POR VINTE E CINCO CENTAVOS...
Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem. Considerando o que deveria fazer, ele
pensou:
- É melhor devolver os 25 centavos. Seria errado mantê-lo.
Então ele pensou:
- Oh, esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto.
Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse,
- Tome, você me deu troco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu,
- Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais.
Quando nosso amigo saiu do ônibus, ele agarrou literalmente o poste mais próximo, e
disse:
- Oh Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.
"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Co 4.20)
A todo instante estamos sendo observados. Nossas atitudes, reações, palavras, tudo q fazemos ou dizemos é medido e pesado, por isso é necessário ao crente ser firme naquilo q ele acredita, ter apenas uma palavra, uma cara. no texto acima vemos um homem em duvida sobre oq deve fazer, e ele vê o preço q pagaria por uma atitude errada.
Quero falar sobre as atitudes q tomamos e o preço q elas podem ter.
Pode parecer estranho, mas tem gente q acha q só precisa ser crente dentro da igreja, q se ele cumprir com suas "obrigações" religiosas, o resto é o resto!
"Eu sou o q sou", "Tenho minhas convicções", "Não gostou do meu jeito? reclame com Deus, foi Ele q me fez assim!"
Ter opinião própria, personalidade forte não são defeitos, o problema q alguns confundem isso com falta d personalidade, ou talvez, a verdade seja o fato de q nunca tiveram um verdadeiro encontro com Deus. Quem ama Deus, e acredita em suas promessas, num futuro d gloria ao seu lado e aguarda pela vitoriosa vinda d Cristo, não consegue viver uma vida dupla. Na igreja é um crente legal, atuante até, mas quando entra em contato com o mundo, com seus "amigos" ele se esquece d quem é, ele tira a roupa d crente e "bota pra quebrar", ele pode não acreditar, mas esta sendo observado, pelas pessoas ao redor e por Deus! As pessoas, aquelas q ele julga como amigas, vão ser as primeiras a condena-lo, a aponta-lo com uma mentiroso:
Ta d brincadeira? Vc, crente? Fala serio! Depois d tudo q vc já aprontou?
Porem, pior q a vergonha na escola, trabalho ou na rua, será a terror, a dor e o calafrio causado pela voz d Deus, quando Ele disser:
Apartai-vos de mim malditos!
Isso é serio! Deus é amor, mas é fogo consumidor! e Ele não se deixa escarnecer. Ele conhece nosso coração e sabe quando estamos sendo sinceros ou quando estamos brincando d crentes!
Não venda a sua alma, por nada nesse mundo! Tudo aqui vai acabar um dia, mas a sua alma é eterna!