve fazer, e ele vê o preço q pagaria por uma atitude errada.

Quero falar sobre as atitudes q tomamos e o preço q elas podem ter.

Pode parecer estranho, mas tem gente q acha q só precisa ser crente dentro da igreja, q se ele cumprir com suas "obrigações" religiosas, o resto é o resto!

"Eu sou o q sou", "Tenho minhas convicções", "Não gostou do meu jeito? reclame com Deus, foi Ele q me fez assim!"


Ter opinião própria, personalidade forte não são defeitos, o problema q alguns confundem isso com falta d personalidade, ou talvez, a verdade seja o fato de q nunca tiveram um verdadeiro encontro com Deus. Quem ama Deus, e acredita em suas promessas, num futuro d gloria ao seu lado e aguarda pela vitoriosa vinda d Cristo, não consegue viver uma vida dupla. Na igreja é um crente legal, atuante até, mas quando entra em contato com o mundo, com seus "amigos" ele se esquece d quem é, ele tira a roupa d crente e "bota pra quebrar", ele pode não acreditar, mas esta sendo observado, pelas pessoas ao redor e por Deus! As pessoas, aquelas q ele julga como amigas, vão ser as primeiras a condena-lo, a aponta-lo com uma mentiroso:

Ta d brincadeira? Vc, crente? Fala serio! Depois d tudo q vc já aprontou?

Porem, pior q a vergonha na escola, trabalho ou na rua, será a terror, a dor e o calafrio causado pela voz d Deus, quando Ele disser:

Apartai-vos de mim malditos!

Isso é serio! Deus é amor, mas é fogo consumidor! e Ele não se deixa escarnecer. Ele conhece nosso coração e sabe quando estamos sendo sinceros ou quando estamos brincando d crentes!

Não venda a sua alma, por nada nesse mundo! Tudo aqui vai acabar um dia, mas a sua alma é eterna!




Agenda

 

FEVEREIRO 2009

NENHUM EVENTO AGENDADO

 
Orkut

Comunidade:
Grupo Evangelizarte

 
HDaVirtual 

Aqui você pode baixar:

- efeitos sonoros

- peças

- trilhas

- dicas

Você também pode "upar" seus arquivos ligados ao teatro. Aproveite!

HD VIRTUAL
 

 
Arquivos
 
Sites
 
Blogs


Blog da Jozyanne

Te amo meu Jesus!

Cantinho da Jac

Gifs prá Jesus


Divulgue o nosso trabalho!
Coloque o nosso button no seu blog.








usuário(s) online

T e m p l a t e b y IVAN LESSA